Qual o Melhor Creme Antissinais e Anti idade?

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor Creme Antissinais e Anti idade?

maio 12, 2020

Uma grande preocupação, na maioria das vezes, do público feminino é a respeito dos sinais que o passar dos anos vão deixando em nosso corpo, principalmente no nosso rosto. As rugas, as linhas de expressões, as manchinhas, não se preocupe, tudo isso são sinais de uma vida bem vivida.

Porém, isso não quer dizer que você tenha que aceitar sair por aí com a pele aparentemente "mal cuidada". Saiba que nosso rosto é o nosso cartão de visitas e hoje temos diversas opções de tratamentos estéticos e cosméticos para eliminar ou somente amenizar esses sinais da idade. Alguns deles aparecem muito precocemente na nossa pele por muitos motivos, os sinais de idade podem começar a aparecer até mesmo no auge dos nossos 25 aninhos. 

Portanto é importante não só usar os melhores cremes para o rosto para combater, mas também para prevenir que esses sinais a atinja tão cedo. Infelizmente ou felizmente em um momento outro, por um motivo ou outro eles vão se manifestar.

Neste artigo sobre os melhores  cremes antissinais e anti-idade  você vai conhecer 5 top produtos, vai aprender como aplicá-los e ainda qual o melhor para o seu tipo de pele, porque aqui no Escolha Beleza não fazemos serviço pela metade. Vem comigo!

creme anti-idade

Os cremes antissinais nada mais são que cremes específicos para cuidar da pele, prevenindo-a ou tratando-a de rugas, linhas de expressões e quaisquer outros sinais do envelhecimento da pele. Eles ajudam mulheres de todas as idades a manter a pele com um visual saudável e bonito.

Vantagens do uso de um creme anti idade

Os benefícios dos cremes de cuidados são muitos, com os antissinais não poderia ser diferente. Sua função na pele, como já mencionado acima, é a de restaurar a pele envelhecida por situações do dia a dia. Mas veja bem, você não deve pegar qualquer creme anti-idade e sair passando na pele do seu rosto. O produto deve ser adequado ao seu tipo de pele e principalmente à sua idade, caso você seja jovem e use um creme para rugas de pessoas mais maduras, você pode acabar prejudicando a sua pele ao invés de cuidar e tratar dela. Os cuidados antes dos 20 anos devem ser feitos somente com o uso de filtros solares.

TOP 5 Melhores Cremes Antissinais

melhores cremes anti idade

Creme Hidratante Anti-idade Pro Correct, ROC

Tipo de Pele:

Todos os tipos de pele.

Aplicação:

Noturno ou diurno

Características:

Sistema inteligente de liberação

Ativos:

Retinol e ácido hialurônico

melhores cremes anti idade nupil

Creme Anti Rugas e Anti-idade Q10 Nupill

Tipo de Pele:

Todos os tipos de pele.

Aplicação:

Noturno ou diurno

Características:

Produção de colágeno e elastina

Ativos:

Ácido hialurônico

melhores cremes para renovação celular

Creme  Antissinais Dia Nivea Q10 Plus

Tipo de Pele:

Peles oleosas

Aplicação:

Diurno

Características:

Não obstrui os poros

Ativos:

Coenzima Q10 e a Creatina

melhores cremes para camadas mais profundas

Creme Noturno Revitalift Laser X3 Intenso

Tipo de Pele:

Acima dos 40 anos

Aplicação:

Creme Noturno

Características:

Remodela o rosto

Ativos:

Ácido hialurônico

melhores cremes para a renovação celular

Creme  Antissinais, Nivea

Tipo de Pele:

Pele mista e seca

Aplicação:

Diurno e noturno

Características:

Hidratação intensa

Ativos:

Vitamina E

#1 - Creme Anti-idade Rejuvenescedor Pro-Correct-melhor rejuvenescedor do mundo

creme anti-idade

Esse creme hidratante rejenerador da marca ROC é excelente no que diz respeito aos cuidados com as rugas e linhas de envelhecimento do rosto. Sua fórmula exclusiva conta com o ingrediente ativo roc retinol, atuante presente na renovação celular, ou seja eliminação de células mortas e inúteis para o nascimento de novas células jovens e saudáveis. 

O pro-correct ainda age na pele aumentando a síntese e produção de colágeno e elastina, que são responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, isso ajuda muito a atenuar as rugas que já habitam a pele. Além disso, a bisnaga do produto possui 40ml de creme com textura fluida, leve, de alta e rápida absorção nas camadas mais profundas da pele e ainda dura muito.

PRÓS

  •  Esse creme possui uma textura fluida e leve, de rápida absorção nas camadas mais profundas da pele.
  • Promove renovação celular
  • Indicado para todos os tipos de pele

CONTRAS

  • Cheiro forte.

#2 - Creme Q10 Nupill 50g, Nupill, Azul-melhor creme anti-idade para 25 e 30 anos 

creme anti-idade

A nupill é outra grande marca responsável por excelentes cosméticos do mercado, o que eu venho te apresentar hoje é o Firmness intensive Creme Anti idade Q10. Ele é capaz de regenerar a pele envelhecida, reduzindo significativamente os primeiros sinais de envelhecimento, ele também é indicado para todo tipo de pele, incluindo pele oleosa. 

O creme Firmness intensive contém coenzima Q10, que é essencial na produção celular de energia atuando na produção da principal fonte de energia celular. Sua fórmula também dispõe do famoso ácido hialurônico, muito utilizado no tratamento de todo tipo de rugas e linhas de idade. Ele trata as rugas e linhas de expressões mais aparentes e também age internamente, atenuando até as linhas mais imperceptíveis. Seu frasco contém 50 g de produto, e o cheirinho do creme é muito agradável ao olfato.

PRÓS

  •  Regenera a pele, reduzindo os primeiros sinais de envelhecimento. 
  • Promove fortemente a renovação celular
  • Indicado para todos os tipos de pele

CONTRAS

  • Produto deve ser evitado por pessoas alérgicas. 

#3- Creme Facial Antissinais Dia Nivea Q10 Plus - Ótimo custo benefício  

melhores cremes anti-idade

A Nívea também não fica atrás em questão da qualidade de seus produtos para a pele. O creme facial Q10 Plus Antissinais para peles mistas e oleosas é uma excelente opção para quem deseja cuidar das suas marquinhas de idade, porém possui a pele mais oleosa. Ele é não comedogênico, ou seja, não causa obstrução dos poros. Esse creme da nívea também previne e reduz linhas de idade e rugas de médias a profundas em até 4 semanas.

Sua hidratação é duradoura e possui sensação de toque seco, não deixando com que a pele fique oleosa e brilhosa após sua aplicação. O produto é dermatologicamente testado e pode ser comprado sem medo na loja da Amazon. Seus ativos Q10 e Creatina são poderosos componentes naturais que são repostos por esse creme. Ele repõe esses nutrientes até nas camadas mais profundas da pele, tornando-a bem bonita em sua superfície. Esse creme possui protetor solar com um FPS de 30 e 50ml de produto em sua embalagem.

PRÓS

  • Combina a exclusiva Tecnologia MaxCreatina Ativa e Q10, em uma poderosa fórmula
  • Protege da radiação solar

CONTRAS

  • Pode ressecar peles que já são secas

#4- Creme Revitalift Laser X3 Intenso 50ml, L'Oréal Paris-Melhor creme anti idade para 40 anos

creme anti-idade


O creme anti-idade Revitalift Laser X3 é o primeiro creme anti-idade da L'oréal Paris, marca muito conhecida no quesito cuidados com a pele. Ele possui ações intensas contra qualquer tipo de irregularidade na pele e o melhor de tudo, funciona para qualquer tipo de pele, sem restrições. 

Sua função é suavizar as rugas e as linhas finas de idade, além de também remodelar todo o contorno do rosto e ainda redensificar a textura da pele combatendo a flacidez com sua poderosa fórmula anti sinais de idade. Restaura a firmeza da pele com sua fórmula enriquecida com ácido hialurônico. Seus resultados são visíveis em apenas 4 semanas e seu potinho contém 50ml de creme.

PRÓS

  •  Rápida absorção que repara e corrige minuciosamente as rugas
  • Dos melhores cremes para promover a renovação celular em todos os tipos de pele

CONTRAS

  • Produto um pouco oleoso 

#5- Nivea- creme antissinais hidratante bom e barato

creme anti-idade

Ainda falando da marca nívea, vamos conhecer aquele produto “baratex” que a gente ama. O creme hidratante facial Antissinais da nívea é uma excelente opção para quem procura um ótimo custo benefício, ele ainda é ótimo nos quesitos eliminação de linhas de expressão e também hidratação.

Sua fórmula é mega levinha, de rápida absorção e conta com a tecnologia Hydro-Waxes a base de água e vitamina E. Ele não deixa a pele ficar oleosa, por isso todo mundo ta liberado a usa-lo, sua função nas rugas é firmá-las e reduzir sua espessura. Ele não elimina por completo, pois sua ação é mais leve, porém, ameniza bastante o problema, e ah! seu cheirinho é tudo de bom.

PRÓS

  • Anti-idade, Firmador, Hidratante e Rápida absorção

CONTRAS

  • Não indicado para peles maduras

Tenha em atenção o seu tipo de pele

creme anti-idade

Nem toda pele possui as mesmas necessidades, algumas vão precisar de mais aditivos emolientes para hidratação, algumas de efeito toque seco, não comedogênico e etc. Veja como funciona o creme anti idade em todos os tipos de pele:

Creme anti-idade para pele oleosa ou acneica

creme anti-idade

Quem luta contra a oleosidade excessiva da pele e a também contra a acne já sabe que não pode comprar e usar qualquer produto. Eu sofro com esse problema e sei bem do que estou falando. A pele oleosa pode até parecer menos envelhecida, por conta da oleosidade acumulada fazendo o preenchimento das linhas de expressão, mas a verdade é que todas a peles sofrem por igual com o processo de envelhecimento.

Na hora de escolher o seu anti idade, opte por produtos menos pesados, com ativos apropriados para rosto oleoso e não comedogênicos. Os ideais para peles oleosas e acneicas são os séruns, que são levinhos e fluidos. Assim não deixa a pele pesada e não corre o risco de entupir os poros.

Creme anti-idade para pele seca

A pele naturalmente seca, tende a ficar cada vez mais seca com o passar do tempo, ou seja, quando for escolher um produto anti idade para a pele seca mais avançada, é ideal optar por dermocosmeticos anti envelhecimento mais densos, cremosos e até mesmo oleosos.

Como você encontra esses produtos em diversos cosméticos, na hora de fazer a sua escolha opte por cremes pastosos e mais “pesados” com poucos componentes, porém em altas intensidades. Encontre cremes a base de ativos como Ureia, Ácido Hialurônico e Ceramida-3. Veja nosso artigo sobre hidratantes para o rosto.

Creme anti idade para pele sensivel 

deixa a pele bem jovem

Na escolha de um o creme anti-idade para a pele sensível os cuidados devem ser redobrados. Evite ao máximo cremes comuns, opte por produtos livres de substâncias com algum teor de irritabilidade, mas que contenham calmantes naturais, de preferência, que reforcem a barreira de defesa natural da pele, promovam renovação celular leve e equilibrem a umidade natural da pele.

Os produtos agressivos que causam qualquer tipo de desconforto ou vermelhidão na pele devem ser suspenso imediatamente. Prefira cremes antiidade suaves e livres de conservantes químicos, como por exemplo os parabenos e também livre de fragrâncias fortes. O pH do produto deve ser semelhante ao da pele e ele deve por além de tratar rugas, hidratar a pele sensível.

Escolha o seu creme rejuvenescedor de acordo com cada faixa etária 

melhor creme para cada faixa etária

É importante estar atenta ao creme rejuvenescedor que você vai escolher para tratar sua pele. Dependendo do dermocosmético escolhido, você pode ter algum efeito indesejado. Escolha o seu creme anti idade de acordo não só com o seu tipo de pele, mas também com as necessídades da sua pele de acordo com cada faixa etária. Veja como escolher:

Creme antissinais 25 anos

A pele de uma jovem mulher de 25 anos ainda esbanja colágeno e firmeza, não é necessário da utilização de ácidos fortes e que produzam ainda mais colágeno, isso pode até causar efeito contrário ao que esperamos. O mais indicado no caso da pessoa na faixa etária dos 25 anos é a vitamina C.

Os benefícios de produtos a base desse ativo para a pele jovem, são muitos. Ele é antioxidante, eficiente no combate aos radicais livre, na diminuição das poucas linhas de expressão, é um agente fotoprotetor protegendo a pele de raios UVA e uniformizando e clareando as manchas na pele. Veja também nosso artigo sobre o melhor creme clareador de manchas do rosto.

Creme antissinais 30 anos

A pele da mulher na faixa etária de 30 aninhos acaba tendo algumas variações, depende muito do estilo de vida que ela possui. Se tem muito ou pouco contato com o sol, se faz o uso regular do filtro solar, se usa um sabonete ou creme para cuidar da pele, entre outros, tudo isso conta muito para chegar com uma pele saudável nos 30 anos.

Se você chegou na casa dos 30 com a pele um pouco mais envelhecida, opte por cremes rejuvenescedores a base de produtos bem suaves e também retinol. Se sua pele estiver um pouco mais conservada, produtos a base de extrato de caviar vão fazer muito bem à sua pele. Esses produtos estimulam o colágeno e a elastina da pele, também elevam a hidratação. 

Creme antissinais 35 anos

Eis aqui a idade onde tudo começa a se desalinhar. É a partir dos 35 anos que a caída hormonal se inicia. Os espaços entre uma célula e outra começam a ficar maiores causando evidentes linhas e “buracos” na superfície da pele e assim surgem as rugas profundas, a pele se torna flácida e menos hidratada. 

A saída é procurar cremes adequados para tratar esses problemas enfrentados por todas as mulheres ao longo da vida. O creme anti-idade mais específico para mulheres de 40 anos são os cremes a base de soja, pois ele reconstrói todas as fibras de colágeno e da elastina devolvendo a hidratação da pele, já seca e endurecida. Veja nosso artigo sobre creme para rugas.

Creme antissinais 40 anos

creme anti idade para a faixa etária dos 40

Dos 40 aos 50 anos a coisa começa a piorar um pouco e a mulher vai parando de produzir alguns hormônios que era acostumada a produzir, isso piora muito após a menopausa. Nessa idade a pele fica mais seca e sem viço, por conta dessa escassez na produção dos hormônios. 

De acordo com essa idade, é mais indicado que as mulheres usem produtos cremos, com a textura de cremes, de fato. Produtos a base de ácidos como o ácido retinoico, ácido glicólico, ácido salicílico, entre outros mais agressivos no combate ao envelhecimento. O creme deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele.

Os ingredientes que pode encontrar num creme anti-idade

creme anti-idade

Alguns componentes que você já viu por aqui são os mais comuns entre os melhores cremes rejuvenescedores, vou te contar um pouquinho mais sobre eles. 

Retinol

O retinol é um derivado da vitamina A capaz de reduzir e até eliminar linhas de expressão. Tudo isso pelo seu poder de renovação celular eliminando células inativas e produzindo novas. 

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um componente natural do nosso corpo que vai se perdendo com o passar dos anos. Ele desenvolve várias funções no nosso organismo, incluindo devolver a elasticidade e maciez da pele, também atua preservação da umidade natural dela. Se quer melhorar a sua pele opte por um creme com ácido hialurônico.

Vitamina C

melhores cremes com vitamina c

A vitamina C é muito encontrada em cosméticos anti idade por possuir uma potente ação antioxidante, o que acaba sendo muito importante para a pele madura. A vitamina C combate os radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento das células, ainda estimula a produção de colágeno, tornando a pele mais firme, viçosa e com menos linhas de expressão. A vitamina C também é muito usada no clareamento de manchas na pele.

Vitamina E

A ação da vitamina E na pele, não é muito diferente da da vitamina C, inclusive elas são quase sempre combinadas na fórmula dos cosméticos, principalmente nos anti envelhecimento. Tal como a vitamina C, ela também é uma vitamina antioxidante lutando contra os radicais livres e criando uma película de proteção na pele. Também tem a função de enrijecer os tecidos devolvendo elasticidade e viço para a pele.

Alfa Hidroxiácidos

Os AHAs são os ácidos naturais provenientes de diversos vegetais. Nos cremes anti-idade eles têm a função de melhorar a aparência da pele, normalmente enrugada por meio de síntese de glicosaminoglicanos aumentando a espessura da pele. Eles não oferecem riscos a nenhum tipo de pele.

Quando e como aplicar o creme anti-idade

renovação celular para todos os tipos de pele

Depois de tudo o que vimos aqui, podemos chegar à conclusão de que é sim possível recuperar e tratar uma pele com rugas e sinais de idade. No entanto, isso não acontece como num passe de mágica. É necessário fazer o mínimo de esforço e manter uma rotina de cuidados diários, como já mencionado em alguns tópicos por aqui, os cremes diurnos são para utilizar durante o dia, e os noturnos, obviamente, são feitos para aplicar a noite. Veja porque é tão importante respeitar e seguir a risca esses horários:

Noturno 

Durante a noite, que é quando vamos dormir, o creme anti-idade, normalmente a base de ácidos e ativos mais agressivos, age promovendo renovação celular por meio da eliminação de células mortas e inúteis a fim de estimular o nascimento de células jovens, revitalizadas e fortes.

Diurno

Durante o dia o creme tem a função de preparar a pele hidratando-a e protegendo dos raios solares e perigos que serão enfrentados pela rotina do dia. Geralmente esses cremes diurnos possuem fator de proteção acima de 30 e protegem a pele dos radicais livres no período da manhã e tarde. De quebra, o creme anti idade diurno aindo ativa a produção de colágeno enquanto trata e protege o envelhecimento da pele. 

Os homens devem usar um creme anti-idade masculino

como aplicar o creme anti idade

Eu sinceramente não entendo o porquê de isso ainda ser um tabu. É claro que os homens, assim como as mulheres, também sofrem todo o processo de envelhecimento, o mesmo processo inclusive. Pensar que o homem não precisa ou não deve cuidar dos sinais do envelhecimento da pele, é uma ideia de pessoas das cavernas.

Graças à grande evolução cosmética, existem no mercado tanto produtos para mulheres quanto produtos específicos para os homens, na hora de escolher esses produtos o homem deve ser tão cauteloso quanto a mulher e prestar bastante atenção em qual dermocosmético anti envelhecimento se dará melhor com sua pele.

A pele do rosto dos homens tem uma grande vantagem sob a das mulheres, ela demora um pouco mais para começar a dar os seus primeiros sinais de envelhecimento, porém uma hora ou outra as rugas vão sim começar a aparecer. Escolha o seu produto anti idade masculino preferido e não fique atrás das mulheres no quesito beleza.

Outras dicas combater o envelhecimento 

Bom, como pudemos acompanhar em todo esse texto, para manter uma pele hidratada, saudável, bonita e jovem precisamos tomar alguns cuidadinhos diários com produtos de qualidade, principalmente em se tratando de peles maduras.

O processo de envelhecimento, como eu te disse, é normal e vai acontecer com todo mundo, porém, na maioria das vezes alguns fatores externos podem causar esse envelhecimento ser precoce, ou seja, antes do seu tempo natural, fatores esses são: alimentação não saudável, poluição dos ambientes frequentados diariamente, exposição exagerada aos raios UV sem proteção solar, entre outros. Decidi separar pra você com muito carinho 5 cuidados que você pode tomar para não passar por esse problema antes da hora, acompanhe comigo:


1. Mantenha a pele sempre hidratada

Os tecidos faciais vão perdendo nutrientes importantes durante um tempo, como por exemplo o colágeno, o ácido hialurônico, entre outros. A falta dessas substâncias abaixa a produção de nutrientes importantes e a pele começa a responder com flacidez e rugas. É aí que a hidratação deve entrar para devolver a umidade e esses nutrientes perdidos. Não hidratar a pele com frequência causa envelhecimento precoce sim!


2. Fazer uso de filtro solar

Para a grande maioria das pessoas, isso passa despercebido, às vezes até como uma “vaidade desnecessária” porém, quem pensa dessa maneira, provavelmente não conhece o perigo que os raios solares oferecem para a nossa pele, principalmente do rosto, que é a pele mais vulnerável. É muito importante investir tempo e um dinheirinho em um protetor solar de qualidade para evitar esses perigos oferecidos pelo sol. 

3. Fuja dos oxidantes

Produtos que contenham oxidantes não oferecem nem um único benefício para a saúde de qualquer pele, de qualquer idade com qualquer finalidade. Mas a pele madura e envelhecida deve tomar cuidados redobrados com essa substância. Procure sempre ler todos os ativos dos produtos em que for escolher para usar e invista sempre em antioxidantes.

4. Abandone o sedentarismo

Tenha uma vida saudável com a prática de exercícios físicos para fortalecer o seu corpo e ficar longe do estresse do dia-a-dia. O estresse também envelhece!

Um corpo ativo é um corpo vivo! Praticar qualquer tipo de exercício diariamente, mesmo que o mais leve possível, é importante para o corpo, para a alma e para a vida. Ele traz benefícios também para a nossa pele aliviando todo o nosso estresse.

5. Beba água e coma bem

Como absolutamente tudo no nosso corpo vem de dentro para fora, os cuidados com o envelhecimento não devem ser diferentes. Para manter a pele saudável e bonita é preciso tomar no mínimo 2 litros de água por dia e manter alimentos ricos em nutrientes em sua dieta. Evite fast foods todos os dias, prefira sempre uma alimentação mais balanceada e saudável, isso refletirá muito positivamente no seu exterior.

Resumo

Os dermocosméticos anti idade são preciosidades criadas pela indústria de cosméticos para salvar a nossa vida. Não pense você que esses produtos são somente para quem tem a pele cheia de rugas e linhas de expressão, eles devem ser utilizados principalmente para prevenir o aparecimento delas na sua pele.

Nesse artigo completo sobre cremes anti idade você aprendeu absolutamente tudo o que precisa saber antes de investir em um produto dessa classe. Aqui você viu quais os ativos e produtos mais indicados para o seu tipo de pele e o porque deve optar por esse produto. Agora você já está pronta para caminhar sozinha, escolha o seu creme rejuvenescedor com base nas nossas dicas e aproveite os benefícios que ele pode trazer à saúde da sua pele. 

 Não pense que adquirir esse tipo de cosmético no auge dos seus 25 anos é exagero, muito pelo contrário, é prevenção. Agora compartilhe esse texto com seus amigos e familiares e também compartilhe-o nas suas redes sociais, afinal, todas nós merecemos ter aquela pele dos sonhos. 

Deixo aqui 2 artigos que lhe podem interessar :

- melhor creme para olheiras ;

-melhor creme para área dos olhos ;

Espero ter lhe ajudado na sua escolha e até a próxima!

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Pro Correct Concentrado Intensivo, Roc

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO