O que fazer quando o rímel seca ?

novembro 23, 2020

O rímel ou máscara de cílio é um ítem indispensável na maquiagem. É ele quem dá acabamento a make dos olhos deixando eles mais atraentes e marcantes. Sem o rímel com certeza a nossa maquiagem teria muito menos glamour. Ele serve tanto para dar um up na face cansada do dia-a-dia quanto para deixar aquela make de balada ainda mais perfeita! Se quer saber mais sobre este produto dê uma vista de olhos no nosso artigo " Melhor Rimel ". 

O problema do rímel é que alguns produtos podem endurecer com facilidade e o resultado disso é um rímel empelotado e colento, o que não fica nada bonito nos olhos. Existem maneiras mais fáceis do que você imagina de resolver esse problema e devolver ao seu cosmético a emoliência que ele tinha quando você o adquiriu.  

Ad

Os truques são bem simples e podem ser realizados em casa com muita praticidade. Assim você não precisa ficar comprando um produto novo cada vez que o seu rímel seca, dessa forma economizamos uma boa grana. Agora sem mais enrolações, vamos para as dicas:

O melhor e mais fácil truque para recuperar um rímel seco é sem sombra de dúvidas o soro fisiológico. Ele pode salvar uma máscara endurecida! Sem enrolações, vamos ao passo a passo para resolver esse problema: Pingue de duas a três gotinhas do soro dentro da embalagem do rímel que está duro e mexa bastante utilizando o próprio aplicador do produto.

Isso fará com que uma máscara de cílios normal fique novinha, porém se o produto for a prova d'água não pode, pois o soro fisiológico pode comprometer a longa duração dos rímeis resistentes e acabar por danificar o produto. No caso das demais versões, pode utilizar a dica tranquilamente que não tem erro!  

Use Óleo Mineral para um rímel à prova de água

Nossa segunda dica para resolver de uma vez por todas seus problemas com máscaras de cílios endurecidas ou ressecadas e que serve para todas as versões do produto, inclusive os a prova d'água, é utilizar um óleo vegetal do seu agrado. O passo a passo é basicamente o mesmo. Pingar algumas gotinhas do óleo na embalagem do produto, misturar bastante com aplicador e ir sentindo se o produto já amoleceu. 

Na hora de fazer a mistura é bem importante lembrar de mexer bem, tanto o soro quanto o óleo precisam ser muito bem diluídos no rímel. Os movimentos devem ser circulares e nada de ficar colocando e tirando o aplicador de dentro da embalagem. Esse movimento de enfia e tira pode acabar fazendo com que a máscara fique ainda mais dura que anteriormente.

Banho-maria para todos os rímeis

O terceiro porém não menos importante truque que quero ensinar para vocês é bem antigo e provavelmente você já conhece e já sabe realizar. É o banho maria. Se você deseja restaurar aquela máscara endurecida sem ter que misturar nem um elemento ao seu produto, essa é a maneira correta de fazer. Basta separar um recipiente com água quente e deixar a máscara lá dentro até que ela esfrie completamente.

Esse processo fará com que o líquido amoleça e aí você vai poder ficar a vontade para usar e abusar das camadas do seu rímel emoliente novamente. O rímel já sai do procedimento prontinho pra uso. Lembrando que o banho maria serve tanto para as máscaras comuns quanto para as máscaras a prova d'água, já que não interfere em sua composição. 

Ad

Dicas para evitar o ressecamento de um rímel no futuro

1- Não bombeie o aplicador dentro do tubinho da máscara:

Essa é uma dica bem simples mas que deve ser levada em consideração pelas mulheres na hora de aplicar o rímel. Esse movimento de vem e vai faz com o rímel seque bem antes do esperado. A maneira certa é girar o aplicador no tubinho para pegar o produto e depois limpar o excesso na borda da embalagem. 

2- Não aplique rímel com restinho de produto no olho:

Muito se fala sobre a importância de tirar toda a maquiagem antes de dormir, mas algumas pessoas ainda ignoram. Não se esqueça de remover o rímel também, pois aplicar uma nova camada de máscara em cima da camada anterior faz com que o aplicador pegue um pouco do rímel seco que está no olho, e transfira-o para a embalagem novamente, o que faz com que o produto da embalagem comece a secar, ou mesmo faz com que em uma nova aplicação aqueles restinhos saiam e criem bolhas. 

3- Faça sempre o banho-maria:

Sei que já demos essa dica antes, mas realizar o procedimento de banho-maria sempre que sentir que a máscara está começando a secar é uma ótima opção para deixá-la emoliente até terminar de utilizar a última gota do produto. O banho-maria não interfere na formulação do produto, já que não passa de um aquecimento da embalagem. Enquanto as outras técnicas como o soro fisiológico e o óleo são aplicados dentro. 

4- Limpe o pincel/aplicador com soro:

Essa é uma dica valiosa para evitar que o rímel fique seco ou mesmo pegajoso. Tenha sempre por perto um soro fisiológico para limpar o aplicador do rímel pelo menos uma vez na semana. Isso manterá a sua máscara sempre emoliente e ainda evitará que o pincel acumule produto, o que faz com que os cílios fiquem mais separadinhos e não de bolhas. Uma dica é usar um paninho e reservá-lo especificamente para isso. Não utiliza algodão pois ele pode grudar no aplicador.

Ad

Resumo

Neste artigo completo sobre os procedimentos a serem realizados quando o rímel secar você aprendeu 3 super dicas de como reverter essa chata e incômoda situação e ainda te demos mais 4 dicas para evitar que o ressecamento da máscara aconteça. Sabemos que este problema afeta muitas mulheres e decidimos acabar de vez com ele. Se você gostou das nossas dicas compartilhe-as com suas amigas e vamos espalhar conhecimento entre as mulhere. 

Se tiver dúvidas parecidas fique a vontade para deixá-las aqui nos comentários e daremos um jeito de responder. Muito obrigada por ter me acompanhado até o fim e nos vemos muito em breve!

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}