Qual o melhor creme para estrias?

  • Home
  • »
  • Qual o melhor creme para estrias?

abril 20, 2021

As estrias são uma característica estética desenvolvida por algum motivo que mais afetam na autoestima das mulheres. Para nossa sorte atualmente, ficou muito fácil resolver esse problema, contudo, para isso é necessário saber o tipo da estria e do creme a ser escolhido. Pensando nisso, criamos este artigo absolutamente completo sobre o assunto para esclarecer todas as suas dúvidas. 

Sejam eles cremosos ou oleosos, precisam ter propriedades hidratantes, cicatrizantes e favorecer a formação de fibras de colágeno e elastina. A escolha do produto que será utilizado interfere muito no resultado, por isso vamos te dar todas as dicas necessárias para você não errar na escolha do seu creme para estrias e se livrar de uma vez por todas deste problema estético. Vamos lá!

Primeiro vamos descobrir o que é do fato uma estria: quando alguma região do nosso corpo se expande rapidamente, como fibras de colágeno e elastina são rasgadas. Por exemplo, quando ganhamos muito peso essas fibras são quebradas pela gordura e em seu processo de cicatrização elas ficam com aquele aspecto geral, branco e rígido, que chamamos de estria. 

Para resolver esse mal é que surgiram os cremes para estrias. É claro que eles são a melhor opção em prevenção, quando as cicatrizes já estão muito formadas, não podem fazer milagre. Existem também outros tratamentos estéticos mais invasivos para remover as famosas estrias, porém os cremes de alta tecnologia permitem atenuar bastante oferecer um bom resultado. 

Top 5 - Melhores cremes para estrias

Adcos Elastcream Creme para o Corpo

Ativos:

Extrato de maracujá, folhas de groselha, uva e vitamina E 

Quantidade:

240 g

Textura:

Cremosa

Woman Antiestrias, ISDIN

Ativos:

Centella asiática, hidroxiprolisilane C, óleo de rosa mosqueta, manteiga de costa e vitamina E

Quantidade:

240 g

Textura:

Cremosa

4,8  / 5

Gel Creme Firmador, Redutor de Medidas e Estrias Fittie Raavi L

Ativos:

Hidroxiprolina, nano cafeína, centella asiática, óleo de amêndoas, óleo de girassol e óleo de semente de abóbora

Quantidade:

250 g

Textura:

Creme de gel

Bayer Luciara Creme Prevenção Estrias

Ativos:

 Éter dicaprílico, ácido cáprico, etilhexanoato de cetearila

Quantidade:

200 g

Textura:

Cremosa

Gel Cicatricura

Ativos:

Extrato de cebola, extrato de camomila, extrato de tomilho, extrato de conchas marinhas, extrato da folha de nogueira, extrato babosa, centella asiática e óleo de bergamota

Quantidade:

30 g 

Textura:

Gel

# 1 - Adcos Elastcream Creme para o Corpo 240g - O Melhor Creme para estrias do mercado

Um dos cremes para estrias mais populares do mercado é, sem sombra de dúvidas, do Adcos Elastcream. Mas não é para menos, o produto ajuda a manter a elasticidade da pele sempre em dia, que é o combate ao aparecimento das estrias. Ele é voltado para a prevenção, porém seu tratamento é tão intenso que acaba atenuando muito a aparência das estrias existentes na pele. 

A fórmula contém produto com um potente complexo deste vegetal e também com uma vitamina E, que é um poderoso antioxidante capaz de proteger a pele dos radicais livres além de auxiliar na regeneração celular. O produto que contém 240 gramas rende muito e sua espalhabilidade é fantástica, assim como absorção.

Vantagens

  • Fórmula hidratante
  • Recuperar uma barreira da pele
  • Preserva a elasticidade da pele

Desvantagens

  • Valor pouco atraente

2 # Woman Antiestrias, ISDIN, 245g- Creme com óleo de rosa mosqueta para estrias

Outro produto excelente e que contém o melhor antiestrias ativo óleo rosa mosqueta é o Woman Antiestrias da ISDIN, que é uma marca de cosmético muito respeitada e vendida em diversos países. Segundo a marca, mais de 500 mulheres participaram do estudo clínico que comprovou a validade do produto em questão. 

Na informação do creme contém também centella asiática, que é um ativo capaz de estimular uma produção de colágeno. E também tem o hidroxiprolisilane C, que reorganiza como fibras da pele. A hidratação que o cosmético oferece é intensa e melhora muito a aparência da pele. Não é indicado para gestantes. 

Vantagens

  • Fórmula hidratante
  • Recuperar uma barreira da pele
  • Preserva a elasticidade da pele

Desvantagens

  • Valor pouco atraente

3 # Gel Creme Firmador, Redutor de Medidas e Estrias Fittie Raavi L 250g, Raavi- Melhor custo-beneficio

Sendo desenvolvido por um ótimo esteticista, o gel-creme firmador da Raavi é uma ótima opção para quem deseja cuidar das estrias sem gastar tanto. O produto é considerado 5 em 1 e seus resultados são um aumento da firmeza da pele, bem como redução de medidas, hidratação intensa e melhora das estrias

Em sua base poderosa podemos encontrar hidroxiprolina, um estimulante proporcionando multiplicação das células e ainda auxilia no processo de regeneração celular. Além desses benefícios, o cosmético também favorece uma redução de celulites, que são aqueles incômodos buraquinhos que dão nas áreas mais avantajadas do corpo. 

Vantagens

  • Produto 5 em 1
  • Oferece 85% de melhora
  • Eficácia comprovada

Desvantagens

  • Bomba aplicador

4 # Bayer Luciara Creme Prevenção Estrias 200ml - Creme para Estrias na Gravidez

As grávidas devem tomar cuidados redobrados com saúde para não afetar em nada o desenvolvimento do bebê. Pensando nelas, indicamos esse produto desenvolvido especificamente para elas e também para o tipo de estrias pela gravidez. Uma fórmula com ingredientes que não oferece nenhum risco à saúde do bebê e é a base de água e óleos. 

O produto não é específico para estrias existentes, mas sim para prevenir como temidas de gravidez. A duração da ação cosmético é de até 24 horas após a aplicação na pele e ele ainda ajuda a acalmar a pele irritada trazendo uma sensação agradável de suavidade. É um superinvestimento para as futuras mamães.

Vantagens

  • Hidratação profunda
  • Perfume sem
  • Sem conservantes

Desvantagens

  • Valor pouco atraente

5 # Cicatricura Gel 30g, Cicatricura - creme para estrias barato e bom

Nossa quinta e última indicação também para tratar como tão incômodas estrias é o famoso gel cicatricial. A marca bolada para atenuar cicatrizes também auxilia muito na diminuição do aspecto das estrias. A pomada age também em marcas de queimaduras, cirurgias, acnes, acidentes e queloides.

Em sua fórmula, uma pomada cicatricure gel conta com o Complexo Regenext IV, que foi desenvolvido reunindo uma série de ingredientes naturais como, por exemplo, o extrato de camomila. A regeneração da pele acontece de médio a longo prazo e os primeiros resultados podem ser notados em até 15 dias.

Vantagens

  • Melhora a textura da pele
  • Diminui o aspecto das estrias
  • Hidrata a pele

Desvantagens

  • Pouca quantidade por embalagem

Benefícios de um creme para estrias?

Cada individuo possui um tipo de pele, por isso cada pessoa terá o seu resultado de determinado produto. Existem muitos fatores capazes de interferir no resultado que o creme para estrias vai, alguns deles são o tempo da cicatriz, tamanho, causa, entre outras. Vamos descobrir os benefícios que essa classe de creme pode oferecer:

  • Prevenção de surgimento de novas estrias;
  • Reduz a profundidade e a largura das estrias;
  • Melhora a pigmentação das estrias;
  • Melhora a aparência da pele; 
  • Aumenta a firmeza e elasticidade da pele.

Todos esses benefícios já são capazes de devolver nossa autoestima, não é mesmo?

Diferentes soluções: o que é bom para estrias?

Como já te contamos por aqui, as estrias são fibras de colágeno quebradas. Até hoje não existe um método que se torna 100% eficaz na eliminação de todas as estrias, mas é possível atenua-las e torna-las quase imperceptíveis. Vamos descobrir como soluções:

Creme Para Estrias

A primeira opção é também a mais popular quando o assunto é estrias. Os cremes removedores de estrias ganharam o coração das mulheres e são vendidos aos montes no mercado cosmético. Por isso é necessário escolher com atenção o seu produto e também ter em mente que eles não removam por completo a cicatriz muito menos em um período muito curto. Não se iluda com promessas de cremes milagrosos, isso não existe no mundo real, apesar de serem uma ótima opção para prevenir e tratar. 

Óleo para Estrias

Os óleos corporais são uma excelente opção de prevenção para as estrias. Isso porque eles deixam como fibras mais emolientes e assim elas correm menos risco de se quebrarem. Os óleos de rosa mosqueta e o de semente de uva são muito populares quando esse é o assunto. Se deseja prevenir que as estrias apareçam, utilize sempre antes de dormir um óleo vegetal no corpo. 

Pomada para Estrias

A terceira opção são as pomadas para estrias. Elas podem conter ativos mais potentes como, por exemplo, o ácido retinoico que pode auxiliar na prevenção e eliminação das estrias. Além disso, existem pomadas de colágeno que aumentam sua produção na região aplicada, o que também faz um enorme bem ao tecido cicatrizado. As pomadas podem ser uma ótima opção para o tratamento.

Esfoliante para estrias

Esfoliação é essencial! Esse processo realizado com frequência vai proporcionar uma renovação celular, o que facilita muito para os outros cremes e pomadas agirem para que juntos eles consigam atenuar as estrias o máximo possível. A superfície da pele ficará tonificada, mas é importante tomar cuidado para não irritar como áreas com estrias e acabar piorando a situação. Uma vez por semana já é o suficiente para obter um bom resultado. 

Principais Ativos para estrias

Quando for escolher um produto para ajudar um atenuar como suas estrias, adquira esses ativos:

Ácido retinóico

O ácido retinóico, que pode ser encontrado por aí também pelo nome de tretinoína, auxilia na eliminação de estrias por meio da melhora da qualidade do colágeno aumento a produção do ativo. Isso faz com que a pele em questão fique mais firme e reduz a grossura e o comprimento das estrias. Além disso, o ácido retinoico também ajuda na renovação das células favorecendo muito que a pele fique também com uma aparência mais jovem.

Ácido glicólico

Outro ácido muito utilizado no cosméticos cosméticos à estria é o ácido glicólico. Ele é um esfoliante químico capaz de remover as camadas superiores da pele morta, trazendo para uma pele nova e revigorada. Esse processo faz com que a aparência das estrias melhore muito. A aplicação deve ser diária diária, assim como espessura, comprimento e coloração das estrias completas. Há uma contraindicação, peles sensíveis devem ter cuidado com o ativo.

Óleo de Rosa Mosqueta

Falando de óleos agora, a melhor opção é o óleo de rosa mosqueta. Ele conta com um efeito regenerador emoliente riquíssimo em ácidos graxos, como, por exemplo, o ácido oleico, linolênico e vitamina A, capaz de reforçar a produção de colágeno e elastina. Esse óleo é um dos principais ativos de diversos cosméticos para estrias e apresenta grande afetividade no desempenho desse papel. Caso o creme não possua ou ativo, não se desespere, você pode aplicar algumas gotas de óleo no creme.

Vitamina E

A vitamina E também pode ser bem importante em um cosmético de estrias. Ela promove uma hidratação profunda da derme anterior como chances de surgimento de novas cicatrizes. Isso porque aumentam a elasticidade da pele e provocam também a famosa regeneração celular, que é tão importante para o surgimento de uma nova pele. Além disso, a vitamina E também possui propriedades antioxidantes que prevenir o envelhecimento precoce. 

Primeiros Sinais de Estrias na Gravidez

As tão temidas estrias de gravidez começam a aparecer a partir do sexto mês de gestação. Elas iniciam na pele com um tom rosado e em seguida começa a provocar irritações e coceiras ao redor delas. A pele fica um tanto mais fina nessas regiões e gradualmente como estrias vão crescendo em relação ao tamanho e a espessura. Depois a pigmentação fica mais forte roxa ou avermelhada. 

Como prevenir estrias na gravidez?

O que a grande maioria das mulheres temem na gravidez são elas: as estrias indesejadas. Isso afeta muito a autoestima de muitas mulheres grávidas, por isso é tão importante se prevenir quanto antes para que isso não aconteça. Um fato que ajuda muito nessa prevenção é a hidratação da pele. Outro, é a hidratação do corpo consumindo muita água. Se possível, exercícios práticos. 

Assim que descobrir a gravidez, a mulher já deve retomar os cuidados com a pele. O uso de cremes para estria ajuda também na prevenção do surgimento dessas incômodas cicatrizes. Caso a gestante negligencie esse primeiro cuidado, sem sombra de dúvidas, como estrias surgirão causando grande estrago. O ideal é aplicar o creme duas vezes ao dia espalhando por todo o corpo incluindo os seios, deixando de fora somente a auréola.

Barriga pós parto estrias

Como já conversamos no tópico passado, as estrias começam a partir do sexto mês de gestação. Áreas como a barriga, que vai abrigar o esperado bebê, e as mamas, que vão alimentá-lo, começa a se expandir de forma rápida rompendo diversas fibras de colágeno. É exatamente isso que causa a estria. 

As estrias pós parto são nada mais nada menos que normal entre as mulheres que recém pariram uma vida. O método é basicamente o mesmo de prevenção de estias na gravidez: consumir muita água e aplicar um creme específico para estrias pelo menos duas vezes por dia. O resultado é uma pele tão macia e firme quanto era. Não deixe de se cuidar após virar mamãe.

Diferentes tipos de estrias

Estrias Branca

As estrias brancas são as mais difíceis de se reverter. Isso porque elas estão ali há muito tempo e pouca ou nenhuma irrigação sanguínea, o que a deixa mais enrugada e sem pigmentação. Os problemas podem demorar a dar resultados.  

Estrias Roxas

Quando as estrias vermelhas começam a ficar roxas, o problema está ficando mais grave. Isso significa que ainda há irrigação sanguínea, mas ela está começando a diminuir, por isso é o momento de se empenhar na hidratação e tratamento para reverter o quadro.

Estrias Vermelhas

Este é o primeiro estágio das estrias, por tanto, o mais fácil de ser tratado. Estrias rosadas ou vermelhas significam que acabaram de romper, por isso basta um tratamento adequado e os resultados podem ser notados no curto prazo. O ideal é não deixar como estrias passarem desse estágio.

Como tirar estrias de Cor? Estrias brancas, roxas e vermelhas

Para tratar como estrias vermelhas, que são como estrias novas, você vai precisar de um bom hidratante com ativos cicatrizantes para tratar uma pele. Esse tipo de creme causa um grau de coceira, que significa que a pele está regenerando, porém não é indicado coçar, pois, pode agravar o quadro. 

Para tratar de uma estria roxa, que é o segundo grau da estria, você vai precisar fazer uma esfoliação no corpo pelo menos 2 vezes por semana. Uso esfoliantes próprio para o tratamento. Invista também em um bom creme para estrias, de preferência prescrito por um dermatologista. É necessário consumir muita água e hidratar a pele 2 vezes por dia, além de não coçar a pele.

As estrias brancas são os casos mais agravados das estrias sendo indicados até mesmo tratamentos estéticos para recuperar os tecidos. Você pode realizar todos os passos citados acima, para estrias roxas, e ainda realizar procedimentos com profissionais como, por exemplo, ou peeling com ácido retinoico, laser de CO2, luz pulsada, dermaroller, dermoabrasão, intradermoterapia ou galvanoterapia.

Curiosidades

Vamos descobrir algumas curiosidades sobre as estrias: 

Babosa tira estria?

Com o passar do tempo a grande maioria das estrias tendem a perder sua pigmentação e ir sumindo por completo. Porém, o processo é lento podendo demorar anos dependendo do tipo de estria. O tempo inclusive é mais potente que qualquer cosmético destinado a esse durado, mas não longo prazo, e nem todas estão dispostas a esperar. 

Estrias na adolescência somem?

Sim! Mas por conta do mesmo processo citado acima, o tempo. Na adolescência é bem comum o surgimento de estrias por conta do crescimento das mamas, coxas, bumbum e outras áreas do corpo. É perfeitamente normal e pode ser tratado com cremes, ou sumirem com o tempo. 

Ácido retinóico para estrias manipulado

O ácido retinoico pode ajudar e muito no tratamento das estrias. Ele é um ácido utilizado até mesmo por diversos esteticistas em tratamentos contra a cicatriz. Apostar em cosméticos e manipulados a base desse ativo é uma ótima opção para renovar as células e consequentemente a pele na área onde existem estrias.

Resumo

Neste guia completo sobre o melhor creme para estria te contamos um pouco mais sobre cada tipo de estrias e seus tratamentos. As estrias podem incomodar muito algumas mulheres deixando-as totalmente sem autoestima. Por isso criamos este texto explicativo com um superbônus de 5 indicações dos melhores produtos do mercado para acabar com o incômodo. 

Esperamos que gostado do conteúdo e se sim, nos acompanhe também nas redes sociais, que temos dicas muito valiosas. Compartilhe esse guia com suas amigas para nos ajudar a crescer e muito obrigada por acompanhar até o final. Nos vemos novamente em breve. Comi!

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}