Melhor creme para olheiras escuras – Top Clareadores

  • Home
  • »
  • Melhor creme para olheiras escuras – Top Clareadores

maio 18, 2020

As olheiras roxas ou amarronzadas, na maioria das vez são aparentemente características de pessoas com maus hábitos alimentares e que dormem menos do que deveriam e em horários inapropriados. Mas a verdade é que hoje em dia é muito difícil ter um sono regular por milhares de motivos, além disso as olheiras podem surgir por diversos outros motivos que você vai conhecer aqui.

 Graças à tecnologia avançada, existem diversos tratamentos para esse mal que afeta muita gente, em sua maioria mulheres por conta dos hormônios. 

"Não é somente a fadiga que que causa essa incômoda hiperpigmentação na área dos olhos."

O que importa é que hoje podemos nos tratar desse mal em clínicas de estética e o melhor de tudo, podemos tratar em casa.

Neste artigo completo sobre os melhores  cremes para olheiras você vai descobrir como se livrar desse problema de forma rápida e tranquila. Fique comigo para descobrir.

Tabela de Conteúdos

O que é um creme para olheiras ?  

melhor creme para olheiras

O creme para a região das olheiras é um dermocosmético desenvolvido especificamente para tratar essa hiperpigmentação. As olheiras podem ter um tom marrom, por conta do excesso de melanina ou azulado causado pela dilatação dos vasinhos sanguíneos e ficam bastante aparentes por conta da pele dessa área do rosto ser bem fininha.

 É claro que milagres não são o papel dos cosméticos, sua finalidade é apenas de igualar ao máximo o tom de todo o rosto com o tom da área debaixo dos olhos. Essa classe de creme para olheiras é encontrada com diversos formatos e ativos excelentes, vou falar um pouco mais sobre isso em outro tópico. 

"Alguns cremes para olheiras possuem até cor, deixando a pele mais bonita enquanto a tratam profundamente."

Vantagens e desvantagens de usar um creme para olheiras

O creme para olheiras como qualquer outro creme com qualquer outra finalidade, possui seus benefícios e suas desvantagens. A maior vantagem dos cremes para tratar olheiras é óbvia, eliminar a hiperpigmentação incômoda que fica na área dos olhos.

"Os resultados dos cremes de olheiras só são visíveis com seu uso contínuo."

Os cremes para olheiras, dependendo de sua formulação ainda são capazes de revitalizar o contorno dos olhos, melhorar a vascularização da área, devolver a aparência de um rosto ameno e descansado, hidratar profundamente devolvendo a elasticidade da fina pele da área dos olhos e ainda reduzir as bolsas e olheiras inchadas de acúmulos de líquidos que insistem em ficar em baixo dos nossos olhos.

Mas como nem tudo são flores, tem creme para olheiras que pode causar alergias e irritação em peles sensíveis e em alguns casos pode até agravar situações de acne. 

TOP 5 Melhores Cremes para Olheiras

creme para olheiras

Creme para olheiras La Roche-Posay Pigmentclar Olhos

Problema:

Todo tipo de mancha.

Ativos:

Ácido Ferúlico, Ginkgo e Cafeína

creme para olheiras

Creme para olheiras

Adcos Melan-Off Clareador

Problema:

Todo tipo de mancha.

Ativos:

 Ginkgo Biloba e Ácido Tranexâmico.

creme para olheiras

Serum Anti-Olheiras, Native

Problema:

Manchas escuras na área dos olhos.

Ativos:

Ativos naturais

creme para olheiras com vitamina c

Creme para olheiras

Anti Idade Bioage Bio Excellence  Vitamina C

Problema:

Todo tipo de olheira.

Ativos:

Ronacare AP, Activespheres de VC, Collalift 18, Epidermosil, Juveneye, Vitamina C

melhores cremes para olheiras com ácido hialurônico

Creme para olheiras Revitalift Ácido Hialurônico Olhos

Problema:

Para aplicar ao redor dos olhos

Ativos:

Ácido hialurônico.

#1 - O melhor creme para olheiras do mercado com efeito instantâneo

MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS

O Pigmentclar Eyes da La Roche-Posay um creme para olheiras indicado para todo tipo de olheira. Ele funciona tanto para as de causas naturais, quanto as causadas por fatores externos. Esse tratamento para o contorno dos olhos possue ativos antioxidantes capazes de estimular a microcirculação tratando as olheiras em seu interior.

Os benefícios de se obter esse produto são: 65% redução da intensidade da cor da olheira, 67% pele ao redor dos olhos mais uniforme, 63% redução dos sinais de cansaço perto dos olhos e 63% o contorno dos olhos mais firme.

PRÓS

  • Ajuda no antienvelhecimento e Reflete a luz e ajuda a atenuar a aparência das olheiras.

CONTRAS

  • Produto um pouco caro.

#2 - Melhor creme clareador de olheiras escuras    

MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS

O Melan-Off Clareador de Olheiras é um produto totalmente inovador e eficiente que age na pele corrigindo olheiras por meio da associação de ativos despigmentantes e renovadores e ele também é capaz de atenuar todo tipo de olheira. Esse produto é muito conhecido pelos seus excelentes resultados no clareamento de olheiras escuras.

O melan-Off reduz bolsas e olheiras acumuladas debaixo dos olhos enquanto clareia,possui uma textura ultra levinha e absorção rápida capazes de deixar a sua pele muito macia e hidratada. Seu aplicador roll-on metálico refresca a pele imediatamente e auxilia no estímulo da circulação sanguínea dos pequenos vasos sanguíneos que rodeiam os olhos.

PRÓS

  • promove ação anti rugas, proporciona maior eficácia anti olheiras devido à sua maior potência clareadora e cosmética superior essa para a .
  • Melhor creme clareador de olheiras

CONTRAS

  • Produto um pouco caro.

#3-  Creme para olheiras com ótimo custo benefício       

MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS área dos olhos


Para quem prefere os produtinhos líquidos com textura mais leve eu indico o Serum Anti-Olheiras da Native. Esse produto é dermatologicamente e clinicamente testado comprovando que seu uso contínuo diminui os sinais de envelhecimento e até as olheiras mais profundas aumentando a hidratação e elasticidade da pele.


PRÓS

  • Melhora os aspectos das áreas das olheiras, hidrata e melhora a elasticidade

CONTRAS

  • Produto demora um pouco para dar seus resultados

#4 - Creme para olheiras BIOAGE com Vitamina C - Ideal Para Diminuir inchaço

melhores cremes para olheiras

O creme para olheiras Anti Idade Bio-Excellence Vitamina C da Bioage é uma ótima opção para quem possui olheiras e ainda assim pretende tratar as linhas de expressões que se ajuntam ao redor dos olhos.

Este creme para olheiras rende muito e conta com um aplicador de pump que facilita muito a aplicação e sua embalagem vem com 15g de produto. Ele conta com nano vitamina C e possui sistema de liberação prolongado desse ativo nas mais profundas camadas da pele. Tem rápida absorção e excelente espalhabilidade.

PRÓS

  • Ativa a drenagem, suaviza a textura da área dos olhos e reduz a deposição de melanina na pele
  • Nano Vitamina C

CONTRAS

  • Não foram encontrados contras neste creme para olheiras

#5- Creme Para Olheiras Barato e Bom com ácido hialurônico

MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS com ácido hialurônico


Para quem quer cuidar das suas olheiras mas não quer e nem pode pagar muito caro por isso precisa conhecer os benefícios do creme para olheiras Revitalift Ácido Hialurônico para a área dos olhos da loreal paris. Ele é um creme para olheiras a base de ácido hialurônico puro com ações anti rugas, anti idade e anti olheiras. 

Esse produto é excelente para ser usado em todo o entorno da região das olheiras e seu precinho maravilhoso o torna ainda muito mais especial! Além de combater o temido envelhecimento ele ainda auxilia no preenchimento de linhas de expressão deixando a pele com uma aparência muito mais jovem. Sua bisnaga possui 15ml.

PRÓS

  • Textura leve com ácido hialurônico

CONTRAS

  • Clareia as olheiras de forma leve, nada muito notório.

Conheça as causas das olheiras

MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS

Como te contei no início do artigo as olheiras não são causadas somente por noites mal dormidas como todo mundo imagina. Elas são sempre associadas a falta de uma boa noite de sono, mas não é pra menos, esse é um de seus principais motivos, porém, nem de longe o único. Veja:

Fadiga e estresse  

A fadiga e o estresse são os principais motivos para as olheiras darem o ar da graça. Mas eu entendo que nos tempos de hoje está muito complicado manter uma rotina saudável de sono, mais complicado ainda não se estressar durante o dia a dia, rsrs. Mas infelizmente o tempo ideal de sono que o ser humano precisa para descansar e repor suas energias são oito horas. 

"Evite ficar aborrecida durante o dia."

Tensão ocular

O ato de esfregar muito a área dos olhos, ou mesmo pressionar com algodão ou mãos para lavagem ou para tirar a maquiagem podem causar uma pressão capaz de hiperpigmentar e agravar o quadro das olheiras. Sempre que precisar lidar com algo do tipo tenha cautela e delicadeza.

Envelhecimento    

O processo de envelhecimento natural do ser humano causa inúmeras situações incômodas para a pele, as olheiras são uma delas.

Alergias  

Algumas alergias respiratórias como por exemplo a sinusite, rinite, desvio de septo, entre outras, são capazes de causar e/ou agravar situações de olheiras por conta do inchaço da mucosa nasal, ocasionando acúmulo de venoso consequentemente escurecendo a área dos olhos.

Exposição excessiva ao sol  

MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS

O sol é capaz de causar grandes problemas à saúde da nossa pele, as olheiras são somente um deles. Por isso os dermatologistas indicam tanto o uso de um bom protetor solar.

Desidratação 

A desidratação da pele é uma grande aliada no aparecimento de manchas indesejadas, com as olheiras não é diferente. Nesse artigo falamos sobre os melhores hidratantes para o rosto.

"O tabagismo e o alcoolismo são grandes responsáveis pelas olheiras, eles desidratam a pele."

Genética

A genética é basicamente o que predestina absolutamente tudo no nosso corpo, por esse motivo alguns tipos de olheiras são casos genéticos, mas ainda sim temos tratamentos para elas.

Conheça os diferentes tipos de olheiras

MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS

Como bem já te contei existem mais de um tipo de olheira, a maneira de diferenciar cada tipo é pela coloração, intensidade da pigmentação, estrutura da pálpebra e pela sua causa. O bom é que todo tipo de olheira possui tratamento, não devemos nos preocupar tanto. Vou te explicar um pouco mais sobre cada tipo de olheira:

  • Olheiras vasculares: As olheiras vasculares podem ser de coloração azulada, arroxeada e até avermelhada. Ela é causada pela má circulação sanguínea nos sensíveis vasos cobertos pela pele abaixo dos olhos. Essa má circulação sanguínea pode ocasionar entupimento e dilatação desses vasos causando esse tipo de olheira.
  • Olheiras pigmentares: Esse tipo de olheira possui pigmentação amarronzada e se dá pelo excesso de melanina ao na área dos olhos escurecendo o contorno dos olhos. Melanina é o pigmento que dá cor à nossa pele. As olheiras pigmentares são mais frequentes em peles negras.
  • Olheiras profundas: Seja pela genética, por uma perda de peso excessiva ou pelo envelhecimento natural da pele, algumas pessoas desenvolve uma certa “profundidade” na área dos olhos, que se dá o nome popular de “olho fundo”. Algumas vezes tem pouquíssima pigmentação, sua característica é mesmo a profundidade.
  • Olheiras mistas: As olheiras mistas são o tipo mais comum de olheiras e é enfrentado pela grande maioria da população. Ela tem mais de uma causa sendo facilmente desenvolvida por qualquer pessoa.

Como devo tratar as olheiras?

MELHORES CREMES PARA OLHEIRAS

Os tratamentos para a pele só fazem evoluir, portanto não devemos nos preocupar com esse e nem um outro problema benigno da pele. 

As vasculares por exemplo, precisam de uma melhor circulação do sangue na área dos olhos, as pigmentadas precisam, obviamente, de despigmentantes, as profundas de preenchimentos e as mistas processos mais simples já resolvem.

"Hoje existem tratamentos e cosméticos específicos para cada tipo de olheira."

O mais indicado é que você procure um dermatologista que te indique o tratamento mais adequado, embora com alguns dos cremes de olheiras citados por aqui, você já obtenha excelentes resultados em outros casos são necessárias até cirurgias.

Devo escolher um creme para olheiras ou um sérum?

creme de olheiras ácido hialurônico pode ser usado

Pensar que só os cremes são capazes de combater as olheiras escuras é um grande erro cometido pela maioria das mulheres. Hoje o mercado é bastante recheado e não devemos ter medo de provar dos benefícios de produtos diferentes dos que estamos acostumadas. Principalmente se a textura do produto for mais compatível com a sua pele.

"Escolha de acordo com sua pele."

Os cremes, obviamente, são produtos cremosos de textura pastosa e de fácil aplicação. No entanto ele bem mais “pesado” que os séruns que são produtos líquidos e levinhos capazes de se adaptar muito mais em peles oleosas que os cremes. Já nos casos de pele seca, os produtos cremosos fazem bastante sucesso justamente pelo seu peso. 

Tenha em atenção o teu tipo de pele na escolha do creme para as olheiras

Como acabei de citar acima o primordial na escolha de todos os produtos de beleza é a preocupação com os diferentes tipos de pele. Os creme de olheiras para peles oleosas foi desenvolvido especialmente para ela, enquanto o produto para pele seca também e assim sucessivamente. Negligenciar essa realidade é dizer à sua pele que você não se preocupa com ela e não está nem aí se causar efeitos contrários aos que você precisa. Geralmente essa informação vem bem grande no rótulo do produto, atente-se a ela.

Escolhe a textura mais adequada para si    

creme olheiras com ácido hialurônico para a região dos olhos

Se você já usa cosméticos de beleza provavelmente já sabe qual textura combina mais com a sua pele. Alguns produtos anti olheiras podem vir em gel, enquanto outros podem ser mais pastosos, outros mais líquidos, mais hidratantes, entre outros.

 Alguns componentes você pode ter testado e não aprovado e é comum que ativos se comportem diferente em diferentes tipos de pele.

"A escolha de textura do produto depende única e exclusivamente do seu gosto e dos produtos que você acha que se adaptam melhor à sua pele."

Portanto na hora de escolher o seu creme para olheiras ideal lembre-se de suas experiências anteriores com texturas e componentes, nada de comprar um creme que deu certo na pele da colega, pois na sua pode não funcionar.

Escolher o tamanho certo do creme para olheiras também é importante

creme olheiras para área dos olhos e região dos olhos

Normalmente os produtos mais concentrados vem em embalagens bem pequenininhas, o que pode aborrecer muito quem paga relativamente caro por um cosmético tão pequeno. Mas leve em consideração que o creme para olheiras é para a sensível área dos olhos, logo, ele precisa ter um formato que se “encaixe” nessa pequena área do nosso rosto.

Tratar as olheiras não é algo que demanda de muito produto e muito tempo, portanto uma embalagem grande que durará muito só servirá para você jogar fora futuramente. Os cremes para olheiras possuírem quantidades pequenas é um benefício e não uma desvantagem.

Ingredientes importantes a encontrar na composição de um creme para olheiras

creme olheiras com vitamina c vitamina c

Alguns dos ingredientes que você deve ficar de olho na hora de escolher o seu creme para olheiras são:

Cremes para olheiras com Cafeína  ( Chá verde)

A cafeína é um ativo responsável por estimular a circulação do sangue. Isso se dá por suas ações vasoconstritoras e descongestionantes. Isso acaba fortalecendo os vasos sanguíneos. Pode ser encontrado em cremes para tratar olheiras com ingredientes como o chá verde

Cremes para olheiras com  Arnica    

A arnica é uma plantinha capaz de ajudar no fortalecimento das paredes sanguíneas da área abaixo dos olhos.  

"Auxilia tambem  na circulação do sangue reduzindo a permeabilidade e retenção de líquidos na área dos olhos."

Cremes para as olheiras com  Retinol

Esse é o ativo clareador mais utilizados em cosméticos para a pele. Ele é um despigmentante capaz de uniformizar o tom da pele da região das olheiras de maneira rápida, eliminando grande parte do pigmento escuro. Este ativo é muito encontrado em cremes antirrugas.

Cremes de olheiras com  Niacinamida  

A niacinamida popularmente conhecida por vitamina B3 é também um excelente clareador de manchas na pele ajudando ainda na estimulação de colágeno.

Cremes para as olheiras com  Vitamina C     

Não podemos falar de ativos clareadores sem falar da vitamina C, não é mesmo? A vitamina C é capaz de reduzir a produção da melanina e fazendo com a pele fique de cor uniforme tirando aquele pigmento marrom incômodo. Não para por aí, os benefícios da vitamina C são incontáveis, e muitos cremes antissinais de envelhecimento contam com este ingredinete mágico.

creme olheiras ácido hialurônico para região dos olhos

Cremes para as olheiras com Peptídeos      

Os peptídeos são pequenos fragmentos feitos de aminoácidos capazes de eliminar depósitos de pigmentos reduzindo a permeabilidade dos vasos sanguíneos na área dos olhos, sendo por isso recomendados nos cremes para a área dos olhos.

Cremes para as olheiras com Ácido hialurônico  

A função do famoso ácido hialurônico na pele é de hidratar e fortalecer seus tecidos para fiquem mais rígidos e consequentemente mais saudáveis. Vai por mim, os melhores cremes para o rosto possuem ácido hialurônico principalmente os que combatem as rugas!

"Se quer tomar uma decisão acertada escolha um creme para as olheiras com esse ativo."

Cremes para as olheiras com Partículas com efeito soft focus    

Algumas composições de creme para olheiras podem possuir ingredientes que penetram nas imperfeições do poro promovendo uniformidade em toda a pele.

Cremes para as olheiras com Pigmentos     

Alguns cremes para as olheiras funcionam como “corretivos” contendo pigmentos coloridos em sua composição capazes de disfarçar a hiperpigmentação da olheira, mas eles são tratam, somente dão uma aparência mais bonita.

Como e quando usar um creme para olheiras ? Noturno ou Diurno?

área dos olhos e região dos olhos

Agora que você já sabe qual creme para olheiras escolher , chegou a hora de aprender a aplicar corretamente esse produto. Pra inicio de conversa a quantidade de creme usada por vez é bastante pequena. 

"Exagerar na quantidade não vai eliminar o seu problema mais rápido e você ainda pode desenvolver alguma irritação."

Depois de higienizar a pele com um sabonete, coloque uma quantidade referente a uma ervilha na área externa dos olhos e vá massageando suavemente com a ponta do aplicador trazendo o produto para a área lacrimal. Esse procedimento deve ser realizado de acordo com as necessidades do produto mas é mais comum que seja na hora de acordar e antes de se deitar. Leia as instruções!

Algumas dicas para evitar olheiras      

Nós do Escolha Beleza nos preocupamos com a saúde da sua pele e separamos algumas dicas extras para que você consiga evitar as olheiras, seguindo cada uma delas fica quase impossível desenvolver esse problema.

Não saia durante o dia sem protetor solar, durma bem e suficiente, evite se estressar, evite o cigarro e as bebidas, evite esfregar os olhos e o mais importante, cuide da sua alimentação. A alimentação vai nutrir cada área do nosso organismo. Comer legumes, verduras, frutas e produtos ricos em vitaminas vão transformar não só a saúde da sua pele mas de todo o seu corpo.

"A alimentação é responsável por quase tudo no nosso corpo"


Resumo

E aí? Está preparadíssima para tomar a decisão de transformar sua autoestima apostando em um cosmético dessa classe? Não tenha medo, aposte suas fichas nesse produto e desfrute dos benefícios que o creme para as olheiras pode te proporcionar.

Vamos ficar curiosos, portanto não deixe de nos contar aqui nos comentários sua experiência com este produto. Compartilhe o artigo com seus amigos e vamos espalhar conhecimento. Até a próxima.


Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

La Roche-Posay Pigmentclar Olhos

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO