La Roche Posay Salicyli C10 Resenha

Com o passar do tempo nossa pele vai tomando um aspecto de pele envelhecida, mesmo que você ainda seja jovem. Alguns fatores externos como por exemplo a radiação solar e a poluição dos ambientes fazem com que o processo de envelhecimento facial aconteça antes do tempo. 

Por esse motivo é de extrema importância começar o quanto antes os cuidados com a saúde da pele. O melhor antioxidante para a pele, e o mais utilizado em cosméticos, é sem sombra de dúvidas a vitamina C. 

Hoje vou te apresentar um produto da La Roche Posay muito comentado entre as consumidoras de dermocosméticos, o Salicyli C10. Ele é um sérum anti idade de vitamina C que venho testando a um tempo para trazer essa resenha completa para vocês.  

Aqui você vai conhecer um pouco mais da marca, descobrir para que serve, de fato, o produto e também todos os detalhes da minha experiência com o produto.

O Salicyli C10 da La Roche promete ser um sérum anti-idade concentrado renovador e corretor de imperfeições cutâneas. Segundo a própria marca, a formulação combina vitamina C em sua forma mais pura com os ativos ácido salicílico e neurosensine. 

Isso porque a vitamina C é a responsável pela renovação e iluminação da pele, já o ácido salicílico fica responsável pelo controle e combate da oleosidade enquanto a neurosensine possui ação calmante. 

A promessa do cosmético é mesmo o efeito clareador e iluminador imediato. Ele ainda corrige rugas, corrige a textura cutânea irregular e também tonalidades escuras deixando a pele uniforme. Outro benefício do produto é que ele é capaz de reduzir e fechar os poros.

Para que serve a vitamina C da La Roche Posay?

A vitamina C  da La Roche é ideal para quem deseja clarear a pele e prevenir ou tratar os sinais de envelhecimento. A vitamina C pura é um ativo excelente para essas duas funções. Em conjunto com outros ativos também muito benéficos, fica ainda mais fácil atingir bons resultados. 

Se você tem a pele manchada, não uniforme, com os primeiros sinais de envelhecimento começando a aparecer, essa é sim uma excelente opção para você. O cosmético é realmente muito bom e proporciona resultados satisfatórios.

Composição do produto

Ingredientes

AQUA / WATER, ASCORBIC ACID, CYCLOHEXASILOXANE, GLYCERIN, ALCOHOL DENAT, POTASSIUM, HYDROXIDE, POLYMETHYLSILSESQUIOXANE, POLYSILI CONE-11, DIMETHICONE, PROPYLENE GLYCOL, PENTAERYTHRITYL, TETRAETHYLHEXANOATE, C13-14, ISOPARAFFIN, PEG-20 METHYL GLUCOSE, SESQUISTEARATE, SODIUM HYALURONATE, ADENOSINE, POLOXAMER 338, AMMONIUM POLYACRYLOYLDIMETHYL TAURATE, DISODIUM EDTA, HYDROLYZED HYALURONIC ACID, CAPRYLYL GLYCOL, LAURETH-7, ACETYL DIPEPTIDE-1 CETYL ESTER, XANTHAN GUM, TOLUENE SULFONIC ACID, POLYACRYLAMIDE, BHT, TOCOPHEROL, SALICYLIC ACID, PARFUM/ FRAGRANCE.

Embalagem, Textura e Cheiro

A embalagem é bem bonita. O recipiente possui vidro escuro para evitar que a vitamina C oxide. É bem importante reservar o cosmético em local escuro e longe da exposição solar e também da umidade, já que a vitamina C é um ativo que oxida muito facilmente. Isso serve para outros produtos que também contenham vitamina C em sua formulação.

O aplicador do produto é em conta gotas. Sou suspeita para falar, pois adoro esse tipo de aplicador, já que são super práticos. Porém, como a textura do produto é em gel, como mencionei, a escolha do aplicado pode ter sido um tanto equivocada. A textura grossa do produto impede que o conta gotas pegue grande quantidade de produto. 

Cheiro

O produto possui fragrância, mas as mulheres de peles sensíveis ou mesmo as que não gostam de cosméticos com cheiro podem ficar tranquilas. O perfume é bem suave e some poucos segundos após a aplicação. O cheiro é bem típico e característicos de cosméticos com o ativo vitamina C. Cheiro cítrico e muito gostoso. 

Se o odor do seu cosmético mudar, você deve parar de utilizá-lo imediatamente e entrar em contato com o seu fornecedor. A vitamina C depois que oxida pode desenvolver um odor forte e desagradável, por isso é muito importante reservá-lo corretamente para que não tenha problemas com isso. 

Textura

Sempre prefiro utilizar cosméticos com vitamina C pela manhã. Isso porque sempre aplico meu filtro solar com cor após a aplicação da vitamina C. O motivo é que a vitamina C oxida ao invés da nossa pele oxidar, isso pode deixar um belo tom laranja na nossa face, e ninguém quer sair por aí com essa tonalidade de pele, certo?

A textura do produto é em gel, um gel bastante denso por sinal. Nada muito incômodo, mas não é a minha textura favorita por conta da minha oleosidade. Assim que aplicado, eu esperava que o produto secasse por completo, já que possui ácido salicílico, mas ele é um cosmético um tanto gorduroso e não seca por completo. Mas se você utiliza produtos por cima, assim como eu, não se preocupe com esse fator. 

Rentabilidade

O produto rende mundo, do jeito que a gente ama! Ele vem com uma quantidade de 30 ml. A espalhabilidade é excelente, o que já é meio caminho andado para um bom rendimento do produto. Com apenas 3 gotinhas aplicadas dá para espalhar por todo o rosto, pescoço e colo. 

Nunca se esqueça de aplicar também nessas duas áreas (pescoço e colo) que também são áreas bastante afetadas pela radiação solar, já que são tão expostas quanto nossa face e também possuem uma pele bem sensível. Podemos notar sinais de envelhecimento também no pescoço, por isso é importante começar a cuidar o quanto antes.

A minha experiência: vitamina C da La Roche Posay é boa ?

Nos últimos tempos andei tomando muito sol e me protegendo pouco contra a radiação solar, que sabemos que é uma das principais causas de manchas e envelhecimento cutâneo. Senti então a necessidade de utilizar uma vitamina C mais concentrada e potente.

Minha pele reagiu super bem a Vitamina C da La Roche desde os primeiros dias de uso. Minha pele é oleosa e mesmo o produto sendo um gel bem consistente consegui, aplicando poucas gotas por uso, que ele não pesasse na minha pele e não me deixasse com aquela aparência de pele suja que quem sofre de pele oleosa sabe bem como é. 

Com menos de um mês de uso já senti muita diferença na tonalidade da minha pele. Aquelas manchas escurecidas de queimaduras solares foram dando lugar a uma pele luminosa e com aparência jovem e saudável que não via a um bom tempo. Acredito que o produto me deu resultados rápidos devido ao estado em que minha pele se encontrava naquele momento. Bem danificada! Aquela típica pele pós verão. 

Olha que nunca dei muita bobeira com o protetor solar não. Sempre estava re-aplicando o filtro e mesmo assim o sol conseguiu me causar danos na pele, por isso é tão importante usarmos também barreiras protetoras físicas, como por exemplo chapéus e guarda-sóis. 

Veja os resultados do La Roche Posay Salicyli C10 - Antes e Depois

Bom, como você já deve ter notado, minha experiência com esse produto da La Roche Posay foi muito positiva. Antes minha pele apresentava manchas escuras de queimaduras solares, poros um pouco dilatados e ressecamento, embora minha pele seja oleosa. O depois, que foi o meu resultado, é uma pele rejuvenescida, clareada e com textura suave. Senti que o produto tem capacidade de hidratação intensa, embora essa não seja sua principal proposta.

La Roche Posay Salicyli C10 como usar ?

Não existe muita diferença de uso dos cosméticos faciais, mas é claro que cada um deles exige uma maneira mais adequada para sua aplicação. A forma correta de utilizar o Salicyli C10 da La Roche é:

  • Higienizar o rosto com um sabonete adequado

  • Evitar aplicar no contorno dos olhos, pois essa é uma área muito sensível e delicada

  • Aplicar cerca de três gotas no centro do rosto

  • Espalhar as 3 gotas puxando para todas as extremidades do rosto

  • Puxar os excessos para o pescoço e colo

  • Após a secagem do cosmético (ele não seca por completo, não espere por isso) aplique um protetor solar com FPS maior que 30. 

Não se esqueça de reservar o produto em local escuro e arejado para que o mesmo não oxide. 

Onde comprar ao melhor preço ?

Como a maioria dos produtos da La Roche Posay, o Salicyli C10 pode ser encontrado facilmente pelo comércio da sua cidade em farmácias, lojas de cosméticos, entre outros locais. Nós do Escolha Beleza sempre indicamos a loja online da Amazon, que garante melhor qualidade na entrega e também garantia de ser um produto original.

Sabemos que o Salicyli C10 não é a vitamina C mais barata do mundo, porém, graças aos seus muitos benefícios oferecidos, vale super a pena pagar esse valor. Colocando na balança o tanto que gastamos com produtos para a pele oleosa que sequer nos trazem benefícios, é interessante pagarmos um preço um pouco mais elevado para recebermos resultados satisfatórios. O produto custa em média R$200,00 com 30ml.

Como vocês já sabem, nós do Escolha Beleza indicamos sempre a Amazon em termos de confiança e preços acessíveis.

Opinião Final

Minha opinião final sobre o salicyli C10 da La Roche é bem positiva. Indico o produto e com certeza compraria novamente. Decidi experimentar por ele prometer resultados positivos contra oleosidade e também no clareamento de manchas, que como contei pra vocês acabei não me cuidando no último verão e desenvolvi algumas manchas solares.

Minhas considerações sobre o produto é que ele me proporcionou o clareamento cutâneo que eu precisava, deixando minha pele mais clara e uniforme. A textura é um tanto grossa, não condizente com o aplicador em conta gotas, que dificulta um pouco na hora de pegar produto. O cheiro é agradável e a durabilidade é incrível.

Se você gostar de utilizar vitamina C no Rosto e quiser conhecer outros produtos top com vitamina C, veja o nosso artigo aqui: "Nupill Vitamina C Resenha"

Perguntas Frequentes

Salicyli C10 - Como saber se o produto oxidou?

Caso você não saiba, a vitamina C é um antioxidante que proporciona diversos benefícios para a nossa pele, ela nos livra de danos causados pela poluição e também pelos raios solares (UVA e UVB) que são os responsáveis por gerar os radicais livres, que são os vilões da saúde e juventude da nossa pele 

Bom, para que possamos desfrutar somente dos benefícios desse ativo em sua forma mais pura, e para que a vitamina mantenha sua eficácia, é necessário que a formulação do cosmético a base do ativo tenha pH ácido e apresente concentrações afetivas da vitamina para oferecer tais resultados. 

Quando a vitamina C oxida, significa que a mesma foi colocada em contato com elementos oxidativos, como por exemplo o ar, a luz do sol ou da lâmpada, a água e até temperaturas elevadas. Nesse momento, a eficácia do cosmética acaba por baixar significativamente. Se o produto for de boa qualidade é possível que ele dure muito mais depois de aberto.

Para saber se o produto oxidou é necessário ficar atento a algumas características. De acordo com especialistas, quando a vitamina C oxida ela pode ficar com uma coloração um pouco ou muito mais escura que sua pigmentação original. O tom fica próximo ao marrom e a textura do cosmético oxidado também pode mudar bastante ficando mais oleosa ou mais líquida.

Outra característica típica da oxidação do ativo é que ele adquire um odor bem forte, semelhante ao cheiro de ferrugem. Mas se atentem, a vitamina C pura pode sofrer algumas dessas alterações (em pequenas proporções) e isso não significa que o produto oxidou e que você precisa suspender o uso. Basta saber identificar cada situação e não deixar de ver o prazo de validade.


Pure Vitamin C10 e Salicyli C10 são os mesmos produtos?

Sim! O pure Vitamin C10 é o mesmíssimo produto Salicyli C10. É claro que eu fui pessoalmente lá no site da La Roche conferir a formulação de cada um dos cosméticos para afirmar para vocês, embora já estivesse por dentro dos burburinhos na internet dizendo que o que mudou foi mesmo somente a embalagem do produto. 

Não sei o motivo dessa mudança, mas se você estava acostumada a utilizar o pure e ficou com um pé atrás de comprar o salicyli, espero que sua dúvida seja sanada. São o mesmo cosmético com embalagens diferentes. Algumas marcas costumam fazer isso para inovar e dar uma cara nova a um produto.

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}