Qual o melhor Protetor solar com cor: Conheça as várias opções

  • Home
  • »
  • Qual o melhor Protetor solar com cor: Conheça as várias opções

maio 26, 2020

É indispensável o uso diário de um protetor solar no corpo e no rosto. Sua finalidade é proteger nossa pele de todos os danos causados pelo sol e suas radiações. Efeitos como envelhecimento precoce, manchas, rugas, doenças de pele e até mesmo o câncer podem ser causados por eles. O filtro solar facial tem milhares de benefícios contra esses danos, imagina unir toda essa proteção solar à praticidade de se substituir esse filtro solar pela sua base? É aí que entra a escolha do melhor protetor solar com cor.

Algumas conhecidas marcas resolveram eliminar todo o trabalho de ter que aplicar diversos produtinhos na face durante a manhã e criaram um protetor solar facial com cor e muitos outros benefícios. Eles tem uma alta cobertura e ainda previnem o aparecimento de todos os sinais de envelhecimento causados pelo sol. 

Você quer conhecer alguns desses produtos capazes de agilizar nossos dias, nos deixar mais belas e além de tudo mega protegidas? Vem comigo que vou te contar tudo sobre essa modalidade de protetor solar ou filtro solar e ainda te apresentar os 5 melhores protetores solares com cor do mercado além de te ensinar como escolher o ideal para você.

Existe um terceiro raio solar, além do UVA e do UVB que também pode causar grandes danos à pele de forma gradativa. Esse raio, também conhecido por luz visível, é toda aquela luminosidade captada a olho nú, ou seja, toda a luz que conseguimos ver transmite uma certa radiação. Por exemplo, celulares, televisores, computadores, lâmpadas, entre outros.

Nos dias de hoje é impossível passar um dia inteiro sem ter contato com algumas dessas radiações. Mesmo que se não nos expusermos à luz solar, estamos nos expondo à luz visível. A diferença do protetor solar com cor para o protetor solar incolor, é que o pigmento presente no protetor solar com cor é capaz de proteger a pele do rosto desses danos. 

Fique atenta na hora de aplicar o filtro solar no seu rosto. Não é porque ele tem pigmento que ele pode ser aplicado como uma simples base. O protetor solar facial com cor é, antes de qualquer coisa, um cosmético de saúde e deve ser tratado como tal. Aplique uma generosa camada de protetor solar com cor e não se esqueça de cobrir toda a superfície do rosto, mesmo aquelas em que você acredita não precisar de base.  

Protetor Solar com cor : inúmeros benefícios para a pele

Algumas pessoas ainda fecham os olhos para a importância do uso diário de um protetor solar com cor. Nossa pele do corpo e principalmente do rosto necessitam desse cuidado para não sofrerem tanto com os danos causados pelos raios solares. Gostaria que esse fosse um artigo informativo e útil para essas pessoas.

Adicionar o  protetor solar com cor em sua rotina é mais que necessário. O uso do protetor solar  não é mera vaidade, sim necessidade da pele. Ela precisa desse cuidado para se proteger dos raios solares. Além disso, o protetor solar com cor é capaz de amenizar os sinais de envelhecimento causados pelo sol.

Que a radiação solar pode ocasionar diversos malefícios para a nossa pele já entendemos, mas gostaria de deixar bem especificados alguns dos danos causados por ela, Veja:

  • Queimaduras;
  • Envelhecimento precoce;
  • Manchas;
  • Danos oculares;
  • Debilidade do sistema imune;
  • Reações fotoalérgicas e fototóxicas;
  • Câncer de pele.

Top 5 Melhores Protetores Solares com Cor

Protetor Solar com cor Idéal Soleil Efeito Base

Textura:

Creme/Gel com cor

Tipo de Pele:

Pele mista e oleosa

FPS/PPD:

50

Cor:

Efeito base

Características:

Evita o surgimento de manchas  e o envelhecimento precoce

Protetor Solar com Cor Toque Limpo FPS 70

Textura:

Creme / Gel 

Tipo de Pele:

Pele mista e oleosa

FPS/PPD:

70

Cor:

Branco

Características:

Textura leve

Protetor Solar com cor BB Cream FPS 50 50g, L'Oréal Paris

Textura:

Creme com cor

Tipo de Pele:

Todos os tipos de pele

FPS/PPD:

50

Características:

Protege dos raios UVA e UVB

Protetor Solar com cor Expertise Loreal Antirrugas FPS 60

Textura:

Creme com cor

Tipo de Pele:

Todos os tipos de pele

FPS/PPD:

60

Características:

Ácido hialurônico Oil Free

Protetor Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick Nude

Textura:

Base Stick

Tipo de Pele:

Todos os tipos de pele

FPS/PPD:

55

Características:

Previne o fotoenvelhecimento

#1- Protetor Solar Idéal Soleil Efeito Base Clara FPS 50 Gel Creme Com Cor 40g - O protetor solar mais recomendado por dermatologistas

O protetor solar Idéal Soleil promete efeito base, o que o torna muito prático se adicionado na nossa rotina do dia a dia. Seu fator de proteção solar é de 50 e ele é capaz de proteger a pele do nosso rosto com uma alta proteção contra os raios UVB, UVA e também da luz visível, que é um raio que causa danos gradativos e bastante incômodos. 

Além disso o protetor solar com cor Idéal Soleil da vichy ainda promete evitar o surgimento de manchas solares, também o envelhecimento precoce da pele, reduz e controla toda a oleosidade da pele, deixando-a muito mais sequinha e sem brilho durante o dia e também proporciona maciez, suavidade e efeito matte. 

PRÓS

  • Protetor solar facial com cor de base e uma textura leve antibrilho especialmente adaptada à pele mista a oleosa e aos climas úmidos.

CONTRAS

  • Cor um pouco amarelada.

#2- Protetor Solar com Cor Toque Limpo FPS 70 50g, L'Oréal Paris- protetor solar com cor para pele oleosa

Minha segunda dica de protetor solar com cor vai para quem sofre bastante com a pele oleosa, que é o Solar Expertise da L’oréal Paris, uma marca bastante conhecida no ramo da beleza. Esse protetor solar com cor foi exclusivamente desenvolvido para controlar a oleosidade excessiva produzida pela pele e ainda promete reduzir o brilho eliminando todo aquele aspecto de “pele suja” que a oleosidade acaba deixando na pele do rosto. 

Além disso, o Solar Expertise ainda possui em sua fórmula o exclusivo protetor solar com cor  mexoryl sx+xl, que é capaz de proteger nosso rosto da radiação dos raios UVA e UVB prevenindo rugas e as tão incômodas manchas solares. O protetor solar facial tem uma textura bem levinha, o que o torna ainda mais perfeito para peles mistas e oleosas, pois ele não pesa nadinha na pele. Sua fórmula possui pigmento, o que torna o protetor solar muito mais necessário para as peles acneicas que precisam disfarçar uma ou outra marquinha de espinha. Sua bisnaga possui 50g de produto e um fator de proteção bem acima da média do mercado de protetores solares com cor, sendo 70. 

PRÓS

  • Alta alta eficiência contra os raios UVA /UVB com efeito toque limpo duradouro.

CONTRAS

  • Possui fragrancia de protetor solar. 

#3- Protetor solar com cor barato e bom 

BB Cream FPS 50 50g, L'Oréal Paris- 


Ainda falando da tão conceituada L’oréal Paris, vamos conhecer melhor o BB Cream  Facial Diário que além de ser um excelente anti idade, ainda é um produto mega baratinho se comparado aos outros protetores solares com cor que suavizam imperfeições do mercado. O BB Cream  Facial Diário é um protetor solar com cor e com o FPS 50, capaz de proteger muito a pele contra os danos causados pelos raios UV.

Como bem já diz em seu rótulo, o produto é testado dermatologicamente e ainda possui em sua fórmula o top protetor solar facial mexoryl sx+xl, o que protege muito mais a pele de possíveis danos causados pelo sol. Além disso, ele ainda é capaz de controlar a melanina por meio do equilíbrio da síntese através de sua tecnologia melanin control, ou seja, nada de manchas solares. Sua embalagem também é uma bisnaga, o que possibilita utilizar até a última gota de produto e contém 50g.

PRÓS

  • Uniformiza e ilumina a pele, Hidrata e Suaviza imperfeições

CONTRAS

  • Não possui alta cobertura .

#4- Protetor Solar com cor e ácido hialurônico - O melhor protetor solar Antienvelhecimento

Para as mulheres preocupadas e que buscam se prevenir do envelhecimento desde já, eu indico outro protetor solar com cor da L’oréal Paris, o Solar Expertise Antirrugas. Ele é capaz de prevenir o aparecimento de rugas na superfície da face por meio do tão famoso ativo anti idade ácido hialurônico que hidrata profundamente a pele restaurando os tecidos. 

O Solar Expertise Antirrugas possui uma excelente cobertura e pode tranquilamente ser substituído por sua base, já que ele promove o mesmo efeito uniformizador que as bases. O produto além de ser muito resistente à água, ainda é capaz de prevenir manchas solares e também a tão famosa olheira. Sua fórmula é totalmente livre de óleos (oil free) e também é em bisnaga possuindo 50g de produto.

PRÓS

  • Pode ser substituído pela base e protege contra os raios UVA e UVB.
  • ácido hialurônico, ótimo para peles maduras

CONTRAS

  • Não foram encontrados contras do produto.

#5 - Protetor Solar Tonalizante FPS 55 Base Stick Nude (12g) - ADCOS- Protetor solar com cor efeito base alta proteção

Minha última indicação para vocês é um formato um pouco menos conhecido, porém muito eficaz. É o protetor Solar com cor Base Stick Nude, da ADCOS. Esse  foi desenvolvido com protetores solares fotoestáveis, que garantem uma alta proteção solar contra os efeitos imediatos e gradativos causados pela exposição solar. Além da proteção UVB ele ainda conta com a proteção contra os raios UVA.

Além disso, o Tonalizante Base Stick Nude protege também o DNA celular e às rugas precoces (tripla proteção ativa) e ainda preserva a pele contra os efeitos da luz visível e previne o aparecimento de manchas, como os melasmas sendo ideal para o dia a dia. Sua cobertura deixa todos os tipos de pele com um aspecto totalmente natural, hidratado e é livre de antioxidante.

PRÓS

  • Não possui parabenos, contém Vitamina E, que nutre a pele, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce.

CONTRAS

  • Não foram encontrados contras do produto.

A variedade dos protetores solares com tonalizante 

Como todos os outros cosméticos, os melhores protetores solares pigmentados também possuem uma ampla variedade no mercado. Tanto em funções, cores e aplicações quanto em formato de produto. Ele pode ser encontrado em textura fluida, cremosa e até mesmo em pó. E quanto à tonalidade, a variedade também é grande te possibilitando a escolher o seu tom sem erros. 

Muitos desses produtos, além de proteger da radiação dos raios UVA e UVB eles ainda podem ter muitas funções como por exemplo serem mais hidratantes, anti envelhecimento, antioxidante, alta proteção solar contra a luz visível e muito mais. Para as mulheres amantes da praticidade, muitos desses produtos possuem o tamanho ideal para serem levados na bolsa e embalagem de pump. 

Alguns desses melhores protetores são de cobertura bem levinha, outros possuem alta cobertura e protegem a pele até mesmo na hora de fazer uma make mais elaborada para algum evento. Os protetores solares com cor são muito tecnológicos. Particularmente, não vivo mais seu o meu. É muita praticidade, além de uma necessidade.

Em primeiro lugar deve ter em atenção a FPS e o PPD

O conhecimento é algo muito importante, e com nossa pele isso não é diferente. Devemos conhecer suas necessidades e então escolher com cautela os produtos que devemos aplicar nela. Os melhores protetores solares carregam a função de proteger a pele contra os efeitos negativos que os raios solares podem oferecer. 

Esses raios solares são divididos em duas classes, os raios ultravioletas A (UVA) e os raios ultravioletas B (UVB). O fator de proteção solar (FPS) é capaz de proteger nossa pele dos raios UVB, que são os que causam queimaduras. Geralmente o fator de proteção vem especificado na frente do rótulo do produto. A proteção contra os raios UVA também podem vir especificadas no rótulo, porém a sigla para essa proteção é PDD. 

O fator de proteção solar de um protetor solar facial deve ser acima de 30 e o PDD deve ser acima de 10. O PDD também pode ser encontrado em alguns produtos com a sigla FPUVA, mas quer dizer exatamente a mesma coisa, não se preocupe. Optar por um protetor solar com FPS (fator de proteção) e PDD elevados significa muito mais tempo de proteção contra os raios solares, se o produto possuir cor então, ele ainda protege da luz visível. A pele fica 100% livre dos danos causados por essas radiações e consequentemente muito mais saudável e bonita.

Importancia do tipo de pele na escolha de um protetor solar com cor

Basicamente, o seu tipo de pele é quem decide os ingredientes que um produto cosmético deve ter para ser ideal para você. Na hora de fazer a sua escolha, se atente ao seu tipo de pele. Se sua pele produz uma grande e exagerada quantidade de sebo durante o dia, ela é oleosa. Se produz essa quantidade de óleo somente na zona T e o resto do seu rosto é seco, sua pele é mista. 

Caso ela tenha um aspecto desidratado em todo o rosto, algumas vezes até descamado, ela é seca. Já se você não tem nem um desses problemas, sua pele entra na categoria de peles normais. Existem ainda as peles maduras, que é quando atingimos certa idade e nossa pele começa a sofrer com a ausência de alguns nutrientes importantes. Vou te explicar melhor. Veja como escolher seu protetor solar com cor, sem errar: 

Protetor solar com cor para a pele oleosa e mista

Na minha opinião, as peles mais difíceis de se encontrar produtos adequados são as mistas e oleosas. Poucos cosméticos acertam de verdade na hora de proporcionar o que esse tipo de pele demanda. As peles mistas e oleosas precisam de produtos leves, sem muitos componentes de textura mais fluida para então não pesar a pele oleosa.

Se você possui alguns destes dois tipos de pele opte por protetores solares com cor menos densos. A textura do produto costuma mudar conforme o fator de proteção vai aumentando, portanto opte por protetores com FPS 30 ou acima , porém, nunca muito alto pois interfere muito no acabamento final. Escolha sempre protetores livres de óleo (oil free) e com efeito mate, toque seco e é ideal que ele seja não comedogênico.  Veja nosso artigo sobre o melhor protetor solar facial para peles oleosas.

Protetor solar com cor para a pele seca e normal

A maioria das pessoas que possuem a pele seca pensam que precisam desesperadamente de produtos oleosos, o que é um grande erro. Os protetores solares para peles secas e normais, diferente das composições para peles oleosas, podem sim possuir óleos, porém nada de exageros. Isso pode causar efeito contrário ao desejado. 

Na hora de fazer a sua escolha lembre-se que se sua pele for seca ou normal, que são as peles que menos apresentam problemas, você precisa optar por ativos mais hidratantes afim de devolver a umidade natural da pele mantendo sua barreira cutânea sempre saudável. O fator de proteção deve ser acima de 50, 60 e a textura deve ser cremosa.

Protetor solar com cor para a pele madura

Não pense que com o passar dos anos você pode abandonar o uso do protetor solar, muito pelo contrário. A pele madura precisa ainda mais de proteção contra a radiação solar. O tempo leva consigo muitos nutrientes dos quais a pele necessita, isso acaba deixando a pele menos elástica, mais seca e sem viço.

Graças ao avanço da tecnologia cosmética nos dias de hoje existem produtos antienvelhecimento capazes de devolver nutrientes necessários para a saúde da pele madura, como por exemplo o colágeno. Opte sempre por um protetor solar com cor que contenham esse nutriente, e também vitaminas como por exemplo a E. O pigmento dos melhores protetores com cor ainda são capazes de cobrir rugas e manchas além de previnir da radiação da luz visível.

A importância de um protetor solar antienvelhecimento com cor 

O protetor solar com cor antienvelhecimento pode ser útil não só para peles maduras, mas também para peles jovens de pessoas que não querem passar nem tão cedo pelo processo de de envelhecimento da pele. O sol é um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce, principalmente da pele do rosto, portanto, só de utilizar um protetor solar de FPS 30 no mínimo , já estamos nos protegendo.

Acontece que existem outros fatores que também são capazes de causar alguns desses efeitos do envelhecimento antes do tempo, como por exemplo rugas, manchas, flacidez, pés de galinha, entre outros. Os protetores solares com cor antienvelhecimento são produtos antioxidantes, ou seja, combatem os radicais livres, que são moléculas desalinhadas e instáveis capazes de desencadear vários malefícios se não combatidas a tempo.

Os antioxidantes mais populares e úteis nesse tipo de cosmético são o ácido hialurônico, as vitaminas C e E e também alguns ativos antiglicantes. O protetor solar com cor antienvelhecimento acaba sendo o produto mais completo do mercado, podendo proteger a pele dos raios UVA e UVB por conta do FPS e do PDD, da luz visível por conta de sua pigmentação e ainda dos radicais livres, em decorrência dos antioxidantes. Vale super a pena apostar nesse produto!

O protetor solar com cor ficou muito claro ou muito escuro na sua pele? Acompanhe as nossas dicas

Se você tem certa dificuldade em escolher seu tom de base certamente terá a mesma dificuldade em escolher o seu protetor solar com cor, levando em consideração que os dois produtos não possuem diferenças em se tratando de pigmentação. Já que queremos um produto prático e substitua nossa base ou corretivo no dia a dia, nada mais justo que ele ser exatamente do tom da nossa pele. Saiba como escolher para não errar:

1- Teste o produto na própria face

Vemos aos montes na internet informações de como escolher seu tom de base dizendo para as pessoas testarem no braço, no colo e até mesmo no pescoço, mas a verdade é que o tom do nosso corpo inteiro não é uniforme, sendo assim, não possuímos a mesmíssima tonalidade dos pés à cabeça, sendo assim o mais indicado para que não haja erros na escolha da cor ideal para sua pele, é testar no próprio rosto lembrando sempre de esperar alguns minutinhos para o produto assentar e mostrar seu tom real. 

2- Atenção à iluminação

A iluminação do ambiente também é capaz de confundir nossa visão na hora de escolher o tom mais indicado para a nossa pele. Luzes mais quentes e amareladas podem tranquilamente lhe fazer optar pelo tom errado. É ideal sempre levar o protetor solar com cor à luminosidade natural para saber exatamente a cor que ele oferece para então depois tomar sua decisão sabendo exatamente qual cor e cobertura o produto proporciona.

3- Classificação das tonalidades

Escolher o subtom ideal é essencial para um acabamento natural e perfeito, para isso basta analisar suas veias do braço. Se o tom das veias foram esverdeados, significa que seu subtom é quente, se esses tons forem puxados para o azul, então seu subtom é frio. Caso seja uma mistura das duas tonalidades, quer dizer que seu subtom é neutro. Geralmente isso vem especificado no rótulo do protetor solar, mas quem tem subtom quente deve optar por um protetor solar com fundos amarelos, já com subtons frios devem preferir os rosados. Os neutros combinam com os dois e estão livres para escolher. 

Protetores solares com base é o mesmo que protetores solares com cor?

Não! As bases são desenvolvidas com uma única finalidade de uniformizar o tom da pele e cobrir imperfeições enquanto que os protetores solares com cor possuem como maior benefício proteger a pele da radiação emitida pelos raios solares. As bases, por serem feitas para isso, possuem muito mais opções de cores, enquanto os protetores com cor tem uma menor variedade de tons.

Hoje os melhores protetores solares podem ser utilizados tranquilamente no lugar da base pois cumprem muito bem essa função, já as bases ainda não podem ser utilizadas somente como protetores solares, já que sua proteção solar varia entre 10 e 15, o que é menos que o mínimo de proteção necessária para realmente defender a pele dos raios solares, que é FPS 30.

Particularmente não vejo motivos para não substituir sua base por um protetor solar com cor, já que a segunda opção agrega muito mais à saúde da pele, sendo muito mais que um cosmético de beleza, mas sim de cuidado e alta  proteção. Cabe a você essa decisão de optar ou não por esse produto mega versátil e necessário. Se preferir ficar com sua base usual, lembre-se sempre de uni-la ao uso de um protetor solar facial.

Resumo

Neste artigo absolutamente completo sobre protetor solar com cor você aprendeu várias dicas de como escolher o seu protetor solar pigmentado ideal. Desde marcas à tonalidades. Aqui você viu a importância e benefícios de se adicionar um protetor solar com cor à sua rotina do dia a dia, principalmente de se substituir esse protetor solar com cor pela sua base usual.

Espero ter lhe ajudado com algumas dúvidas mais frequentes sobre protetor solar com cor e lembre-se sempre de que quando tiver incertezas você pode voltar e encontrar o que procura. Compartilhe esse material com suas amigas e disseminam conteúdos úteis e informativos nas suas redes sociais. Vamos abrir os olhos do maior número de pessoas à importância dos protetores solares. Deixe seu comentário e até a próxima!

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
Protetor Solar Idéal Soleil
 Efeito Base
__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO