​​​​Qual o Melhor Primer para Pele Oleosa, Seca e Madura

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor Primer para Pele Oleosa, Seca e Madura

abril 28, 2020

Muitas pessoas tem dúvidas sobre qual é o melhor primer para pele oleosa , madura ou sensível e sobre sua utilização, como saber qual é o ideal para o seu tipo de pele e quais possuem os melhores efeitos. Nesse post eu vou esclarecer as principais duvidas sobre o uso desse produto e te mostrar como ele pode fazer uma grande diferença no resultado final da maquiagem.

Para garantir um acabamento bem bonito e duradouro na maquiagem utilizamos o primer. Ele é um cosmético que serve como base para a make, para preparar a pele antes da maquiagem deixando ela com um aspecto uniforme e consequentemente melhorando a qualidade geral da maquiagem. É ideal que o primer seja aplicado após a utilização de um hidratante e antes do uso da base.

Para que serve o primer facial ? 

Além de auxiliar na fixação da maquiagem, seja a base, o pó compacto ou até o bb cream, fazendo que ela dure por mais tempo (alguns produtos prometem a duração de até 24 horas), o primer hidrata e uniformiza a pele, suaviza os poros deixando o rosto mais lisinho e diminui as linhas de expressões.

O primer ajuda a potencializar a cor da maquiagem e também tem a função de proteger a nossa a pele criando uma película protetora que evita que os produtos dos passos seguintes da make entrem em contato direto com a nossa pele penetrando nos poros e causando acnes.

Top 5 Primers faciais de maquiagem

como saber qual o primer para pele oleosa

Studio Perfect Photo Loving Ruby Rose

Tipo de Pele:

Normal

Textura:

Siliconada

Acabamento:

Aveludado

Características:

Suaviza imperfeições

primers maquiagem

Revitalift L'Oréal Paris Blur Mágico

Tipo de Pele:

Oleosa e Mista

Textura:

Aveludada

Acabamento:

Matte

Características:

Oil Free

primer para pele oleosa

Beyoung Studio Primer Pro-Aging

Tipo de Pele:

Todos

Textura:

Liquido

Acabamento:

Matte

Características:

Hipoalergico

FPS para pele oleosa

Primer Hd, Vult

Tipo de Pele:

Normal e Seca

Textura:

Cremoso

Acabamento:

Matte

Características:

Contém Parabenos

Primer para pele oleosa

Primer Oil Free, Tracta

Tipo de Pele:

Oleosa

Textura:

Gel / Creme

Acabamento:

Matte

Características:

oil Free

#1 - Primer Siliconado - Studio Perfect  Ruby Rose

para que serve primer

Sabe aquele produto baratinho que não deixa a desejar em questão de qualidade? Com certeza só podia ser da marca Ruby Rose que ganhou autoridade através dos diferentes produtinhos para make super incríveis e que cabem no bolso.

Esse primer da marca tem a textura siliconada e o acabamento aveludado, auxilia na fixação da base, suaviza os poros, deixa um aspecto leve na pele e não demora muito tempo para secar.

É ideal para quem está começando mas não quer investir tanto assim nesse tipo de cosmético.

PRÓS

  • Suaviza os poros
  • Deixa aspeto leve
  • Seca rápido

CONTRAS

  • Não é indicada para peles oleosas 

#2 - Primer Hidratante Revitalift L'Oréal Paris Efeito Blur Mágico

disse berenice desse primer

Esse primer matte é de fácil absorção, possui efeito hidratante, minimiza o brilho do rosto, disfarça os poros, rugas e linhas de expressão. Ele é indicado para diferentes tipos de pele incluindo a pele oleosa pois é Oil Free.  

Além disso, segundo a marca, o Revitalift possui em sua fórmula a tecnologia Opti-Blur que cria um efeito desfocado na pele, suaviza os poros e reduz as rugas e linhas de expressão instantaneamente. Esse blur causa um efeito semelhante ao de photoshop.

PRÓS

  • Fácil Absorção
  • Oil Free -  controla oleosidade
  • Efeito hidratante
  • Minimiza o brilho do rosto

CONTRAS

  • Não enontramos contras 

#3- Primer para prolongar efeito da maquiagem - Beyoung Studio 

disse berenice pele além

A Beyoung já é uma marca bem conhecida por ter os primers mais top para todos os tipos de pele, incluindo peles oleosas e maduras.

O pro-aging não é diferente, além de possuir uma formulação hipoalergênica, esse primer se destaca dos demais por possuir muitos benefícios, entre eles: prolongar a duração da maquiagem, fechar os poros abertos, reduzir as rugas e linhas de expressão, auxiliar na melhora da elasticidade da pele, efeito lifting instantâneo e ainda contém ativos hidratantes.

PRÓS

  • Hipoalergênico
  • Efeito lifting Instantâneo
  • Prolonga a duração da maquiagem

CONTRAS

  • Um pouco caro

#4- Primer Bom e Barato Hd, Vult

disse berenice desse primer

Esse primer cremoso pode ser utilizado por peles normais a secas. Ele suaviza os poros, possui disfarce óptico e é de fácil absorção.

Porém, essa não é a melhor opção de primer para quem possui a pele sensível pois contém parabenos em sua composição que pode ser um causador de alergia.

PRÓS

  • Fácil absorção

CONTRAS

  • Não aconselhado a pele sensível

#5- Primer para pele oleosa barato -  Tracta Antioleosidade:

disse berenice peles oleosas

Esse primer é ideal para quem possui a pele oleosa, ele permite controlar a oleosidade da pele e confere um acabamento matte, perfeito para quem quer deixar a pele sequinha durante o dia. 

O primer possui um ótimo rendimento e espalhabilidade, só um pouquinho já é o suficiente para o rosto todo.  

PRÓS

  • Ideal para peles Oleosas
  • Acabamento matte
  • Rendimento

CONTRAS

  • Não encontramos contras.

Quais são os tipos de primer facial? 

aparência dos poros peles oleosas

Existem diferentes tipos de primer adequados para todos os tipos de pele. Alguns reduzem a oleosidade da pele, outros minimizam os poros com o efeito blur mágico, tem os que reduzem as rugas e suavizam as marcas de expressão e muitos outros com diversas finalidades.

Você já comprou um produto porque alguém indicou e disse que era maravilhoso mas quando você foi usar o resultado não foi tão bom assim?

Isso acontece porque cada pessoa tem um tipo de pele diferente, e o que funciona bem para uma pele oleosa pode não funcionar para quem tem a pele seca por exemplo.

Com tantas opções disponíveis é muito comum ficar em dúvida sobre qual é o melhor e pode não ser uma tarefa fácil escolher o primer ideal para seu tipo de pele, até porque um produto só não contém todos os benefícios. É preciso saber escolher  de acordo com o efeito que você procura.

Esses são os principais tipos:

Primer matte:

Esses são os  primers ideias para quem possui a pele oleosa, ele deixa a pele com um efeito bem sequinho e evita que o rosto fique brilhante.

O Revitalift Blur Mágico  é um exemplo de primer matte que pode ser utilizado em todos os tipos de pele porque é Oil Free.

De longa duração:

Os primers de longa duração auxiliam na fixação da maquiagem, fazendo com que elas tenham maior duração. O primer Studio Perfect da Ruby Rose é um produto com excelente preço e qualidade se você quer passar mais tempo com a make intacta no rosto.

Primer com cor:

deixa a pele fica

O primer colorido é o primer ideal para deixar a pele com manchas coberta e garante um acabamento perfeito na maquiagem.

Essas são as principais cores dos primers:

  • Primer verde: é ideal para quem possui rosácea ou a pele mais avermelhada com espinhas por exemplo.
  • Primer rosa: auxilia no disfarce de olheiras suaves.
  • Primer Laranja: ameniza a aparência de olheiras e manchas escuras.
  • Primer Lilás: indicado para neutralizar o tom de pele amarelado.

Primer Iluminador:

O primer iluminador é ideal para peles secas, ele proporciona um viço na pele deixando com aparência mais saudável e iluminada.

Primer siliconado:

Os primers siliconados geralmente possuem textura em gel que deixa o rosto mais lisinho e aveludado, mas sabe aquela sensação pegajosa na pele? Então, esse tipo de primer não é indicado para quem possui a pele oleosa, pois pode causar esse feito pegajoso no rosto.

Primer para poros dilatados:

Esses tipos de primer suavizam a aparência dos poros deixando a pele mais uniforme e lisinha. Ao fechar os poros do rosto o acabamento da maquiagem fica bem melhor, com aspecto mais bonito. Entre os melhores primers para disfarce dos poros está o Studio Perfect da Ruby Rose.

Primer Hidratante:

Escolher um primer com ativos hidratantes é bem importante para quem possui a pele seca, pois auxilia na hidratação da pele, mas tenha atenção, usar um primer com efeito hidratante não quer dizer que você não precisa usar mais nenhum outro produto para essa função.

Primer HD: 

Os primers com tecnologia HD são os melhores produtos para usar em maquiagem para fotos e videos, Eles controlam o brilho excessivo da pele, disfarçam bem as marcas de expressões e suavizam os poros. 

Escolha o primer de acordo com o seu tipo de pele

preparar a pele antes da maquiagem

Ao escolher um produto, verifique se os que você está considerando são compatíveis com o seu tipo de pele e benefícios que você está procurando.

Escolha um primer hidratante para pele seca

Os melhores primers para quem tem a pele seca são os que possuem ativos hidratantes. os primers que possuem efeito hidratante, não dispensam o uso de produtos para hidratação da pele.

Efeito Matte no primer para pele oleosa e com acne

Os que possuem efeito matte são os melhores primers para quem possui a pele oleosa.

Quem sofre com a pele oleosa deve passar pouca quantidade do produto para não ter um efeito contrário e acabar aumentando a oleosidade. Os primers oil-free são os melhores produtos antioleosidade.

Ativos anti-aging no primer para Pele Madura

Quem tem a pele madura deve priorizar os primers que tenham em sua fórmula ativos anti-idade como o Beyoung Studio Primer Pro-Aging.

Hipoalergênicos para quem tem pele sensível

Para quem tem a pele mais sensível, além de se atentar ao tipo da pele que possui, também deve analisar a fórmula do produto para minimizar as chances de efeitos indesejados como alergias por exemplo. Quanto maior for a qualidade dos produtos que você usar, menores serão as chances de você ter reações adversas.

Uma dica para as peles sensíveis é escolher primers que sejam hipoalergênicos, geralmente essa informação está disponível na própria embalagem do produto.

Proteja sempre a sua pele do sol

disse berenice

A gente sabe a importância de evitar a exposição excessiva ao sol e geralmente esses produtos para pele vem com uma baixa proteção solar, com muito esforço a gente encontra algum que tenha fator de proteção solar 30, o que pode não ser suficiente para peles claras e sensíveis.

Por isso, assim como os primers que possuem efeito hidratante, não dispensam o uso de produtos para hidratação da pele, os que possuem fator de proteção solar não dispensam o uso de protetor solar facial.

Como usar o primer facial

Usar um primer é muito fácil, mas nem todo mundo sabe os passos que antecedem a aplicação dele na nossa pele e ajudam a garantir o melhor resultado na maquiagem.

Vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre a preparação de pele que deve ser feita antes do uso do primer e da maquiagem:

  • Higienizar a pele: Antes de aplicar o primer é ideal que a pele esteja bem limpa, você pode usar um sabonete líquido facial ou escolher algum gel de limpeza.
  • Proteger a pele: Caso o seu primer tenha baixo fator de proteção solar, é recomendado usar um produto com maior proteção, pode ser um hidratante com FPS ou um protetor solar facial comum mesmo.
  • Hidratar a pele: Após o uso do protetor solar é muito importante hidratar a pele. Uma pele bem cuidada facilita a aplicação e melhora a qualidade da maquiagem.
  • Aplicar o primer: Depois de hidratar a pele chegou a hora de usar o primer. Com pouca quantidade do produto você consegue espalhar no rosto inteiro. Se você quiser pode escolher aplicar só na zona T (testa, nariz e queixo) ou por toda a face. É interessante espalhar o produto de baixo para cima para garantir um resultado mais uniforme na pele.

Posso usar o primer todo dia?

Com certeza! O primer pode ser usado no dia a dia, inclusive alguns primers com propriedades anti-idade, possuem efeito de tratamento e são indicados para uso diário.

Se você tem excesso de oleosidade também pode usar diariamente sem medo, a grande maioria dos primers são não-comedogênicos, que significa que não obstruem os poros evitando a formação de cravos e consequentemente acnes. Porém, não podemos esquecer de fazer a rotina de limpeza da pele tirando todo o produto ao final do dia.

Algumas dicas extra para o uso do primer

Uma dica para quem possui a pele oleosa é fazer a aplicação com o auxílio de um pincel, assim você evita que a oleosidade das suas mãos passem para o rosto. Além disso, é super importante deixar a pele secar completamente com os produtos dos passos anteriores antes de aplicar o primer, assim ele fixa melhor na pele.

Se você quiser não precisa finalizar a maquiagem com a base, somente o primer já deixa um efeito bem bonito sobre a pele e segurando bem a oleosidade. Uma dica caso você queira uma make natural é complementar o primer com um lip tint nos lábios e na bochecha como se fosse blush.

O primer funciona bem para ajudar a cobrir aquela espinha indesejada que insiste em aparecer mesmo após o uso do corretivo. Outro truque do primer é usar bem pouquinho dele nas sobrancelhas para fixar melhor a sombra e o lápis garantindo maior tempo de duração.

Resumo

Agora que já esclarecemos suas dúvidas sobre o uso do primer. Vamos relembrar alguns pontos importantes sobre a utilização desse produto:

  • A preparação da pele é bem importante e deve ser feita antes da aplicação do primer.
  • Para decidir qual é o primer ideal verifique qual é o seu tipo de pele (pele oleosa, pele seca, pele madura...) e o que você espera do resultado do produto.
  • É importante ler o rótulo antes de comprar o produto para verificar se ele é indicado para o que você precisa, além disso se atentar a composição para evitar reações adversas.
  • É ideal fazer a aplicação do primer de baixo para cima e não exagerar na quantidade utilizada.
  • O primer não dispensa o uso de hidratantes e nem de protetor solar.
  • Primers com cor auxiliam na correção de manchas da face.
  • Primer com tecnologia HD deixa um aspecto mais bonito nas fotos e vídeos.
  • A maioria dos primers são não-comedogênicos e podem ser usados diariamente até mesmo por quem tem a pele mais oleosa, basta somente escolher um produto que seja livre de óleos em sua composição.

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Karine Silva

Técnica em farmácia, empreendedora e produtora de conteúdo digital. Apaixonada pela criação de conteúdo transformador sobre dermo-cosmética e maquiagem. Possui um canal de instagram onde revela dicas e tutoriais de maquiagem e cuidados de rosto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
como saber qual o primer para pele oleosa

Studio Perfect Photo Loving Ruby Rose

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO