Melhor creme para o rosto em 2020 – Noturno, Firmador e muito mais

  • Home
  • »
  • Melhor creme para o rosto em 2020 – Noturno, Firmador e muito mais

maio 8, 2020

Às vezes por pensarmos que cuidar da pele demora e dá um trabalhão, acabamos deixando de lado nossos cuidadinhos diários com a saúde da nossa pele. Nós, do site Escolha Beleza estamos aqui trabalhando diariamente para te lembrar sempre do quanto isso é importante para conseguir conquistar aquele rosto saudável e em consequência, aquela autoestima inabalável lá nas alturas.

A grande verdade é que disponibilizando apenas 5 minutos do seu dia e comprando um creme para o rosto adequado, você já consegue obter grandes resultados, e o melhor de tudo, em um curto espaço de tempo ( se optar pelos produtos que indicamos aqui, é claro ). 

Uma grande cilada em que caímos é a de acreditar que só é necessário hidratar a pele se ela estiver muito ressecada, com aspecto envelhecido e nitidamente desidrata. Saiba que isso acontece, porque você poderia ter tomado a decisão de hidratar e cuidar do seu rosto antes disso acontecer. 

Mas nunca é tarde para começar e por em prática esses cuidadinhos que fazem um bem enorme e dão até uma sensação gostosa de orgulho quando os resultados começam a aparecer. 

Hoje vamos falar dos cremes para o rosto e seus benefícios, aqui você vai conhecer as vantagens que este produto de hidratação pode trazer ao seu rosto e à sua qualidade de vida. Ainda te darei algumas dicas muito úteis na hora de escolher o seu creme ideal.

Como qualquer outro produto de beleza, os cremes para o rosto tem que ser escolhido conforme as necessidades da sua pele. Neste artigo separei por tópicos bem explicadinhos todo o conhecimento que você precisa antes de tomar a decisão final da compra. Vem comigo conhecer esse produto indispensável em uma boa rotina de Skin Care.

Tabela de Conteúdos

O que é um creme para o rosto?

O creme para o rosto não passa de um dermocosmético desenvolvido especificamente para cuidar e tratar a pele durante o período do dia ou da noite (existe um creme específico para cada turno). Não é mais novidade para você o quão importantes são esses cuidados com a pele.

Por isso, o mercado dos dermocosméticos vem avançando e inovando muito no que diz respeito à esses produtos. Cremes com ácidos, com nutrientes naturais, cremes rejuvenescedores, hidratantes com ações cicatrizantes, para  pele mista, seca, oleosa, entre outras milhares de variedades oferecidas por esse tipo de cosmético.

Cada creme para o rosto  tem sua ação específica na pele, os de uso diurno por exemplo, sua grande maioria possui nutrientes de proteção solar, entre outros. Em contrapartida, no período da noite a pele precisa de ações mais hidratantes para acordarmos e iniciarmos o dia com a pele radiante.

Benefícios de um creme para o rosto

É normal que as pessoas ainda pensem que o creme facial tem somente a função de hidratar a pele, afinal, isso já foi uma verdade. Mas com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, esses cosméticos foram tornando-se muito mais essenciais e úteis para diversos outros tratamentos dos tecidos faciais. Atualmente eles fazem muito mais que somente hidratar, mas sim cuidam de alguns fatores incômodos que temos que lidar ao longo da vida.

Os cremes devolvem a hidratação da pele agindo até nos tecidos mais profundos recuperando-os e nutrindo-os para que eles a sustentem deixando sua superfície com uma aparência muito mais saudável e jovem. A maioria destes produtos previnem os principais sinais de envelhecimento precoce por meio do enrijecimento destes tecidos. Uma pele devidamente hidratada também é muito menos propensa a desenvolver doenças inflamatórias como a acne.

Mas não para por aí, dependendo do creme para o rosto que você for escolher e de sua formulação é possível se proteger dos raios solares, bem como também tratar manchinhas indesejadas, evitar descamação da pele e proteger contra danos causados pela poluição do ar (principalmente para pessoas que residem em cidades grandes e muito poluídas). Veja a nossa lista do TOP5 melhores cremes para o rosto de 2020:

TOP 5 Melhores Cremes para o rosto 2020

creme para o rosto durante o dia

Skin Active Cellular Restoration, Neostrata

Problema:

Rugas

Aplicação:

Noturno e diurno

Ativos:

 Ácido maltobiônico e ácido glicólico 

Caracteristicas

Tecnologia synerg 150

creme para o rosto com renovação celular

Relift Noturno com Retinol, L'oreal

Problema:

Rugas e linhas de expressão 

Aplicação:

Uso Noturno 

Ativos:

Retinol

Caracteristicas

Alta absorção

todos os tipos de radicais livres

Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena, 50g

Problema:

Hidratação profunda

Aplicação:

 Diurno e noturno

Ativos:

Ácido hialurônico

Caracteristicas

48h de hidratação

creme para o rosto com renovação celular

Relift Noturno com Ácido Hialurónico, L'oreal

Problema:

 Anti Idade

Aplicação:

Uso noturno

Ativos:

Ácido hialurônico

Caracteristicas

Preenche as linhas de expressão

la roche-posay la roche-posay

Revlon Colorstay Make Up

Problema:

 Anti Idade

Aplicação:

Diurno e noturno  

Ativos:

 Ácido ascorbico

Caracteristicas

 Produção de colágeno 

#1 - Creme para Rugas Skin Active Cellular Restoration, Neostrata - Melhor creme regenerador para rosto do mundo

renovação celular

O creme para o rosto anti-rugas Skin Active da Neostrata foi considerado um dos melhores produtos do mercado no combate às rugas e linhas de idade. Ele possui fórmula 100% exclusiva capaz de promover uma renovação celular intensa eliminando da pele todas as células mortas reconstruindo a matriz cutânea e reduzindo os danos oxidativos.

Sua textura é cremosa e sua embalagem conta com 50g de produto. Apesar de não ser muito, o produto rende muito. O Skin Active atua na superfície e interior da pele reduzindo e amenizando alguns sinais de envelhecimento como por exemplo flacidez e rugas. O creme também atua na textura da pele tornando-a uniforme, firme e resistente.

Sua formulação dispõe da ajuda do ácido maltobiônico que tem alto poder hidratante e antioxidante, mas não para por aí, em seus componentes ainda encontramos o ácido glicólico, e gluconolactona que agem em sinergia para estimular a renovação celular e neutralizar os radicais livres. Pode usar durante o dia e a noite.

PRÓS

  • Fórmula Exclusiva Anti-idade
  • Hidrata bem todos os tipos de pele

CONTRAS

  • Pouco Produto

#2 - Creme Noturno Revitalift - Dos Melhores cremes com retinol para o rosto

cereme para o rosto pode ser usado em  todos os tipos de pele

A l'oréal é uma marca muito conhecida e famosa por sua qualidade, eu particularmente, nunca usei um produto da marca que tenha me decepcionado em algum aspecto, por isso hoje indico para vocês o Creme para rosto Revitalift Noturno. Esse creme foi desenvolvido com uma fórmula criada especialmente para agir durante a noite, que é quando a renovação celular é mais intensa.

O Revitalift atua na eliminação de células velhas e inúteis do rosto, forçando a pele a produzir células novinhas e revitalizadas. Dessa maneira todos os danos da pele como manchas, linhas de idade, rugas, são restaurados e a pele é recuperada. 

Outro ponto importante do produto é que ele tem uma tecnologia capaz de definir o contorno do rosto combatendo a flacidez da pele com efeito lifting, deixando a pele com um aspecto alisado. Esse creme de rosto da l'oréal paris também possui uma textura levinha, de alta absorção e facinho de espalhar.

PRÓS

  • Preço Acessível
  • Textura Leve e de fácil absorção 
  • Bom para todos os tipos de pele

CONTRAS

  • Não foi encontrado nenhum ponto negativo.

#3- Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena, 50g - Creme facial barato e bom

renovação celular e radicais livres


A neutrogena está sempre nos salvando quando o assunto é cuidar da pele sem gastar muito, não é mesmo? Os seus produtos são super confiáveis e com um precinho camarada que cabe no bolso do todo mundo. Hoje vamos conhecer o gel hidratante Hydro Boost.

Ele possui sua fórmula desenvolvida com ácido hialurônico, que é aquele ácido que devolve todos os nutrientes que a pele precisa para voltar a ter a firmeza da pele jovem. Esse produto também conta a textura ultra leve water gel e ainda dura 48h na nossa pele. 

O Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena vem em um potinho azul que possui 50g de conteúdo que rendem muito na hora de espalhar. Ele é livre de óleos (oil-free), não comedogênico e ainda é hipoalergênico. Pode usar durante o dia e durante a noite.

PRÓS

  • Textura water gel de rápida absorção
  • A pele fica limpa e refrescada

CONTRAS

  • Pode deixar um leve brilho no rosto (o que incomoda as pessoas com rosto oleoso
  • Pode não oferecer potência na hidratação da pele seca, por isso não é bom para todos os tipos de pele

#4- Creme Noturno Revitalift Hialurônico  - Dos Melhores cremes de rosto com ácido hialurônico


Ainda falando da l'oreal, agora vamos falar de um dos melhores cremes para o rosto com ácido hialurônico em sua composição, que é o Creme Revitalift Hialurônico Noturno. Ele é um produto excelente, de odor agradável e textura super leve.

O creme para rosto da loreal não é um cosmético pesado e deixa a pele com aquela gostosa sensação de pele mais macia e hidratada. O ácido hialurônico presente em sua formulação é capaz de preencher os espaços entre as células dando fim às linhas de expressão.

Ele é indicado para todos os tipos de pele para tratar as primeiras linhas de expressão e pode ser usado todos os dias pois não pesa nem um pouco a pele. Testado com dermatologistas.

PRÓS

  • Ótimo custo-benefício
  • O creme possui uma Textura Leve

CONTRAS

  • Somente pode ser aplicado em pessoas de pele normal a seca.

#5- Redermic Hyalu C, La Roche-Posay, Branco - Melhor creme com colageno e vitamina c para o rosto 

la roche-posay com proteção solar


O último creme que eu venho compartilhar com você é simplesmente incrível em todos os sentidos. Você provavelmente já ouviu falar da marca la roche-posay, não é mesmo? pois bem, esse produto se chama Redermic Hyalu C e vai te conquistar em todos os sentidos. Ele é um creme para rosto anti-idade branco, levinho e com alta concentração de vitamina C.

O anti-idade redermic hyalu c conta com uma fórmula exclusiva antienvelhecimento completa capaz de estimular a produção de colágeno, o que ajuda muito na redução de rugas leves e também nas mais profundas. 

Ele possui também efeito densificador, antienvelhecimento, uniformizador e ainda possui águas termais que combatem os radicais livres, não dá pra não se apaixonar por esse produto! Pode usar durante o dia e durante a noite.

PRÓS

  • Grande aliado das peles oleosas e com manchas
  • Pele fica com Efeito luminosa.
  • ótimo para prevenir envelhecimento precoce

CONTRAS

  • Pode irritar peles mais sensíveis

Creme de rosto para hidratação

além disso todos os tipos de pele

Em se tratando de hidratação da pele, todos nós já achamos que sabemos o que significa. Pensamos que basta pegar um creme hidratante, passar no rosto quando ele estiver um pouco ressecado e pronto! Pele hidratada! Nada disso. Esse pensamento está errado, o creme hidratante serve para repor a umidade e os nutrientes que nossa pele perde ao longo dos dias.

Alguns ingredientes como manteigas, vitaminas, ácidos, ceramidas e etc, são componentes que hidratam demais o rosto e com a ajuda da formação de uma barreira lipídica, impedem que essa água seja perdida. Um dos ingredientes mais eficazes de hidratação da face é o ácido hialurônico, ele retém uma grande quantidade de água e potencializa a hidratação. Veja meu artigo sobre o melhor hidratante para o rosto.

Creme de rosto para Rugas Profundas

Nada entrega mais a idade de uma mulher ou de um homem que as suas rugas. Você pode até ser uma pessoa jovem, porém se possuir muitas rugas profundas, leva a crer que seja mais velho. A função do cosmético anti rugas é a de retratar e corrigir as consequências que o passar do tempo deixa em nossa pele do rosto e do pescoço.

O creme anti ruga é bem parecido com a maioria dos cremes anti-idade. Mas muito embora tenham alguns efeitos e componentes semelhantes, ainda sim possuem suas diferenças. O creme anti-idade é muito mais hidratante para melhorar a elasticidade da pele. Em contrapartida o creme anti rugas corrige e previne esse tipo de marca profunda na superfície da pele. 

Veja meu artigo sobre o melhor creme para rugas profundas.

Creme de rosto Clareador de Manchas e melasma

Outro ponto importante dos cremes para o rosto são suas funções conforme sua formulação. Existe um creme para desempenhar cada função que você deseja. Os cremes para o rosto que são clareadores por exemplo, possuem componentes que aceleram o processo de renovação celular e toda vez que essa renovação ocorre, as manchas somem cada vez mais. 

Alguns cremes de rosto promovem o mesmo clareamento através da adição de ácidos. Os mais usados com essa finalidade são os ácidos retinóicos, ácido kójico, glicólico, tranexâmico e pasmem, até a vitamina C pode clarear manchinhas da pele. O uso desses cremes deve ser adicionado em sua rotina da noite, assim sem nem uma interferência, ele terá até o dia seguinte para agir. Numa pele com manchas nunca esquecer de colocar protetor solar depois do creme.

Veja meu artigo sobre o melhor creme clareador de manchas do rosto.

Creme  Anti-idade e Antissinais

Lembra que te falei que a renovação celular promovida por alguns ingredientes ácidos podem diminuir e até eliminar pigmentação e manchas indesejáveis na pele? Na hora de eliminar cicatrizes, rugas e linhas de idade o processo é o mesmo. Quanto mais renovação celular, mais esses sinais vão sumindo, por isso se chama creme anti-idade ou antissinais. O componente mais usado para esse processo é o ácido retinóico, sempre em conjunto com outras substâncias. 

Todos os cremes de rosto anti idade devem conter agentes antioxidantes poderosos no combate aos radicais livres. Alguns desses agentes antioxidantes que você deve procurar em cremes de rosto anti-idade são: Vitaminas E e/ou C, ácido hialurônico, ácido ferúlico, entre outros.

Neste artigo falo dos melhores cremes antissinais.

Área dos olhos e Olheiras

A região ao redor dos olhos é muito delicada, porém é um dos lugares onde os primeiros sinais de envelhecimento acontecem. Saber cuidar dessa área é essencial no tratamento de linhas de expressões existentes e também na prevenção, antes das linhas começarem a surgir.

Os cosméticos devem ter uma concentração menor de ácidos e outros componentes fortes, principalmente se seus olhos forem sensíveis, portanto, produtos anti ruga fortes não devem ser utilizados perto dos olhos. Escolha um creme específico para cuidar e tratar essa região, veja meu artigo sobre o melhor creme para a área dos olhos  e também o melhor creme para olheiras.

Tenha em atenção o seu tipo de pele

tipos de pele

Nós do Escolha Beleza estamos sempre batendo nessa tecla. Mas não é para menos, para saber como montar sua rotina de cuidados, quais produtos escolher, quais atenções deve tomar, que componentes evitar. Você precisa ter o mínimo de conhecimento sobre o seu tipo de pele. 

Já quem sofre com a sensibilidade da pele e quer ousar escolhendo um creme clareador ou anti ruga, deve se preocupar com cada componente do produto que será escolhido. Dependendo de sua formulação, o produto pode piorar o seu problema de pele sensível e ainda não resolver o seu problema com manchas ou rugas. Os mais indicados para peles sensíveis são cremes de rosto a base de calmantes capazes de suavizar a ação do produto, como por exemplo a água termal.

O mesmo conselho serve para pessoas que possuem a pele mais seca. Alguns ingredientes dos cremes anti rugas, anti idade ou clareadores são capazes de causar um ressecamento profundo na pele. Se ele já tiver uma tendência ao ressecamento, isso pode gerar até problemas mais graves como a descamação da pele. O ácido hialurônico é um ótimo aliado das peles secas por seu alto poder de combate ao ressecamento. Na hora de escolher um creme para hidratar sua pele , opte por produtos mais densos e pesados.

Creme para rosto oleoso

água termal

Antes de mais nada me deixa desmistificar uma coisa pra você, a pele oleosa não é oleosa por excesso de hidratação. Muito pelo contrário, esse tipo de pele precisa tanto de cuidados adequados quanto qualquer outro tipo de pele. Muitos compartilham pensamentos como “Eu não uso creme de rosto pois minha pele fica muito pesada”, “Não pode usar creme de rosto em pele oleosa”.

Todo tipo de pele precisa ser higienizada, hidratada e tratada com suas devidas particularidades, não é atoa que existem milhares de produtos no mercado. Um para cada tipo de pele, um para cada função específica. Manter a pele oleosa hidratada ajuda até a manter e controlar os níveis de sebo produzidos pelas glândulas sebáceas. Se você tem a pele oleosa e o produto não se adaptou à sua pele, provavelmente você escolheu o creme errado. 

Na hora de escolher seu creme facial ideal, tenha em mente que sua pele não precisa de óleo, sim de hidratação, umidade. Sempre procure pelos famosos produtos oil-free, que são cremes livres de óleos, mas cheio de agentes emolientes hidratantes. Outra preocupação na hora de escolher o seu creme para o rosto é saber se o produto é não comedogênico, o que significa que ele não obstrui os poros.

Creme para rosto ressecado ou pele seca 

Para prevenir todos os distúrbios causados pela pele ressecada, ela deve ser hidratada muito mais profundamente que qualquer outro tipo de pele. Ao contrário da pele oleosa, a pele seca sofre de uma certa deficiência das glândulas sebáceas que não produzem quantidade suficiente de óleo para manter a pele hidratada. O creme de rosto a ser escolhido por pessoas que convivem com a pele oleosa deve ser completamente livre de parabenos, álcool e fragrâncias artificiais.

Indo em direção contrária também ao que as pessoas acreditam, o creme para pele seca não precisa ser compostos por dezenas e mais dezenas de ingredientes hidratantes. É ideal que sua fórmula tenha o mínimo possível de componentes e seja rico em ativos prebióticos, isso ajuda a manter a pelicula da barreira cutânea fortalecida.

Como já vimos aqui, esse tipo de pele produz bem menos gordura saudável para proteger e hidratar a pele. Isso causa alguns problemas como por exemplo a descamação. O segredo então é dar prioridades a cremes com textura mais densas e cremosas, diferente dos cremes para pele oleosa, os cremes para o rosto específicos para pele ressecada podem ser compostos por óleos, manteigas, entre outros componentes de nutrição e hidratação.

Creme para o rosto com pele sensivel

Se você possui a pele sensibilizada por conta de algum procedimento estético, muita acne inflamada ou mesmo por natureza, deve achar difícil essa história de ficar usando muitos produtos no seu rosto. Mas quero que você saiba que não precisa temer. Pessoas com a pele sensível precisam tanto da hidratação quanto outros tipos de peles. 

Na hora de escolher o creme facial ideal, a pessoa que possui pele sensibilizada deve primeiramente definir para qual finalidade ela deseja tal creme, assim que definido, ela precisa procurar por produtos hidratantes, livres de fragrâncias artificiais, álcool e conservantes químicos, como o parabeno, a isotiazolinona e o fenoxietanol . 

Escolha cremes com componentes calmantes, como água termal, glicerina e também com ativos hipoalergênicos, assim sua pele não correrá riscos de irritação, vermelhidão e não aceitação do produto.  

Creme facial pele mista

Como já diz o nome, a pele mista é aquela pele um pouco oleosa em algumas áreas e um pouco seca em outras. Geralmente essa oleosidade se concentra na zona T da face ( testa, nariz e queixo). Essa situação é bem desagradável e complica muito na hora de escolher um produto adequado para pele mista. A maioria das pessoas que tem esse tipo de pele, tendem a comprar produtos para pele oleosa, muitas vezes por não entender sua pele por mista.

Na hora de escolher de fato o seu creme de rosto, eu te aconselho a apostar em versões de dupla ação, existem muitos desses cremes 2 em 1 no mercado de cosméticos. Procure cremes de rosto que possuam ativos hidratantes para devolver umidade às áreas mais secas, mas que também sejam controladores da oleosidade excessiva produzida pela zona T. Opte por fórmulas fluidas e leves à base de água, de preferência.

Alguns Ativos/ingredientes que pode encontrar num creme para o rosto 

A seguir, vou te contar alguns dos principais ingredientes indispensáveis na hora de escolher o seu creme para o rosto. Se o produto possuir algum desses componentes já é meio caminho andado para uma pele incrível!. Veja quais são esses componentes:

Cremes para o rosto com ácido hialurônico: 

O ácido hialurônico é um componente muito usado por dermatologistas e especialistas do ramo da beleza, mas não é pra menos, ele pode proporcionar maravilhas à nossa pele. Mas antes deixa eu te explicar o que é exatamente esse ácido. O ácido hialurônico é um ativo natural produzido pelo nosso corpo. Ele possui particularidades hidratantes e de quebra, estimula o colágeno. 

Como eu disse, ele é produzido pelo nosso próprio organismo, porém com o passar do tempo, mais especificamente após os 25 anos essa produção vai diminuindo e diminuindo até começar a causar rugas, linhas profundas, entre outros problemas. Esse substância pode e deve ser reposta por séruns cremes para o rosto  hidratantes.

A finalidade do ácido é a de preencher espaços entre uma célula e outra, não permitindo que a pele fique “esburacada” por conta desses espaços entre as células. Além disso, ele também é uma molécula capaz de reter uma alta quantidade de água, fazendo assim com que a pele permaneça úmida, hidratada, elástica e lisinha. Saiba mais sobre este ativo no nosso artigo sobre ácido hialurônico

Cremes para o rosto com ácido retinóico :

O ácido retinoico é um elemento extraído da famosa vitamina A. Esse ácido é sem sombra de dúvidas o composto mais estudado quando se trata de combate ao envelhecimento precoce da pele. Ele é indicado para o tratamento de rugas rasas, hiperpigmentações, manchas, sardas e algumas irregularidades na superfície da pele.  

O sol, por meio de sua radiação, é o principal responsável por danificar o colágeno fazendo com que esses sinais de envelhecimento ocorram, em algumas pessoas que são muito expostas aos raios ultravioleta esse fotoenvelhecimento pode ocorrer precocemente. A função do ácido retinoico é de reparar esses danos estimulando a produção do colágeno novamente. 

Outro grande benefício desse ácido é que ele pode ser utilizado também no tratamento da acne, em conjunto com outros componente, é claro. Ele não é o mais adequado para combater a oleosidade, porém, reduz muito o problema impedindo que o poro entupa, assim não causa a inflamação de acne. Se quiser saber mais sobre este ativo, vejo o nosso artigo de retinol para o rosto.

Creme com colageno para o rosto:

O colágeno, assim como o ácido hialurônico, é uma proteína que já existe em alguns tecidos do nosso organismo, porém, essa proteína também vai se perdendo com o passar do tempo ( a partir dos 30 anos ) levando a pele a ficar mais flácida e com linhas de envelhecimento por todo o rosto.

O colágeno é a proteína responsável por dar sustentabilidade e firmeza à pele, deixando-a com um viço bonito, saudável e elástico. A função dos cosméticos à base de colágeno é devolver para a pele essa proteína e todos os seus benefícios. Se utilizado em conjunto com outros componentes como a vitamina C, por exemplo, o resultado é ainda mais surpreendente.

Texturas

renovação celular além disso deixa a pele

O mercado dermocosmético é bem generoso na quantidade de produtos cremes para o rosto que produzem. Porém, algumas texturas costumam funcionar melhor para um determinado tipo de pele que outras. Vamos descobrir qual a consistência do creme para o rosto mais adequado para a sua pele.

Serum

Os séruns são produtos líquidos nada pegajosos e em comparação aos cremes para o rosto ou géis, eles tem uma absorção muito mais rápida pela pele, por esse motivo, ele é indicado para todo tipo de pele, dependendo de seus componentes. O serum não deixa a pele com aquele “melado” do creme de rosto normal, mas sim sequinha e pronta para qualquer situação. Embora possa ser utilizado por todos, esses produtos são mais indicados para peles normais. 

Gel

O gel é o formato mais indicado para quem tem a pele oleosa e não curte muito o efeito de cremes para o rosto pesados na pele. A maioria dos géis possuem textura bem leve e raramente tem óleos em sua composição, o que é um ponto mega positivo para quem sofre com a oleosidade. Quem tem pele seca deve preferir outra textura.

Cremosa

O creme facial é sem sombra de dúvida o produto mais popular dentre os cosméticos. Geralmente, este produto é muito mais concentrado do que as outras versões citadas acima, por isso ele é mais indicado, obviamente, para a pele seca. Produtos muito concentrados podem pesar a pele oleosa e agravar o problema com a oleosidade.

Características dos cremes para o rosto

Os cremes, como todos os produtos, possuem efeitos e características específicas para cada necessidade. Veja algumas delas:

Creme vegano

Os produtos veganos ainda são novidades no pedaço. Até pouco tempo atrás, não existiam cosméticos tão puros e sem nem um derivado ou teste em animais, mas indústria vegana está ganhando espaço no mundo dos cosméticos pelo fato de além de serem naturais, os produtos são de excelente qualidade e dão muito resultado.

Creme oil free

Você já deve ter se deparado muitas vezes com frascos de produtos escrito bem grande “oil-free”. Isso significa que o cosmético é 100% livre de óleos vegetais em sua fórmula, o que beneficia muito às peles oleosas, que precisam de um acabamento mais sequinho. 

Creme não comedogenico

Quando em sua embalagem diz que um creme ou qualquer outro produto é não comedogênico significa que ele não entope os poros. Existem muitos produtos que causam esse efeito horrível de entupir os poros, se você tem pele oleosa então, tome muito cuidado com produtos comedogênicos.

Creme para rosto hipoalergênico

cremes hipoalergênicos são aqueles que passaram por uma bateria de testes de sensibilização que provaram que esses produtos tem pouquíssimas chances de causar algum tipo de alergia.

Creme para rosto com protetor solar

Os cremes com protetor solar, como o nome já diz, são cremes que possuem protetor solar em sua própria composição, sendo assim um creme 2 em 1 que protege dos raios ultravioletas ao mesmo tempo em que hidratam a pele.

Escolha o melhor creme para o pescoço

Muitas vezes nos preocupamos tanto em cuidar da pele e das linhas de idade do rosto, que acabamos nos esquecendo de dar atenção também ao nosso pescoço, que é uma área onde também podem surgir rugas. 

O pescoço é tão afetado quanto a pele do rosto pela poluição, sol, entre outros. Cuidar da pele do rosto e esquecer do pescoço é um grande erro cometido por algumas pessoas. O pescoço deve ser tratado da mesma maneira, com sabonete facial e creme hidratante para prevenir o aparecimento de rugas.

Escolha uma Fragrância suave

Como o creme facial é passado em todo o rosto e bem perto do nariz, escolher fragrâncias fortes ou muito marcantes pode ser um erro. O ideal é optar por produtos sem aromatizantes artificiais pois esses produtos podem danificar a pele, mas se você é uma apaixonada por cheirinhos, vale optar por um creme de fragrância bem suave para não irritar o seu olfato. 

Diferença entre um creme para rosto sem parabenos e com parabenos

O parabeno é um componente altamente prejudicial à saúde da sua pele, porém, é muito utilizado em produtos cosméticos como um conservante evitando a proliferação de bactérias. O problema disso tudo é que ele pode causar alergias e irritabilidade na pele.

Enquanto os produtos sem parabenos, embora mais caros, não te coloca em risco de contrair nem um tipo de efeito colateral como vermelhidão e outros malefícios deste componente. Eu te aconselho fortemente a investir em produtos totalmente livres de parabenos, ele não oferece benefício algum à pele.

Posso fazer um creme para o rosto caseiro ?

Se você está procurando uma solução mais em conta e deseja criar o seu creme para o rosto em casa mesmo, saiba que isso é sim possível, porém, não é aconselhável que você utilize produtos químicos para isso. Existem milhares de receitinhas na web ensinando a fazer cremes para o rosto naturais bem facinhos de serem feitos, mas cabe a mim te alertar, os resultados não são nem de longe parecidos com os que os cremes comprados, então muitas vezes nem compensa muito ter todo esse trabalho.

Contra indicações que um creme para o rosto caseiro pode ter

Os cremes para o rosto caseiros naturais não tem contraindicações, a não ser que você seja alérgica a algum componente que vai usar no produto, mas como dito acima, produtos caseiros com ácidos ou ingredientes mais agressivos não devem ser manuseados sem consentimento de um profissional. Aliás, hoje em dia não precisamos mais nos arriscar dessa forma, existe um produtinho pra cada tipo de bolso.


Como aplicar um creme de rosto

proteção solar

O creme para o rosto deve ser aplicado somente depois da higienização completa do rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele. Após esse processo, com uma pequena espátula pegue o creme, cerca de uma quantidade referente a uma moedinha de 50 centavos e aplique com batidinhas suaves massageando o rosto para ativar a circulação sanguínea e o produto penetrar melhor na pele. 

Quando for aplicar na testa, faça movimentos de vai e vem começando de baixo e subindo até próximo à raiz do couro cabeludo. Leve o produto das bochechas para o queixo e do queixo para o pescoço, nunca se esqueça de aplicar e massagear também o pescoço.

Creme facial Diurno

O creme para o rosto diurno foi desenvolvido para proteger a pele durante o dia, principalmente dos raios solares. Ele tem a função de se livrar dos radicais livres e energizar células para que elas aguentem o tranco do dia. Alguns deles possuem proteção solar em sua formulação, mas ainda assim é indicado utilizar um filtro solar após a aplicação de cremes diurnos.

Creme facial Noturno

Os cremes para o rosto com funções noturnas são geralmente muito mais potentes que os cremes para usar durante o dia, por conter componentes agressivos é ideal que ele seja removido totalmente pela manhã, pois alguns destes produtos podem causar irritação e queimadura quando entra em contato com o sol. Portanto, higienize bem a pele antes de trocar o creme noturno pelo diurno.

Resumo

Nesse artigo completo sobre cremes para o rosto você aprendeu absolutamente tudo o que você precisa saber antes de escolher o seu produto ideal, não é mesmo? Observe as necessidades da sua pele e faça a melhor escolha!

Espero muito ter te ajudado nessa missão, deixe um comentário me contando um pouco mais sobre sua relação com os cremes para o rosto e até a próxima!

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Skin Active Cellular

Restoration, Neostrata

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO