Qual o melhor rímel ou máscara de cílios ? ( importado e nacional )

  • Home
  • »
  • Qual o melhor rímel ou máscara de cílios ? ( importado e nacional )

novembro 23, 2020

A máscara de cílios, ou como é popularmente conhecida por rímel, é um item indispensável na necessaire de uma mulher vaidosa que adora um olhar bem marcante e sedutor. Sejam nas makes clássicas do dia a dia ou então nas maquiagem mais marcadas para eventos, o rímel precisa fazer parte dela. 

Ele é um item determinante no resultado da make. O produto pode dar um up quando estiver com os olhos cansados ou então dar acabamento em um olho super produzido e marcado. Pensando na importância deste cosmético, criamos esse artigo absolutamente completo para te contar um pouco mais sobre o rímel, além de te indicar as melhores opções e até mesmo lhe ensinar a utilizar o produto. Vem com a gente!

Ad

O rímel nada mais é que um produto criado para aplicar nos cílios. Como ele foi feito para os olhos, sua função é realçar os fios dessa área, abrindo o olhar e deixando-o mais marcante, definido e volumoso. Uma das áreas onde mais gostamos de realçar na maquiagem é sem sombra de dúvidas o olhar, por isso o rímel ficou tão popular entre as mulheres. 

O nome rímel provém de seu criador Eugène Rimmel. A primeira formulação do produto não era nada usual e irritava os olhos, já que não passava de uma junção de produtos como sabão preto, cera e óxido de carbono. Imagina passar isso nos olhos? Ainda bem que evoluímos muito!

TOP 5 - Melhores Máscaras de cílios ou rímel do mercado

Máscara de Cílios Lancôme Grandiôse 

Formato

Cone

Tratamento

Ácido hialurônico e pantenol

À Prova de Água

Não

Máscara de Cílios the Colossal Lavável, Maybelline

Formato

Cone

Tratamento

Pantenol, colágeno

À Prova de Água

Não

Rímel Mascara Cilios Trópico, Ruby Rose, Define e Alonga

Formato

Reto

Tratamento

Cera de carnaúba

À Prova de Água

Sim

Rebel Eyes Mascara - 001 Black, Gosh, Black

Formato

Curvo

Tratamento

extratos naturais

À Prova de Água

Não

Máscara de Cílios, Ruby Rose, L1

Formato

Curvo

Tratamento

Não possui

À Prova de Água

Não

1# Máscara de Cílios Lancôme Grandiôse - Melhor rímel do mundo

Toda mulher já deve conhecer a marca Lancôme, e se não conhece, deveria!  A marca é sucesso de vendas dos melhores cosméticos para nos deixarem ainda mais belas. A máscara da marca não poderia ser diferente e oferece muitos benefícios para suas consumidoras. 

O aplicador do produto é incrível e muito se comenta sobre ele na internet graças a sua curvatura que permite precisão e ao mesmo tempo praticidade ao aplicá-lo. Com esse aplicador praticamente “à prova de borrão” fica bem tranquilo ter um cílio volumoso, curvado e pigmentado sem nem um risco de sair por aí com cara de panda. Vale muito a pena dar uma chance a este rímel da Lancôme, embora seu preço não seja muito atrativo.

Vantagens

  • Pincel de alta precisão cobre 1% dos cílios em uma abertura espetacular e espaçamento entre eles, em apenas 1 aplicação rápida.

Desvantagens

  •  Valor pouco atraente

#2 -  Máscara de Cílios the Colossal Lavável, Maybelline, Preto- Melhor rímel para volume

Não dá para falar de máscara de cílios e deixar de fora a the Colossal da Maybelline, que também é sucesso de vendas, sem sombra de dúvidas a máscara mais procurada do mercado. A máscara é muito versátil e a aplicação além de ser mega prática possui aplicador de cone, excelente para as iniciantes que não tem muito intimidade com o rímel. 

Ela promete (e cumpre) muito volume e um olhar bem marcante, além de alongar os cílios de forma bem natural. O resultado é um verdadeiro cílio de boneca com impressão até de ser postiço. Não se preocupe se você curte um visual mais natural, a the colossal pode ser regulada pela quantidade de aplicações, passando ela somente uma vez pelos cílios o resultado já fica incrível!

Vantagens

  • Máscara para definição de volume nos cílios, aplicador em cone, Fórmula enriquecida com colágeno.

Desvantagens

  • Lavável

#3- Rimel Mascara Cilios Trópico, Ruby Rose, Define e Alonga - Melhor custo-benefício

Se você procura um produto com um excelente custo-benefício, a Ruby Rose tem a melhor opção para você! A marca é muito popular por seus cosméticos de grande qualidade e valores que cabem no bolso do consumidor. A trópico, que é a máscara de cílios da marca, chama muito atenção das suas consumidoras pela sua durabilidade. 

O produto dura muito no rosto é até mesmo difícil de ser removido dos cílios, de tanto que fixa. Além deste grande benefício, o rímel da Ruby Rose também cobre os cílios com bastante facilidade e de forma homogênea, deixando-os penteados, alongados e curvados. O resultado é incrível! 

Vantagens

  • Desenvolvido com uma fórmula especial e com um aplicador que permite alcançar todos os fios, Efeito de definição e alongamento.

Desvantagens

  • Difícil de remover

#4- Rebel Eyes Mascara - 001 Black, Gosh, Black - melhor rímel para alongar cílios

Se você adora aquele cílio boneca bem grandão e bem pretinho, eis aqui a melhor opção para você. A máscara de cílios da Gosh é vegana e ainda assim tem pigmentação forte e deixa os cílios bem marcados. Suas cerdas também facilitam muito a aplicação, já que são de borracha e tem curvatura excelente para preencher todos os fios sem deixar bolhas ou resíduos. 

A marca também coloca em sua fórmula ingredientes de qualidade que além de serem livres de crueldade animal, ainda é livre de parabenos, zinco e fragrâncias. O rebel eyes contém óleos de rícino e de espinheiro marítimo. Esses dois componentes juntos são capazes de nutrir os cílios enquanto embelezam! 

Vantagens

  • Longa duração - sem borrar ou esfarelar, escova curvada de borracha e com cerdas na extremidade para um alongamento extra.

Desvantagens

  • Nenhum encontrado

#5- Máscara de Cílios, Ruby Rose, L1- Melhor rímel barato e bom

Não dá pra falar de produto barata sem falar novamente da marca Ruby Rose. A Unlashed Volume & Curl ficou bem popular no mercado de cosmético e aumentou ainda mais a fama da marca, por ser um produto absolutamente completo. Ela é capaz de curvatura aos cílios ao mesmo tempo que dá volume e alonga os fios. 

Seu preço é mega barato e os resultados são garantidos! O volumão vai te deixar com cara e olhar de uma verdadeira boneca. A durabilidade da marca também é um ponto positivo a se observar. Mesmo não sendo a prova d'água, ela tem resistência a líquidos e não vai te deixar com a make esfarelada ou escorrida.

Vantagens

  • Cílios volumosos e curvados

Desvantagens

  • Não contém tratamentos

De que é feito o rímel?

Como tantos outros produtos cosméticos, é claro que não existe uma única fórmula específica e que todos os produtos sigam, mas no geral eles possuem ingredientes como por exemplo a água, alguns óleos, ceras, agentes de tratamento, polímeros, pigmentos e algumas outras substâncias com funções específicas. 

Cada um de seus ingredientes desenvolvem uma função no produto e o tornam como são. Uma máscara homogênea e geralmente escura que envolve os fios sustentando-os e proporcionando brilho, curvatura, volume e alongamento dos nossos cílios naturais. O resultado disso é um olhar muito mais marcado.

Ad

Para que serve o rímel ?

Bom, em sua maioria, a máscara de cílios é um cosmético utilizado para escurecer, clarear ou até mesmo colorir nossos cílios naturais. Existem diversos modelos de rímeis para diversas finalidades diferentes, assim podemos brincar com os estilos e montar looks mais ousados. Porém, a finalidade que mais o define é sem sombra de dúvidas para marcar o olhar e arquear, curvar e ressaltar os olhos de uma mulher poderosa. 

Vantagens e desvantagens do uso do rímel

Seria uma grande inverdade dizer que o rímel só conta com pontos positivos que agrada todos os gostos e pessoas. Assim como todos os cosméticos, o produto está sujeito a desvantagens. Embora suas vantagens falem muito mais alto, o rímel é um produto aplicado em uma área sensível e pode causar incômodos como infecções irritações e alergias. Essas são as desvantagens do rímel. 

Em contrapartida, a máscara de cílio é capaz de elevar a autoestima das mulheres valorizando o olhar, dando volume, efeito alongado, pigmentação e até mesmo hidratação dos cílios. Por isso o produto é tão utilizado por todas as pessoas no mundo inteiro. Ele é quem finaliza a maquiagem dos olhos. 

Como sei se um rímel é de qualidade ?

O primeiro e mais importante fator a se observar em um rímel para saber se o mesmo tem qualidade é se ele causa qualquer dano aos olhos ou mesmo a pele. Pesquise a respeito do produto antes de adquirí-lo, na internet existe muita informação. Outro fator importante é se ele dura nos olhos, se é resistente a água e então observamos a estética do produto. 

O principal objetivo do rímel é deixar o olhar bonito e delineado, não adianta de nada o produto cumprir os requisitos acima e não proporcionar esse efeito no olhar. 

Escolha o tipo de rímel de acordo com o seu objetivo

Cada indivíduo é diferente em seus gostos e preferências. Existem mulheres que amam a famosa maquiagem “reboco” e mulheres mais clássicas que preferem o clean e básico. Há quem goste de volumão, mas também há quem prefira somente um efeito curvado e que chame pouca atenção. Há quem deseje somente pigmentar os cílios e graças a grande variedade a qual te falei é que é possível atender a todos esses gostos e preferências. É muito importante escolher o rímel de acordo com suas preferências pessoais. 

Efeito volume - Cerdas Juntas ou Curtas

O rímel com aplicadores que contam com cerdas mais juntinhas ou mais curtas conseguem causar um maior efeito do volume no cílio. Isso porque esse modelo de aplicador é capaz de reter mais produto em si e então transferi-lo para os cilícios. O efeito proporcionado por esse rímel é ideal para eventos, baladas e fotos, que são os momentos que desejamos um olhar bem marcante! Se você gosta desse tipo de maquiagem, aposte neste modelo de máscara. 

Efeito alongador - Cerdas Tipo Pente ou Mais Rígidas e Separadas

O efeito alongado é o favorito da maioria das mulheres. Para obter esse resultado é necessário que as cerdas do aplicador sejam bem firmes e também que sejam um pouco mais espaçadas. É interessante também que ele tenha formato de pente mesmo. Esse efeito oferece por resultado um olhar bastante saudável e até mesmo sedutor. É muito utilizado quando se deseja chamar menos atenção para os olhos, como por exemplo nas makes de dia a dia.

Efeito curvado - Aplicadores Curvados em C

Há quem adore os cílios curvados, mas não sabem ou não gostam de usar o curvex. Para esse tipo de pessoa o modelo de rímel mais indicado é o em formato C. Lembrando que o aplicador pode ser em formato de pente ou com as cerdas mais curtinhas e ainda assim ser em formato C, ou seja, um produto completo que da curvatura aos cílios enquanto proporciona efeito alongado ou volumoso. 

Lembrando que os aplicadores não são os responsáveis pela qualidade da máscara de cílios, e sim os produtos das embalagens. Não adianta o aplicador ser bom e o produto ruim. Por isso, tenha bastante atenção na hora de escolher a sua máscara ideal.

Escolha a aplicador mais indicado para você

Como você já deve ter notado, os aplicadores são muito importante por isso é necessário saber escolhê-los. Aplicar o rímel embora pareça uma tarefa muito simples, como qualquer outra coisa na vida, requer um pouco de técnica e experiência para não se borrar por inteira. A escolha do aplicador pode facilitar ou dificultar esse processo. Veja qual escolher se você é iniciante, intermediário ou se já tem certa experiência com o cosmético:

Aplicadores em Formato de Cone

Se você está começando agora a inserir o rímel na sua rotina de make, o formato mais indicado é o cone. Esse formato de rímel possui cerdas mais curtas nas pontas, o que facilita o alcance dos cílios inferiores sem nem uma dificuldade. Os aplicadores curvos também são uma excelente opção para iniciantes. 

Aplicadores do Tipo Ouriço

Esse formato é menos usual, porém é muito bom para separar bem os fios dos cílios e deixá-los mais alongados. Ele é muito menor que o aplicador “comum” é bem cheinho de cerdas pequenas, por isso também é bem fácil de ser utilizado e também fácil de ser aplicado em todas as extremidades do olho, porém por ser pequeno, não é tão prático pois exige que seja reaplicado muitas vezes. 

Aplicadores do Tipo Pente

Os aplicadores de pente, como já te contei, são os melhores para alongar os cílios e dar a impressão de que são maiores, já que eles “Penteiam” enquanto aplicam o produto. Porém este não é nem de longe o modelo mais indicado para iniciantes, tendo em vista que eles são bem difíceis de serem manuseados. Pessoas com alguma prática vão tirar de letra. Ele também exige um pouco mais de tempo, nada de aplicação rápida e prática. 

Tenha em atenção o seu tipo de pele

Pode até parecer loucura, mas até o nosso tipo de pele deve ser levado em consideração na hora de escolher o rímel. Muitas pessoas deixam esse aspecto de lado, porém é bem importante para um excelente resultado final. Os cílios são colados em nossas pálpebras, e elas e tudo que as rodeia é pele. 

Pessoas com pele oleosas tendem a produzir mais suor, logo é mais interessante que optem por rímeis a prova ou resistentes a água. Assim correm menos riscos de suar os olhos e derreterem todo o produto causando aquele incômodo efeito de “olho de panda”. As peles secas e até as mistas podem se dar o desfrute de escolher qualquer tipo de rímel, já que sua produção de sebo é mais controlada. Quem tem pele sensível ou alérgica deve ficar de olho na formulação do produto.

Componentes de Tratamento que pode encontrar num rímel

Os componentes mais comuns de serem encontrados nesses produtos são: Ácido hialurônico, Vitamina E, Extrato de alecrim, Pantenol, Cera de carnaúba e extrato de aloe vera. O resultado disso é não somente um cílio muito mais volumoso e pigmentado, mas também muito mais hidratado.

Existem máscaras de cílios ou rímel a prova d'água?

Sim! Hoje em dia é sim possível manter todos os efeitos embelezadores das máscaras de cílios mesmo suando ou até tendo contato direto com a água, afinal ninguém gosta de sair por aí com manchas e borrões nos olhos. O rímel aprova d'água pode ser encontrado tão facilmente quanto o modelo mais comum e deve ser utilizado por pessoas que costumam ficar o dia inteiro sem poder retocar a make, ou quando se tem um evento e deseja que a make dure muito. Para situações como praias e piscina eles também são uma boa opção. Se ao final do dia tiver dificuldades ao retirar esse rimel, veja o nosso artigo "Como tirar rimel a prova dagua".

Quanto custa um rímel?

O valor médio do rímel varia de acordo com a marca e também varia de local para local. Hoje conseguimos encontrar marcas de qualidade com produtos super em conta e que cabem no nosso bolso, mas também existem aquelas marcas mais caras e que oferecem extrema qualidade. O rímel deve ser escolhido de acordo com a sua condição financeira. Mas fique tranquila, você encontra desde rímeis de R$20 até rímeis de R$189. 

Onde comprar um rímel? 

Se você está procurando por um lugar para comprar o seu rímel fique sabendo que ele é um produto mega fácil de ser encontrado. Qualquer loja de cosméticos vende as máscaras de cílios, mas elas também podem ser encontradas em farmácias e supermercados maiores. Nós do Escolha Beleza sempre indicamos aos nossos leitores para comprarem na Amazon, já que lá podemos dar 100% de garantia de qualidade, o que é muito importante na hora de comprar um bom cosmético. 

Como passar rimel (mascara de cílios )

Existem muitas opiniões divergentes no que diz respeito ao rímel ser ou não um produto fácil de ser aplicado, mas como nossa tarefa é te auxiliar nessa missão separamos um pequeno e simples passo a passo que vai te direcionar para que não haja erros. Fique tranquila pois a prática leva a perfeição. 

  1. 1
    Escolha um rímel destinado a iniciantes para começar;
  2. 2
    Abra a embalagem do produto e remova os excessos no aplicados girando-o na tampa da embalagem;
  3. 3
    Comece aplicando o produto nos cílios superiores com movimentos subindos da base dos cílios até as pontas;
  4. 4
    Aplique uma segunda camada ou até mais se assim desejar;
  5. 5
    Com a pontinha do aplicador, vá aplicando nos cílios inferiores com bastante cuidado;
  6. 6
    Caso aconteça de fazer alguma sujeira, limpe com um cotonete com um pouco de creme e pronto! 

Se ainda ficou com dúvidas dê uma vista de olhos no nosso artigo "Como passar rimel corretamente".

Quais são os efeitos adversos do uso de rímel?

Utilizar o rímel é muito seguro e não oferece grandes riscos para a saúde dos olhos. Os produtos são testados dermato e oftalmologicamente e por isso podem ser utilizados por todo tipo de pessoa, porém é necessário ficar atento a possíveis reações alérgicas de componentes do rímel. Como você já deve imaginar, os olhos são muito sensíveis e todo cuidado na hora da aplicação é pouco. Não deixe que o produto toque dentro dos olhos.

Ad

Resumo

Esse foi um guia absolutamente completo sobre as tão famosas e indispensáveis máscaras de cílios. Aqui você aprendeu a aplicar o produto, bem como do que ele realmente se trata até onde encontrá-lo e quais as 5 melhores opções do mercado. Esperamos que este material lhe seja útil que consiga encontrar o rímel ideal para você e ficar ainda mais bela e radiante. Deixe-nos um comentário! Nos vemos em breve com mais dicas.

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Lancôme Grandiôse - Máscara para Cílios