Melhor Sabonete para pele Oleosa – Bom e Barato

  • Home
  • »
  • Melhor Sabonete para pele Oleosa – Bom e Barato

abril 30, 2020

O excesso de oleosidade é um problema enfrentado por grande parte da população do Brasil. Esse post é exclusivo para quem tem e sofre todos os dias da vida com essa sensação e procura um bom sabonete para pele oleosa.

Não importa a quantidade de vezes que a gente lave o rosto com água e sabonete facial comum (não faz uma limpeza profunda), a oleosidade da pele e o excesso de brilho sempre voltam em uns pontos específicos em sua face. Principalmente nas três áreas mais afetadas: testa, nariz (zona T) e queixo.

Além de oleosidade e os poros dilatados, esse tipo de pele ainda tem tendência em ter um aspecto visual de "pele suja" e isso acaba sendo constrangedor. Descubra os melhores sabonetes para pele oleosa abaixo:

Ad

la roche-posay la roche-posay la roche-posay

Cleanance Gel, Avéne - O sabonete para pele oleosa mais indicado por dermatologistas

Tipo de Pele:

Pele oleosa e mista

Textura:

Gel

Características:

Ácido termal

melhores sabonetes peles mistas e oleosas

Epidac OC Mantecorp - Um dos melhores sabonetes para pele oleosa liquidos

Tipo de Pele:

Pele oleosa e sensível

Textura:

Liquida

Características:

Ácido salicílico

melhores sabonetes peles mistas

Ligia Kogos - Sabonete para pele oleosa bom e barato 

Tipo de Pele:

Pele oleosa

Textura:

Liquida

Características:

Ácido cítrico

melhores sabonetes facial para a pele

Sabonete para pele oleosa Deep Clean - Melhor sabonete em barra 

Tipo de Pele:

Pele oleosa

Textura:

Sólida

Características:

Glicerina

sabonete facial cuidados com a pele

Effaclar concentrado La Roche-Posay - Sabonete para pele oleosa e acne 

Tipo de Pele:

Pele oleosa e com Acne

Textura:

Gel

Características:

Ácido Salicílico - Zinco - LHA

#1 - Cleanance Gel, Avéne - O mais indicado por dermatologistas para pele oleosa 

O gel de limpeza facial da Avène é um produto versão limpeza profunda e pode usar até para tirar maquiagem da pele por limpar tão bem os poros, este gel é indicado para pele oleosa . É considerado um dos melhores para peles com acne e oleosidade. Segundo sua descrição, o produto promove limpeza das impurezas e ele não agride a pele.

De acordo com suas promessas, ao utilizá-lo, você não sentirá nem uma sensação de ardor ou sequer alguma vermelhidão, graças à sua fórmula que contém ativos calmantes na sua composição, como por exemplo a água termal (60%).

PRÓS

  • Adequado para pele mista e oleosa
  • Bom para pele sensível

CONTRAS

  • Um pouco caro

#2 -Epidac OC Mantecorp - Dos Melhores sabonetes em liquido para Pele Oleosa

sabonete líquido pele mista

Há quem prefira sabonete líquido para pele oleosa e , por isso o segundo da lista é uma proposta fluida, a linha de sabonete facial líquido de limpeza profunda da Mantecorp. Ele é um ótimo tratamento para peles que sofrem com o óleo excessivo.

Caso você seja assim como eu, apaixonada por fragrância e costuma compra alguma coisa só pelo cheiro, eu indico o sabonete para pele oleosa Epidac OC . Além de promover uma limpeza profunda, esse tratamento ainda controla todo óleo excessivo produzido pela pele agindo diretamente nos poros e diminuindo sua espessura e aparência.

O uso deste produto deve ser realizado duas vezes ao dia ou a critério do seu dermatologista. É indicado para as peles mistas e oleosas. Seu tubinho contém 100g de sabonete líquido cremoso e entre as vantagens deste tratamento estão: 

  • Remoção de células mortas
  • Não comedogênico
  • Não acnegênico
  • Não causa irritação de pele

O que me conquistou nesse sabonete líquido, com certeza foi o cheirinho, hmmmm.

PRÓS

  • Um dos melhores sabonetes líquidos para pele oleosa e acneica
  • Deixa a pele cheirosa
  • Desimpede os poros obstruídos

CONTRAS

  • Não encontramos contras para este produto 

#3- Sabonete para Pele Oleosa barato Ligia Kogos

sabonetes faciais

O sabonete líquido para pele oleosa da Ligia Kogos Dermocosméticos é também um tratamento pro controle de óleo, da acne e cravos. Seus ingredientes fazem muito bem para todo o tipo de pele, principalmente para a oleosa. Sua fórmula conta com vários tipos de ativos que garantem resultados visíveis em pouco tempo de uso.

Essa é outra ótima opção para quem deseja cuidar do seu tipo de pele sem gastar muito, o preço é bem baratinho. Não tem restrições. É um sabonete facial para a pele tanto de homens como mulheres que se preocupam com o seu rosto.


PRÓS

  • Adequado para pele oleosa e acneica

CONTRAS

  • Não recomendamos para outros tipos de pele 

4# - Neutrogena, Sabonete Facial Deep Clean - Dos melhores sabonetes faciais em barra para pele oleosa 

Para diversificar um pouco as opções, trouxe agora o sabonete para pele oloesa em barra. Vale a pena adicionar o Deep Clean da Neutrogena na sua rotina de cuidados com o rosto.

Muito além de um agradável cheiro de grapefruit, o sabonete facial para pele oleosa da Neutrogena versão barra possui fórmula glicerinada, extrato natural de toranja e ação antibacteriana que ajuda na inibição da criação de inflamações no rosto.

A Neutrogena limpeza profunda é livre de álcool e promove higienização, ajuda a limpar sem agressões o rosto, proporcionando proteção e hidratação em sua superfície. Cada unidade do sabonete em barra Deep Clean contém 80g

PRÓS

  • Fácil absorção
  • Bom para todos os tipos de pele

CONTRAS

  • Não aconselhado a pele sensível nem pele seca

#5- Effaclar concentrado La Roche-Posay Gel - Sabonete para pele oleosa com acne 

mais indicado

O sabonete Effaclar concentrado da La Roche-Posay é um gel de limpeza profunda antioleosidade e é um dos melhores sabonetes para pele oleosa e com acne por seus vários tipos de benefícios para o rosto.

Este sabonete para pele oleosa em gel de limpeza ajuda na remoção das impurezas mais profundas da pele realizando a desobstrução de poros dilatados de forma duradoura e notável. Sua embalagem contém 300g e é de pump, que facilita muito o serviço no dia-a-dia.

Apesar de muito eficiente para pele acneica e oleosa, o sabonete em gel Effaclar concentrado pode ser aplicado em todos os tipos de pele pois não agride o rosto. Previne e trata o aparecimento de cravos e espinhas ou qualquer outra infecção bacteriana da pele. Limpa profundamente e deixa a pele com um cheiro muito bom.

PRÓS

  • Adequado para pele oleosa e acneica
  • Ótimo para cravos e espinhas
  • Limpa profundamente a pele oleosa

CONTRAS

  • Não encontramos contras 

Ad

O que é uma pele oleosa e o que contribui para este problema ?

A pele é considerada oleosa quando seu sebo natural da pele é produzido em excesso pelas glândulas sebáceas. O que poucas pessoas sabem, é que esse sebo é produzido por todos o tipos de pele, só que no caso da oleosa, é álem do normal. As peles secas sofrem com a carência desse óleo e as peles mistas fica no meio termo.

A oleosidade em sua grande quantidade é responsável pela dilatação dos poros dando à superfície da pele aquele aspecto de "casca de laranja". Mas isso não é nada que um bom sabonete de limpeza profunda para pele oleosa não resolva. Veja nosso artigo sobre como tirar a oleosidade do rosto.

Fatores responsáveis pelas peles oleosas:

Existem uns bons motivos para que a pele sofra com oleosidade e acne, Em sua maioria são: 

O tabagismo:  

O cigarro possui mais de 4.000 substâncias tóxicas que influenciam direto na nossa saúde e em todos os pontos da nossa vida, consequentemente também nas glândulas que produzem a oleosidade da pele.

Não ter uma alimentação saudável: 

Nosso corpo é uma combinação, a pele não passa de um órgão dele. Quando negligenciamos esse passo não ingerindo nutrientes ricos em vitaminas, ficamos com a pele muito mais oleosa. Comer fast-food com frequência também ajuda a produção excessiva de gordura para pele oleosa.

Desequilíbrios hormonais:

O desequilíbrio hormonal interfere na oleosidade fazendo a pele liberar mais oleos. Mulheres em período menstrual também tendem a sofrer mais com a oleosidade na pele.

Exposição ao sol sem uso de protetor solar:

A exposição solar exagerada leva ao ressecamento de pele forçando-a a produzir mais dessa oleosidade e agrava algumas outras imperfeições no rosto como as inflamações de acnes e os poros dilatados.

Falta de limpeza facial (higiene):

A não higienização correta é uma grande vilã para pele oleosa. Usar um sabonete de limpeza e lavar o rosto direito é o primeiro item da lista desses cuidados, a falta de limpeza facial é o principal motivo para obstrução dos poros.

Fatores genéticos

A genética influencia em todas as suas características, desde a quantidade de glândulas no rosto até a quantidade de óleo produzido por elas, portanto, os genes também têm sua parcela de culpa pelas peles oleosas e os poros dilatados.

Beneficios do uso de sabonete facial para pele oleosa 

Seja ele em barra, sabonete líquido ou sabonete em gel, para peles mistas, secas ou oleosas a grande verdade é que a pele precisa ser cuidada adequadamente e não cuidar dela é um grande erro, mas escolhendo produtos super adequados, da para reverter esse quadro e obter um excelente resultado e torna uma tarefa fácil .

As peles oleosas e mistas tendem a produzir e acumular muito mais gordura em sua superfície, se você tem pele oleosa e não tem o hábito de lavar o rosto corretamente com um sabonete ideal para oleosidade, você vai acabar pagando por isso futuramente.

O ideal é que você lave a pele oleosa em média duas vezes ao dia com um sabonete de limpeza correto para o rosto, não se preocupe com marcas, existem no mercado milhares de produtos específicos para pele oleosa, encontre um em que a função se adeque às suas necessidades e bolso.

A função dos melhores sabonetes de limpeza anti-oleosidade é de eliminar células mortas e com isso promover uma renovação celular em todo o rosto, desentupir os poros, controlar a gordura excessiva produzida pela pele, entre outras.

Os melhores sabonetes faciais possuem agentes de limpeza e outros elementos para peles com oleo excessivo que agem diminuindo a contaminação por fungos e bactérias prevenindo doenças bacterianas como as espinhas e cravos. Veja o nosso artigo se quer aprender como fazer uma rotina Skin Care para pele oleosa.

Tipos de sabonetes para pele oleosa 

sabonetes faciais

Se você me acompanhou até aqui já entendeu a importância de se usar um sabonete para peles adequado onde a oleosidade é um problema. Mas a questão é, quais os melhores sabonetes para peles oleosas? Há quem nem se importe com a consistência do sabonete, mas também existem pessoas que se preocupam bastante com isso.

Sabonete Líquido  para pele oleosa

O sabonete líquido é mais indicado do que a opção em barra aos sem paciência e amantes da praticidade. Basta coloca-lo no seu banheiro perto do seu kit de cuidadinhos de pele e pronto, só dar um pump e fazer a aplicação no rosto ao invés de ter que fazer todo o procedimento demandado pelos sabonetes faciais em barra. Ele ainda é bastante prático para carregar na bolsa.

sabonete líquido para pele oleosa

Sua consistencia mais leve e aquosa permite a inclusão de vários componentes vatamínicos, aminoácidos e também a inclusão de proteínas na fórmula, deixando a pele não só limpa, mas hidratada.

Sabonete em Barra para pele oleosa

Já para quem prefere pagar barato nesses produtos rotineiros com a pele, comprar sabonete em barra vale mais a pena comparado aos valores das versões líquidas/geis. Outras grandes vantagens da barra são: o produto dura mais que o líquido/gel e tem uma espalhabilidade superior, basta coloca-lo debaixo da água e voilà, pronto para uso. Limpa bem e gera muito mais espuma de limpeza, ótimo sabonete para pele oleosa. 

sabonete líquido para pele oleosa

Escolha o Sabonete facial com Base nos Ingredientes Ativos ideia para pele oleosa

sabonete líquido para pele oleosa

Separei uma seleção de substâncias indispensáveis na formulação do produto escolhido. Veja:

Glicerina

Você provavelmente tem medo desse item, afinal, a glicerina é oleosa. Mas os sabonetes faciais a base de glicerina são muito bons e trazem milhares de vantagens à saude da sua pele. A glicerina é famosa por suas propriedades hidratantes. Ela ajuda a conservar a umidade nativa da pele, não permitindo que ela evapore, sendo assim, não deixa que a pele da face se desidrate.

O Ácido salicílico é melhor para problemas de acne :

O ácido salicílico é da família dos beta-hidroxiácidos e possui muitas propriedades beneficas para sua pele, principalmente a oleosa e brilhosa, como por exemplo ação queratolítica que dá à pele um aspecto mais fino. O ácido salicílico é também antimicrobiano que age livrando a pele de bactérias e fungos, controla o oleo excessivo da face regulando a secreção exagerada produzida por ela e ainda é anti inflamatório. Sem dúvida os melhores sabonetes para espinhas devem ter este ácido salicílico.

Enxofre

O enxofre é um ativo mineral com propriedades adstringentes, hidratantes, antibacterianas, anti-inflamatórias, entre outras. Dentre seus benefícios estão presentes: Exterminio da foliculite, esfoliação na pele, diminuição da oleosidade no rosto e diminuição das inflmações como por exemplo cravos, espinhas e outro tipo de bactérias como o pano branco.

LHA 

O LHA é um ativo derivado do ácido salicílico já apresentado neste material. Ele é bem util na luta contra a oleosidade e às acnes causadas por ela. Uma vantagem é que o LHA é bem mais suave para o rosto que o ácido salicílico. Ele é super indicado para quem possui sensibilidade na pele, diferente do ácido salicílico que deve ser usado por quem tem uma pele mais resistente.

Extrato de Aloe Vera

Popularmente conhecido no mercado como babosa, o extrato de aloe vera é uma substância muito utilizada na fórmula de cosméticos por ser altamente benéfico para a pele e cabelos. Produtos à base de extrato de aloe vera tem o super poder de cicatrização e ainda é excelente hidratante natural .

melhores sabonetes para pele oleosa

Devo escolher um sabonete para pele oleosa sem parabenos ?

Os parabens nada mais são que conservantes que protegem a durabilidade de cosméticos, livrando-os da proliferação de fungos e bactérias e estão relacionados ao desenvolvimento de algumas doenças cutâneas como alergia, irritação, dermatite e sensibilidade na pele.

As mulheres devem redobrar as cautelas com essa substância, pois ela se comporta no organismo como estrogênio (hormônio feminino) e seu consumo em grande quantidade pode levar até à infertilidade.


Como devemos usar o sabonete para pele oleosa 

melhores sabonetes para pele oleosa

Para não te deixar desamparada separei passos e dicas de como higienizar toda a área da face corretamente com o sabonete para pele oleosa.

  1. Não lave o rosto mais que duas vezes por dia: Esse hábito é um grande erro e pode causar o famoso "efeito rebote" prejudicando muito quem luta contra a oleosidade excessiva. A pele entende a lavagem como uma agressão e se "agredida" com frequência acaba produzindo muito mais gordura. O ideal é lavar o rosto pela manhã ao acordar e a noite antes de dormir.
  2. Utilize duas temperaturas de água: A água morna abre o poro e a água gelada fecha, por tanto para uma limpeza mais eficaz sua tarefa é pegar um pouco da água morna do chuveiro e fazer uma pré lavagem no rosto e pescoço antes de aplicar o sabonete, a finalização deve ser feita com água gelada mesmo.
  3. Primeiro a espuma: O terceiro passo é não pegar o sabonete e levar direto ao rosto, para uma melhor absorção e espalhabilidade é importante colocar o sabonete liquido ou em barra nas mãos e com o auxílio de algumas gotinhas de água fazer uma espuma espessa. Depois disso, é só aplicar na face com movimentos circulares começando pela zona T.
  4. Cuidado com atritos: A pele da face é bem sensível portanto, esteja sempre atento à não esfregar o sabonete muito forte no rosto, não esfregar a toalha e não permitir que na hora do banho a água do chuveiro caia com pressão diretamente na face. Se os sabonetes forem agressivos, a dica é usar uma máscara hidratante após essa lavagem. Para obter um resultado ainda melhor, você pode fazer uma combinação usando um tônico ou loção para pele oleosa e então depois um hidratante.

Ad

Conclusão

Nesse post você aprendeu absolutamente tudo sobre sabonetes para pele oleosa e com brilho excessivo. Existem milhares de opções de marcas e precisamos ser bem minuciosas na escolha do sabonete ideal para pele oleosa .

E aí? De acordo com todas essas informações e dicas conseguiu formar uma opinião e chegar a uma conclusão? Não importa o formato dos sabonetes, ele precisa limpar profundamente sem causar lesões à pele.

Se você tem a pele oleosa e gosta de maquiagem dê uma olhada no nosso artigo "como preparar a pele oleosa para maquiagem", prometo que vai adorar. No caso de não ter o rosto oleoso e tem a pele mista ou pele seca, não se preocupe! Em breve farei um post específico para esses tipos de pele .

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
la roche-posay la roche-posay la roche-posay
Cleanance Gel, Avéne