Qual a melhor cola para cílios postiços

  • Home
  • »
  • Qual a melhor cola para cílios postiços

julho 2, 2021

Se você é do time das mulheres que gostam de uma make chamativa com lindos cílios postiços, com certeza este artigo é para você! Os cílios postiços, sejam eles naturais ou os mais ousados, necessitam de uma boa cola para proporcionar segurança e durabilidade. A área dos nossos olhos é muito sensível e qualquer erro pode ser grave na hora da aplicação do cílio.

Ad

Pensando em todas essas dificuldades, criamos um pequeno passo a passo dentro deste artigo de como aplicar o cílio da melhor e mais segura forma. Por aqui também vou te contar as melhores opções de colas do mercado. Desde as mais baratinhas até as mais profissionais. Leia nosso guia com atenção e não erre na escolha da sua cola para cílios postiços. Vamos às informações:

A cola para cílios nada mais é que um item utilizado para fixar os cílios postiços na base dos cílios naturais deixando a make mais chamativa, ousada ou até mesmo clássica. O cílio postiço pode servir também para dar um pouco de volume aos cílios naturais sem exagerar na dose. Sem a cola para cílios era impossível utilizar o cílio postiço até pouquíssimo tempo atrás. 

Hoje existem algumas outras formas e entre elas, os cílios postiços de imã. A grande maioria dos maquiadores abominam essa maneira de trabalhar e afirmam que a invenção não é eficaz. Muitas mulheres também dizem que não trocariam essa forma leve, barata e simples por outras maneiras. E aí? o que você acha?

Top 5 Melhores colas de cílios

Cola Transparente Para Cílios Postiços Magic Lash Atelier Paris

Cor:

Transparente

A prova d'água:

Sim

Aplicador:

Bisnaga

Cola Cílios 48H Incolor, I-Envy By Kiss Ny 

Cor:

Branca

A prova d'água:

Sim

Aplicador:

Pincel

Cola Para Cílios 2, 5 G Transparente, Duo

Cor:

Branca

A prova d'água:

Sim

Aplicador:

Bisnaga

Cola Alongamento Cilios Black Glue Premium Super Ultra

Cor:

Transparente

A prova d'água:

Sim

Aplicador:

Bisnaga

Cola para cílios postiços. Transparente. - CA-001, Macrilan

Cor:

Branca

A prova d'água:

Sim

Aplicador:

Pincel

1# Cola Transparente Para Cílios Postiços Magic Lash Atelier Paris- melhor cola para cílios profissional 

A cola transparente da Atelier Paris faz um enorme sucesso entre os maquiadores. Ela se tornou a favorita graças a sua qualidade superior a outras opções de cola para cílios postiços do mercado. A marca se destaca em diversos outros cosméticos também. Sua formulação é livre de látex, o que diminui o risco de alergias ao produto. Vale super a pena investir.

2# Cola Cílios 48H Incolor, I-Envy By Kiss Ny - cola para cílios que dura 48 horas

Se você procura uma opção de cola com alta durabilidade saiba que encontrou! A cola da Kiss New York, que já é uma marca conhecida por seus excelente cosméticos, apresenta a I-Envy, que além de ficar totalmente invisível aos olhos, ela ainda tem duração de até 48 horas. Ou seja, nada de surpresas indesejadas no evento. Sua aplicação é muito prática graças ao pincel aplicador que facilita muito a vida! 

3# Cola Para Cílios 2, 5 G Transparente, Duo - Melhor custo-beneficio

Número 1 em vendas e muito conhecida pelas amantes de maquiagem, a cola DUO lidera o mercado de colas postiças. Embora não seja a favorita dos profissionais, ela oferece grande qualidade quando o assunto é durabilidade e firmeza dos cílios postiços. Sua embalagem é em bisnaga mas existem opções em pincel para este produto.

4# Cola Alongamento Cilios Black Glue Premium Super Ultra 3ml - melhor cola para cilios fio a fio

Já no caso dos cílios fio a fio a cola Premium black glue também da kiss Ny é a melhor opção pois ela tem forte aderência, secagem ultra rápida, dura por semanas e pode ser utilizada em diversos procedimentos já que rende muito. A consistência deste produto surpreende pois além de ser fininha ainda é fluida e facilita muito a aplicação. Sua durabilidade é de em média 5 semanas.

5# Cola para cílios postiços. Transparente. - CA-001, Macrilan - cola de cílios boa e barata

Provavelmente você já conhece a marca macrilan. Isso porque os produtos da marca são extremamente baratos e de muita qualidade. Os pincéis da macrilan são populares no mercado e são utilizados até mesmo por profissionais. A cola de cílios da marca tem um valor baixo, mas oferece incontáveis benefícios. Ela conta com boa fixação, durabilidade e resistência a água. O aplicador da marca faz muito sucesso.

Quais as vantagens e desvantagens da cola para cílios?

Como todo e qualquer cosmético de maquiagem, a cola para cílio postiço também tem suas vantagens e suas desvantagens. Uma grande vantagem da cola é que, quando de boa qualidade, fixa o cílio postiço no natural com grande facilidade. Além disso a opção incolor some nos olhos e não interfere na make.

Ad

A grande maioria das colas precisam ser testadas dermato e oftalmologicamente, já que vão ocupar um lugar na área mais sensível da face, que são os olhos. Os pontos negativos são que algumas colas de qualidade duvidosa podem ser pouco resistentes ou prejudicar e causar alguma alergia nos olhos. A cola para cílio postiço é um investimento e é preciso escolher com responsabilidade.

A principal função da cola para cílios é a fixação

A principal, se não única, função da cola para cílios postiços na make é a de fixar o cílio falso no verdadeiro. Essa é a função para qual ela foi desenvolvida e por isso é bem importante que ela cumpra com excelência. 

Se você utilizar uma cola e notar que esta descolando nas laterais ou mesmo no olho inteiro com grande facilidade, livre-se dela. Isso porque se o produtor não se preocupou se a cola desempenha sua única função, quem dirá com possíveis alergias ou infecções.

Opte por Colas Hipoalergênicas e Oftalmologicamente Testadas

Já te contamos por aqui que a área dos olhos é bem sensível e delicada, por isso as colas para cílios devem ser hipoalergênicas e testadas oftalmologicamente. Isso irá garantir que o produto pode ser aplicado nos seus olhos sem te causar qualquer tipo de problema. 

Colas oftalmologicamente testadas foram avaliadas em pessoas na presença de um médico oftalmologista que afirma que o produto não oferece risco algum a saúde dos olhos e não causará alergias. Geralmente essas informações vem contidas nas embalagens dos produtos.

Evite Colas com Formol ou Látex

O formol e o látex são componentes químicos muito encontrados em colas para cílio postiço. Tome bastante cuidado na hora de escolher a sua cola conferindo que ela seja completamente livre de qualquer um desses ingredientes. Isso porque eles podem oferecer alergias e infecções nos olhos. 

É claro que esses produtos são de maior qualidade e, obviamente, seu valor de mercado são mais elevados, mas isso garante que você não terá problemas nos olhos com uso contínuo da cola para cílios. O tratamento para olhos infeccionados pode ser bem mais caro que uma boa cola.

Cola com Ativos Ajudam a Fortificar os Cílios

Não são muitas as opções de cola no mercado que oferecem ativos em sua formulação para tratar os cílios enquanto o fixa. Porém, algumas opções de colas com vitamina A, C, E ou aloe vera podem ser uma ótima escolha para quem tem dificuldade com o crescimento dos fios ou mesmo para quem sofre com as quedas de pelos. 

O aloe vera por exemplo, auxilia no fortalecimento, hidratação e nutrição dos fios dos cílios. Já a vitamina A, C e a E ajudam no crescimento contínuo e saudável dos fios dos cílios. A vitaminas C é um potente antioxidante contra os radicais livres e outros malefícios.

Escolha um Produto à Prova D'Água para uma maior duração

Se você já usa cílios postiços há um tempo, com certeza já experienciou uma situação chata onde o cílio começa a descolar ou simplesmente cai no meio da festa ou evento. Se você não sabia que isso era possível, saiba que é mais comum do que podemos imaginar, por esse motivo precisamos de uma cola resistente. 

Optar pela cola a prova d'água é uma ótima opção para evitar esse tipo de constrangimento. Mas vale lembrar que o pH da lágrima e do suor são diferentes do pH da água, mas ainda assim a cola resistente a água auxiliará na fixação do cílio postiço. Se tiver opção, opte pela a prova d'água.

Escolha colas transparentes

Existem no mercado as opções de cola para cílio postiço na cor preta. Para quem está sempre utilizando delineado ou mesmo tem bastante prática na aplicação do cílio, essa até pode ser uma boa opção. Já para as iniciantes isso é um grande risco! 

Optar pelas colas comuns e transparentes que somem assim que secam é a melhor escolha. Assim que aplicada a cola transparente começa o processo de secar, e quando ela está bem pegajosa é o momento de colar o cílio. Depois é só esperar secar por completo e ela fica totalmente transparente.

Opte por Colas com Pincel Aplicador

As colas para cílios, assim como a grande maioria dos produtos cosméticos, podem ser encontradas com diversos formatos. Os mais comuns são: em bisnaga e com um pincel aplicador. Existem muitas colas de qualidade no formato bisnaga, o problema está mesmo no aplicador. 

Com a embalagem bisnaga fica bem mais fácil fazer uma “lambança” caso deposite um pouco a mais de força na hora de aplicar o produto. Por esse motivo, escolha sempre colas com aplicadores que facilitam muito na hora de aplicar a cola no cílio.

Faça uma escolha segura: A cola tem contacto com a pele

Já sabemos que a área dos olhos é a parte mais sensível do rosto. Por esse motivo devemos dar certa atenção na hora de escolher todo e qualquer cosmético destinado à essa área. Existem na internet dicas de como colar cílio postiço sem cola, cola para cílios caseira.

Tome muito cuidado com esse tipo de conteúdo, principalmente quando o assunto é uma parte tão delicado do rosto. Indicamos que compre um produto oftalmologicamente testado e de qualidade. Invista em uma boa cola e com certeza não terá problemas futuros

Como colar cílios postiços sozinha?

Muitas mulheres pensam que a aplicação do cílio é um bicho de sete cabeças, o que está longe de ser verdade. Com um pouquinho de prática e investindo um pouco do seu tempo, não tem erro. Criamos um pequeno passo a passo para lhe explicar melhor como colocar cílios postiços sozinha. Veja:

  1. 1
    Comece aplicando a cola na base dos cílios postiços utilizando o aplicador. Aguarde um tempo de pausa de 1 minuto. Cada cola pode ter o seu tempo específico.
  2. 2
    Já com a cola na textura ideal para aplicar no olho, utilize uma pinça para colar a base dos cílios postiços na raiz dos seus cílios naturais. Vá ajustando e prensando com a pinça até que ele esteja no lugar correto.
  3. 3
    Espere cerca de 2 minutos e abra os olhos para ver o resultado da aplicação. No começo pode ser que não fique perfeito, mas não desista, remova e aplique novamente.
  4. 4
    Se sentir necessidade, utilize um delineador ou mesmo o próprio rímel para ajudar a esconder a cola ou finalizar o olho

Preço médio de uma boa cola?

Não existe um valor exato pois como já mencionado são muitas as opções de cola para cílios postiços disponíveis no mercado cosmético. São variadas marcas, tamanhos e qualidades. Tudo isso interfere no valor do produto. Você consegue encontrar boas colas de R$ 15,00, como também de R$ 100,00.

Onde posso comprar?

Não é uma tarefa muito difícil encontrar as colas para cílio postiço no mercado. Você pode encontrar em farmácias, lojas de cosméticos, lojas online e até mesmo em supermercados. Lembre-se sempre que a cola para cílios é um produto aplicado em uma área delicada e precisa ser de qualidade. Indicamos sempre a loja online da Amazon onde você faz o seu pedido no conforto da sua casa e o seu produto original da marca escolhida chega para você.

Ad

Resumo

Prontinho, agora você já sabe absolutamente tudo o que precisa saber antes de escolher a sua cola para cílios postiços. Além de te contar cada passo de como colar o cílio, ainda te demos 5 opções de cola para que você não precise ter sequer o trabalho de procurar. 

Se possível, compartilhe este material com suas amigas e também nas suas redes sociais. Em breve voltamos com mais dicas, truques e informações. Até!

Sobre o Autor

Mia

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}