Serum Vitamina C Skinceuticals Resenha- Um guia para sua pele

Se você é uma amante dos séruns faciais e está sempre antenada nas novidades do mercado dermocosmético provavelmente já ouviu falar da SkinCeuticals que é a líder no segmento de séruns de vitamina C para uso tópico a muitos anos consecutivos.

Caso você ainda não saiba, a vitamina C para o rosto é o melhor antioxidante para a pele e pode ser adicionada a rotina de cuidados o quanto antes possível. Isso porque seu uso previne o envelhecimento prematuro da pele e vários outros fatores negativos.

Nessa resenha completa sobre o sérum vitamina C Skinceuticals vou te contar com detalhes o porquê dela ser tão popular. Será que esses 3 séruns são realmente bons? Vamos descobrir agora!

SKINCEUTICALS C E FERULIC 

Textura:

Líquida

Indicação

Todo tipo de pele

Composição:

Vitamina C, Vitamina E e Ácido Ferulico

Características:

15% de Vitamina C Pura

SKINCEUTICALS PHLORETIN CF 

Textura:

Líquida

Indicação

Adequado para Pele  Mista e Oleosa

Composição:

Vitamina C, Phlorentin  

Características:

10% de Vitamina C Pura

SKINCEUTICALS SERUM 10

Textura:

Líquida

Indicação

Adequado para Peles Sensíveis

Composição:

Vitamina C

Características:

10% de Vitamina C Pura

#1- Skinceuticals C E Ferulic 15%

Esse é sem sombra de dúvidas a estrela da marca e também o cosmético que eu mais gostei. O Skinceuticals C E Ferulic 15% é recorde de vendas da marca e esse número é considerável estável e imutável. Muitos dermatologistas indicam para seus clientes e afirmam que ele é mais que eficaz para todo e qualquer tipo de pele. 

A marca jura ter desenvolvido uma formulação que se adequa a cada tipo de pele e oferece resultado benéficos sem deixar a pele oleosa ainda mais oleosa, ou deixar a pele seca ainda mais seca. Confuso, não é mesmo?

Eu, como boa curiosa que sou, já fiquei louca para saber se isso era mesmo verdade, mais abaixo te conto um pouco da minha experiência. Ah, a fórmula desse sérum ainda foi registrada e patenteada. Sucesso!

O sérum possui clinicamente comprovada eficácia 8 vezes superior a outros séruns do mercado. Graças a combinação da vitamina C em 15% e o ácido ferúlico, que fazem deste sérum uma bomba positiva para a pele.

Vantagens

  • Neutraliza a ação dos radicais livres
  • Promove a síntese de colágeno
  • Ação anti-inflamatória

Desvantagens

  • Possui fragrância forte 

#2- Vitamina C Pele Oleosa -SkinCeuticals Phloretin CF

O segundo sérum da Skinceuticals é o Phloretin CF. Ele foi desenvolvido 100% para peles mistas e mais oleosas. Apesar de ser bem semelhante ao cosmético anterior, o Phloretin CF é um sérum menos concentrado no ativo vitamina C. No C E  a quantidade da substância é de 15%, já no CF é de 10%.

As divergências dos dois séruns não para por aí. Nesta opção para peles oleosas, também é possível encontrar o ativo Phloretin, que não se encontra na formulação do outro cosmético.

Sendo um ativo natural, o phloretin é capaz de proporcionar uma renovação celular por meio da eliminação de células mortas, atenuando assim a aparência de pigmentações escuras na pele, o que faz com que o rosto fique mais claro. O processo de renovação celular também é benéfico na diminuição de rugas e linhas de expressão.

Vantagens

  • Ideal para peles oleosas
  • Com ativos naturais
  • Textura ultraleve 

Desvantagens

  • Valor pouco atraente 

#3- SkinCeuticals Serum 10%

A terceira opção da Skinceuticals é o Sérum 10%. Ele é o produto mais básico da gama e também é popular por se adequar a todo e qualquer tipo de pele. A grande diferença desse cosmético para o outro é que ele também possui menor concentração da vitamina C, porém não é específico para pele oleosa, mas sim o mais indicado para peles sensíveis ou sensibilidades.

Essa também é a opção mais barata do trio, já que seus efeitos são menos potentes. Mesmo possuindo um valor inferior e sendo o cosmético menos procurado, ele ainda é o mais indicado para tratar os primeiros sinais de envelhecimento facial como por exemplo rugas e linhas finas de expressão. Ele é um preventivo de rugas, não um tratamento.

Vantagens

  • Valor mais acessível que os anteriores
  • Ideal para peles sensíveis
  • Ideal para quem está iniciando os cuidados com a pele 

Desvantagens

  • Menor eficacia

A minha experiência com os produtos de vitamina C da Skinceuticals

Agora vamos a minha experiência pessoal com cada um dos séruns da Skinceuticals testados separadamente, é claro. Vou contar um pouco de como eles se comportaram na minha pele durante o período de 15 dias cada um. 

A minha Experiência com SkinCeuticals Ferulic (embalagem, textura e rentabilidade)

Começando pelo que eu mais gostei, sem dúvidas! O skinceuticals Ferulic eu utilizava todos os dias pela manhã após higienizar o rosto. Ele se tornou um produto muito importante no meu skincare. Com a pele já seca, bastava cerca de 4 a 5 gotas do sérum para espalhar por todo o meu rosto, pescoço e colo. 

A espalhabilidade é maravilhosa. O sérum desliza pelo rosto com muita facilidade e cobre cada área desejada. A pele o absorve muito rápido e em poucos segundos a pele já estava seca, mas sem aquele aspecto craquelado ou repuxado, mas sim um seco bonito e iluminado. 

A textura é bastante líquida, o odor um tanto quanto forte, porém agradável. Embalagem prática e com design bonito, acabamento fresco, sequinho e luminoso.  “Cara de saúde” e radiante. Com relação ao clareamento de manchas, notei sim melhora nas pigmentações escuras do meu rosto. Super indico esse sérum para quem possui qualquer tipo de pele. 

A minha experiência com SkinCeuticals Serum 10 (embalagem, textura e rentabilidade)

Confesso que já estava com a expectativa bastante alta quando chegou a vez do segundo sérum, afinal, o primeiro me surpreendeu muito e como tenho pele oleosa pensei que me daria ainda melhor com o Skinceuticals 10, mas para meu azar, foi diferente. 

Não é que eu não recomende o produto, é que de fato me apaixonei pelo serum número 1. O sérum número 2 é um pouco mais líquido que o primeiro e com apenas 3 gotas da pra espalhar bastante, já que a espalhabilidade dele é muito boa. Minha pele ficou macia e livre de oleosidade, o que eu amei para utilizar antes da make. 

Graças a isso, esse sérum tem a maior durabilidade dos 3. Ele não possui nem um óleo em sua composição, e é isso que o faz com que ele seja o mais indicado para peles mistas e oleosas. O odor é bastante forte, o que me incomodou um pouco, mas a pele fica mega sequinha durante horas. A embalagem não muda muita coisa. 

 

A minha experiência com SkinCeuticals Phloretin CF (embalagem, textura e rentabilidade)

Enfim, chegamos ao terceiro sérum, gostei bastante dele, menos do cheiro, vale apontar! O cheiro é bem característico de antioxidante, nada como a fragrância cítrica que estamos acostumadas a ver em vitamina C para o rosto. 

Optei por utilizá-lo a noite e foi de fato muito satisfatório seu uso. Testei por 15 dias e o resultado foi uma pele mega brilhosa, macia, com um glow diferente que os séruns anteriores não me proporcionaram, talvez esse resultado seja equivalente a junção de todos os produtos, mas enfim, amei! O frasco é bem parecido com o anterior e a durabilidade é um pouco menor que a do sérum número 1. 

Também aprovado, super indico para peles sensíveis!

Como usar cada os produto da Skinceuticals ?

Para utilizá-los basta higienizar a pele corretamente com um sabonete específico, pingar a quantidade de gotas desejadas no centro do rosto e ir espalhando com movimentos de dentro pra fora. Depois puxe para o pescoço e colo para que o cuidado também se estenda a essas áreas também expostas. 

Antes e depois da vitamina C Skinceuticals

Skinceuticals - Onde Comprar ao Melhor Preço

Os Séruns da Skinceuticals são importados e bem difíceis de serem encontrados em comércios de confiança aqui no Brasil, por isso sempre indicamos a Amazon.com, que garantimos a certeza de que o produto chegará intacto e com grande qualidade a vocês.

Se você gostar da Skinceuticals e quiser conhecer outros produtos da marca dê uma olhada no nosso artigo "Blemish Age Defense Resenha", prometo que vai adorar.

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}