Qual o melhor hidratante corporal

  • Home
  • »
  • Qual o melhor hidratante corporal

junho 24, 2020

A nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e também o nosso cartão de visita. Uma pele bonita e saudável é o resultado de cuidados como por exemplo uma rotina de hidratação com um creme corporal de qualidade. A nossa pele está sempre atendendo a todo tipo de exposição externa, por esse motivo deve tomar cuidados no dia a dia pra que ela não fique ressecada e sem viço nos deixando com uma aparência mais envelhecida.

Além de todos esses benefícios visuais da hidratação, não tem sensação mais relaxante e agradável que acabar de se banhar e passar um hidratante corporal que deixe sua pele macia e com um cheirinho maravilhoso, não é mesmo? Pensando nisso, criei esse post totalmente explicativo para você aprender tudo a respeito desse produto de pele e não cometer nem um erro na hora de fazer sua escolha. Vamos lá!

de Anúncios

Tabela de Conteúdos

O que é um hidratante corporal?

O creme hidratante corporal nada mais é que um cosmético desenvolvido para o corpo muito utilizado por mulheres vaidosas para combater o ressecamento de pele e ainda ajuda muito a proteger a pele de mudanças climáticas. Alguns cosméticos podem até mesmo possuir fator de proteção solar e outras funções. 

Os cremes específicos para as áreas do corpo possuem agentes, texturas e formulações diferentes dos cremes para o rosto, por exemplo. A indústria cosmética percebendo a necessidade de uma hidratação para cada ponto específico da pele, criou o hidratante corporal para nutrir e alimentar como células mantendo-as sempre muito saudáveis. 

Os beneficios de um hidratante corporal 

Como bem já te contei, manter uma rotina de cuidados com a pele do corpo é tão importante quanto o tão famoso skincare do rosto, pois a pele do corpo por ser maior, está sempre mais exposta aos agentes externos. A pele precisa estar sempre hidratada e nutrida para oferecer uma aparência bonita. Alguns benefícios dos cremes corporais, além da hidratação são:

  • Amaciam a pele;
  • Restauram a película de proteção;
  • Ajudam na regeneração celular;
  • Nutrem;
  • Ajudam na prevenção do envelhecimento. 

TOP 5 Melhores Hidratantes Corporais 2020

Produto

Descrição

Classificação

Atoderm Creme Hidratante Intensivo Bioderma

Tipos de Pele:

todo tipo de pele, pele especialmente seca

Textura

Creme

Ativos

Óleos minerais 

Cheiro

sem cheiro

4,5 / 5

Creme Hidratante Victoria's Secret Coconut Passion

Tipos de Pele

 todo tipo de pele

Textura

loção

Cheiro

possui fragrância 

Ativos

óleos nutritivos

4,3 / 5

CeraVe Creme Hidratante Pele Seca a Extra Seca

Tipos de Pele

 peles secas e extra secas 

Textura

creme 

Cheiro

não 

Ativos

ácido hialurônico

5 /5

Hidratante Corporal Ureadin 10, ISDIN

Tipos de Pele

peles secas 

Textura

 loção

Cheiro

não 

Ativos

ureia

4,7 / 5

Hidratante Corporal Intensivo Conforto, Neutrogena

Tipos de Pele

 peles secas e extra secas

Textura

 creme

Cheiro

 leve

Ativos

 manteigas de cacau e karité

4,7 / 5

# 1 -  Atoderm Creme Hidratante Intensivo para peles secas e muito secas, Bioderma, 500 Ml - Melhor hidratante corporal indicado por dermatologista

Quem tem hábito de cuidar e hidratar a pele com certeza conhece a marca Bioderma. Ela ganhou espaço no Brasil devido à sua qualidade e comprometimento com seus clientes. A linha Atoderm foi desenvolvido com muito cuidado pela marca para tratar peles bem secas e específicas, mas pode ser aproveitado tranquilamente por todo tipo de pele pois oferece diversos benefícios à cada um deles. 

Esse poderoso creme tem funções reparadoras que hidratam, acalmam e suavizam a pele de forma duradoura e suas mudanças podem ser notadas desde a primeira aplicação do produto. O creme estimula o sistema de retenção e distribuição de água da pele e do ativo ácido hialurônico, capaz de promover intensa hidratação até nas camadas internas da pele. Por isso é muito indicado pelos profissionais. 

PRÓS

  • Uma pele patenteada protege uma complexa recria uma barreira cutânea saudável e hidratada.

CONTRAS

  • Valor pouco atraente.

# 2 -  Creme Hidratante Victoria's Secret Coconut Passion 250 ml - O hidratante mais cheiroso

Para as amantes de fragrâncias suaves, agradáveis e muito gostosas, eu recomendo sem sombra de dúvidas o creme corporal Victoria's Secret Coconut Passion. Só quem já conhece esse produto tem noção da qualidade e sensação agradável que ele é capaz de proporcionar à nossa pele. Nem preciso te contar que a Victoria's Secret é uma marca mais que conceituada em todo o mundo, não é mesmo?

Com seu aroma agradável e delicado com notas de coco, baunilha e lírio do vale, o creme Paixão de coco ainda oferece uma hidratação profunda por meio de óleos nutritivos, extrato de aveia e vitaminas E e C o que estimula muito a circulação sanguínea ea formação de novos tecidos retardando o envelhecimento. O produto também possui excelente espalhabilidade e é absorvido rapidamente pela pele. Eu uso e índico muito!

PRÓS

  • Deixa a pele incrivelmente perfumada e hidratada durante todo o dia.

CONTRAS

  • Valor pouco atraente 

# 3- CeraVe Creme Hidratante Pele Seca a Extra Seca 200g - Creme hidratante bom e barato para pele seca 


Como o mercado cosmético tem focado muito em produzir produtos para as peles mistas e oleosas, que são as peles predominantes do Brasil, quem tem a pele seca acaba tendo certa dificuldade de encontrar produtos hidratantes de qualidade e com preços justos. Pensando nisso a marca CeraVe criou um creme totalmente focado em peles secas e extra secas. Se você possui esse tipo de pele, você precisa conhecer esse hidratante. 

O produto ajuda a restaurar a barreira de proteção da pele além de hidratar muito, recuperando todos os tecidos enrijecidos por conta da falta de umidade e hidratação. Sua fórmula, apesar de não oleosa, é rica em 3 ceramidas indispensáveis para a saúde da pele e ainda conta com o ativo superior ácido hialurônico. Sua top tecnologia MVE garante que a pele ficará hidratada durante o dia inteirinho.

PRÓS

  • Hidrata e ajuda a restaurar uma barreira protetora da pele

CONTRAS

  • Não indicado para peles oleosas.

# 4- Hidratante Corporal Ureadin 10, ISDIN, 200 ml - Hidratante Corporal com Ureia 


Outro excelente hidratante corporal é o Ureadin da marca Isdin. Esse produto é a base de Ureia, que para quem ainda não sabe, é um dos principais componentes do fator natural de hidratação do manto hidrolipídico da pele. O creme Ureadin é capaz de promover uma hidratação profunda que dura até 24 horas suavizando todo aquele aspecto repuxado e incômodo que uma pele ressecada proporciona.

Sua textura em loção é extremamente agradável e de fácil espalhabilidade. Graças à ação da Ureia a pele fica totalmente protegida, leve, elástica e livre da perda de água por ação de agentes externos. Seus resultados são imediatos e após sua aplicação a pele fica suave e confortável. Por conter agentes de altíssima hidratação, o produto é recomendado para peles ressecadas.

PRÓS

  • Hidrata e ajuda a restaurar uma barreira protetora da pele.

CONTRAS

  • Não indicado para peles oleosas.

# 5- Hidratante Corporal Intensive Comfort, Neutrogena - Melhor hidratante masculino


Para a pele masculina eu índico um dos registros de vendas da marca Neutrogena: Body Care Intensive Confort. Além de ser um hidratante mega potente, o Intensive Confort ainda promete que essa hidratação durará até 24 horas na nossa pele combatendo o ressecamento e todos os seus malefícios. O produto possui ótima absorção, espalhabilidade suave e o melhor de tudo, um precinho mega especial.

Sua fórmula exclusiva conta com ativos emolientes e hidratantes tais quais manteiga de karité e manteiga de cacau, que são capazes de recuperar a umidade da superfície da pele dando um elemento viçoso e bonito. Graças ao seu perfume suave uma aplicação do produto torna-se ainda mais agradável. Vale super a pena presentear o seu amado com esse cosmético de cuidado pessoal. 

PRÓS

  • Fórmula com manteigas de manga, cacau e karité recupera a superfície da pele e fornece hidratação imediata

CONTRAS

  • Possui fragrância

de Anúncios

O que provoca a pele ressecada?

Existe uma película protetora sob nossa pele capaz de reter água e lipídeos, o que protege a hidratação da pele. No entanto, ela começa a perder sua hidratação e umidade natural por diversos motivos. Alguns motivos podem ser naturais como o passar do tempo, os raios solares. Outros motivos podem ser alimentações ruínas, tabagismo e alcoolismo ou mesmo pelos constantes dos radicais livres. Alguns fatores que eliminam muito a manter a hidratação da pele são: Ter bons hábitos alimentares, beber bastante água e utilizar filtro solar todos os dias. Se quer saber tudo sobre como hidratar a pele do corpo, dê uma olhada no nosso artigo "Como hidratar a pele do corpo muito ressecada."

Escolha uma textura (loção, creme etc.) de são hidratante de acordo com o seu tipo de pele 

Na hora de escolher a textura do produto, é ideal que leve em consideração o seu tipo de pele, da mesma maneira quando vamos escolher um cosmético facial. A textura do produto pode tanto ajudar, quanto prejudicar a pele em questão. Veja:

Pele oleosa

Se sua pele é oleosa, você deve sempre definir por cremes hidratantes leves e de rápida absorção pela pele. Também é importante que esse produto seja a base de água, nunca de óleos.

Pele Seca ou Extra seca

Já com as peles secas e extra secas a história é reversa. Escolha cremes hidratantes mais densos e que possua elementos essenciais em sua alimentação, isso garantirá uma nutrição e hidratação profunda da pele. 

Pele sensivel

Para quem sofre com a pele sensível, eu índico cremes hidratantes mais naturais. Nada de aromas, nem corantes, conservantes nem nada que pode causar qualquer tipo de alergia à pele sensível ou sensibilizada.  

Tenha em atenção os ativos do hidratante corporal 

Um creme hidratante ideal precisa possuir componentes capazes de nutrir e devolver a umidade natural da pele, correto? Pensando nisso, separei 4 ativos indispensáveis nos hidratantes corporais para você conhecer um pouco melhor. Ah, e saiba que se um desses ativos estiver presente no creme, já é meio caminho andado. E, se quiser saber mais, veja o nosso artigo e saiba se você pode passar hidratante corporal no rosto?

Ureia

A ureia é um componente estável, sem odor, emoliente e ainda umectante, capaz de hidratar e restaurar a maciez da pele. Indicado especialmente para peles muito secas. 

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um ativo já existente no nosso corpo. Com o passar do tempo e dos danos vamos perder grande quantidade do ativo. O ácido promove produção de colágeno e rejuvenesce a pele.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoa é um componente muito indicado para as áreas mais ressecadas como os joelhos e cotovelos. Esse óleo possui propriedades umectantes e emolientes que protegem na água mantendo a pele sempre hidratada.

Vitamina C

A vitamina C é o principal é mais usada antioxidante do mercado. Seu uso neutraliza drasticamente os danos causados pelos radicais livres, que são os principais vilões de uma pele saudável.  

Hidratantes sem cheiro ou cheirosos 

Essa questão é muito particular e pessoal, porém, depende um pouco também do seu tipo de pele. Como já conhecido, as pessoas com peles mais sensíveis devem estar relacionadas com cremes hidratantes sem fragrância e sem cor. Já quem possui a pele resistente e, assim como eu, adora cheirinhos, pode ficar a vontade para escolher a sua fragrância ideal e desfrutar dos benefícios do seu creme cheiroso, podendo aparecer-lo até mesmo no lugar do perfume. 

Para Hidratar o Corpo Inteiro, Prefira embalagens grandes 

Os hidratantes corporais normalmente possuem embalagens grandes e com bastante quantidade de produto pois se levarmos em consideração que vamos utilizar o creme em todo o corpo todos os dias, isso demanda de mais produto para que o conteúdo durante menos um ou até dois meses. Analise suas necessidades e veja se você deseja hidratar partes específicas, ou se realmente quer um hidratante corporal diário. Se esse for o caso, opte por embalagens de 300 ou 500 mls.  

Como usar hidratante corporal?

Não existe um passo a passo específico para a aplicação do creme hidratante corporal, porém para obter um melhor resultado criei um simples manual para que não haja erro. Veja:

  1. 1
    É ideal que você tome um banho antes de aplicar o produto. Desta forma a pele limpa absorverá muito melhor o creme, logo a hidratação será mais profunda
  2. 2
    Seque a pele com toalha usando de muita delicadeza sem esfregar o corpo.
  3. 3
    O passo número três consiste somente em aplicar o creme em todas as áreas do corpo desejadas tendo bastante atenção às áreas mais ressecadas como por exemplo joelho e cotovelo.

Depois disso, é só desfrutar e aproveitar uma fragrância, refrescancia e maciez que o creme hidratante corporal pode proporcionar.

É importante escolher um hidratante corporal hipoalergênico?

Produtos hipoalergênicos nada mais são que produtos clinica e dermatologicamente testados e com pouquíssimas ou nem uma substância capaz de causar algum tipo de alergia. Essa categoria de creme é a mais indicada para quem tem facilidade de desenvolver alergias ou para quem possui pele sensível ou sensibilizada. Necessário essa especificação vem destacada no rótulo do cosmético. Se tiver uma oportunidade, sempre escolha esse tipo de hidratante. 

Qual a diferença de um hidratante para o banho e um hidratante normal? 

Os hidratantes para o banho são produtos desenvolvidos pelas indústrias cosméticas com o intuito de oferecer praticidade. Afinal, hidratando o corpo ao mesmo tempo em que toma banho é uma excelente forma de ganhar tempo, não é mesmo? A diferença é que os produtos formulados para usar no banho são mais oleosos, a fim de penetrar a pele molhada e promover hidratação. Eles são sim eficazes, em sua maioria. Porém não anulam o uso de um hidratante seco.  

Os homens devem utilizar um hidratante masculino? 

Sim! A pele dos homens é diferente da pele das mulheres, logo, possui necessidades específicas. Os homens tem se tornado cada vez mais vaidosos e acabou essa história de que a indústria cosmética é somente para mulheres. Hoje existem shampoos, loções, dermocosméticos, cremes corporais e diversos outros produtos desenvolvidos especificamente para a pele masculina.

Para que serve o hidratante para banho?

Os hidratantes para o banho, geralmente em formato de loções ou cremes possuem maior quantidade de óleo e tem a função de proporcionar efeito imediato uma vez que aplicado sobre a pele molhada e com os poros dilatados, o que facilita bastante a absorção do produto. 

Ad

Resumo

Neste artigo completo sobre hidratantes corporais foram abordados diversos tópicos para que você tenha bastante conhecimento sobre o produto na hora de escolher o seu creme ideal. Fique a vontade para compartilhar esse texto com seus amigos e comente aqui embaixo o que você achou dos cosméticos indicados e se você já conhecia algum, conte-nos sua experiência. Até a próxima!

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

About the author 

Raiza Lucena

Jornalista e publicitária nascida e criada no meio da Amazônia. Literalmente. Ama trocar figurinhas sobre cuidados com a pele, já que a única coisa que evita passar na cara é raiva. Aqui a skin care segue em dia!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
Salix Sabonete em Barra,
Dermotivin