Qual a Melhor Água Micelar ?

  • Home
  • »
  • Qual a Melhor Água Micelar ?

outubro 6, 2020

É claro que a maquiagem faz muito bem para a autoestima de uma mulher que gosta de se sentir sempre poderosa. Ela realça ainda mais nossa beleza e nos faz sentir que podemos conquistar o mundo. Mas, o fato é que remover a maquiagem todos os dias é mais que necessário para a saúde da pele, e vamos combinar, essa não é uma tarefa muito fácil.

A grande maioria dos produtos específicos para remover a maquiagem acaba por ferir e machucar a nossa pele. E foi aí que o cosmético que vamos te apresentar hoje chegou revolucionando a forma de remover a maquiagem sem sofrimento e ainda oferece muitos outros benefícios para a pele, além da própria higiene. 

Neste guia sobre a água micelar, vou te contar não só tudo sobre ela, mas também como utilizar e ainda quais são as melhores do mercado e mais indicadas para o seu tipo de pele. Acompanhe comigo este artigo até o final para descobrir tudo!

Achou que iriamos dar continuidade sem antes te contar o que é de fato uma água micelar? Nada disso! A água micelar é um produto cosmético capaz de limpar, hidratar, tonificar e ainda auxiliar nos cuidados diários com a pele sem causar danos a nossa derme. Item indispensável em uma skincare, a água micelar ficou muito popular entre as apaixonadas por make graças a seus muitos benefícios em um único produto. 

Sua fórmula é a base de micelas, que são partículas capazes de penetrar profundamente o interior da pele e agem como imãs sugando e eliminando sujeiras. Graças a sua formulação, geralmente, livre de álcool e conservantes, a água micelar pode ser utilizada até mesmo por peles sensíveis e pode ser aplicada em todo o rosto. 

Tabela de Comparação das Melhores Águas Micelares

Solução Micelar, La Roche-Posay

Tipo de Pele:

Todos os tipos de pele

Tamanho da Embalagem:

100 ml e 200 ml

Cheiro:

Fragrância agradável

Sensibio H2O Água Micelar, Bioderma

Tipo de Pele:

Todos os tipos de pele

Tamanho da Embalagem:

500 ml

Cheiro:

Suave

Água Micelar 5 em 1, L'Oréal Paris

Tipo de Pele:

Todos os tipos de pele

Tamanho da Embalagem:

100 ml 200 ml  400 ml

Cheiro:

Fragrância agradável 

Purified Skin Micelar, Neutrogena

Tipo de Pele:

Todo tipo de pele especialmente peles oleosas

Tamanho da Embalagem:

200 ml

Cheiro:

Sem fragrância

Água Micelar Antioleosidade Garnier

Tipo de Pele:

Mista, normal e oleosa

Tamanho da Embalagem:

200 ml

Cheiro:

Sem perfume

#1 - Melhor Água Micelar do Mercado - Solução Micelar, La Roche-Posay

Sempre que pesquisamos água micelar na internet temos contato com a solução micelar da La Roche Posay, que é uma marca que se dedica a melhorar a qualidade de vida de seus clientes. Sua água micelar é extremamente concentrada em selênio e sua fórmula é exclusiva da marca desenvolvida em um centro europeu de tecnologia térmica desde 1905. 

Ela é também famosa por estar presente na formulação de diversos outros cosméticos da marca. Vale super a pena conhecer a solução micelar da La Roche. Ela pode ser utilizada por todo e qualquer tipo de pele sem causar danos. Purifica a pele, remove as impurezas mais profundas, inclusive as da poluição.

#2 -  Ideal para pele oleosa - Sensibio H2O, Bioderma

A bioderma é outra marca referência em se tratando de cosméticos de qualidade. A água micelar da marca é considerada forte e ideal para peles oleosas propensas a acne, já que a Pigmentbio H2O é a primeira água micelar clareadora com ativos que limpam, demaquilam e uniformizam a tonalidade da pele.

As micelas contidas em sua fórmula eliminam todas as impurezas, excessos de maquiagem e também resíduos de poluição adquiridos ao longo do dia, além de desobstruir os poros, que é o que nós que sofremos com pele oleosa precisamos. Desobstrução de poros! Os agentes clareadores são eficazes contra manchas diversas. Isso faz com que a água micelar da bioderma seja um cosmético multiuso muito útil.

#3- Água Micelar com o melhor custo benefício - Água Micelar 5 em 1, L'Oréal Paris

Outra opção mega barata e muito acessível é a água micelar 5 em 1 da Loreal. Não dá para falar em soluções micelares sem falar dela. Ela é uma solução de limpeza facial capaz de demaquilar e limpar profundamente com facilidade a pele. É muito indicada para quem deseja uma pele sequinha, higienizada e livre de oleosidade excessiva acumulada. 

Ela age como um tônico facial reequilibrando a pele, limpando sem agredir e é composta por partículas chamadas de micelas que atuam como espécies de imãs captando e eliminando tudo o que não é positivo e benéfico. 

#4- Ideal para remover maquiagem - Água Micelar Purified Skin Micelar, Neutrogena

A neutrogena é recorde de vendas no Brasil e não poderia ficar de fora das 5 melhores águas micelares do mercado. Ela possui 7 benefícios e além de promover uma limpeza profunda, a Purified Skin ainda é capaz de controlar a oleosidade, remover maquiagem, desobstruir poros, purifica a pele reequilibrando sua estrutura e ainda suavizar. 

Ela pode ser utilizada por todo e qualquer tipo de pele e possui tecnologia exclusiva Tripla Micelar, que age em três aspectos diferentes na higienização da pele: Remoção da make, remoção da oleosidade excessiva e remoção do excesso de sujeira. A fórmula respeita o pH da pele e não danifica sua barreira natural.

#5- Água micelar barata e boa -  Água Micelar Antioleosidade Garnier

Vamos falar agora daqueles produtinhos bons e baratos que a gente ama. A nossa quinta e última indicação é a água micelar da marca nivea que é mesmo uma solução de limpeza 7 em 1. Ela foi especialmente desenvolvida com tecnologia micelar poderosa em sua formulação. 

A MicellAire é mais indicada para peles mistas e oleosas, já que limpa muito profundamente os poros sem deixar resíduos de produto na pele e sem deixar aquela incômoda sensação oleosa, aumentando a absorção de oxigênio na pele e deixando-a respirar novamente, sem obstrução de poros. Vale muito a pena testar!

Como surgiu a água micelar?

A água micelar surgiu para livrar a pele do contato direto com a água da torneira, que era a forma como removiamos a maquiagem antes dela aparecer, e acabava causando alguns incômodos cutâneos como por exemplo a rosácea, dermatite e, é claro, ressecamento de pele. 

O líquido, até semelhante a água, é capaz de remover todos os resíduos da maquiagem, limpar a pele de forma suave e também acalma nosso rosto. Usando a água micelar, não é necessário enxágue, que são aqueles movimentos agressivos que causam tantos danos. Principalmente a peles sensíveis

Para que serve água micelar e os seus benefícios

Para quem pensa que a função do produto é somente demaquilante, está completamente enganada! A água micelar possui algumas outras funções e benefícios que vou te contar agora. Nossa pele necessita de cada uma delas, o que faz dessa águinha milagrosa um produto completo. Veja:

Purifica:

A água micelar limpa tão profundamente nossa pele, que elimina todo o tipo de impureza que se acumula durante o dia, desobstruindo os poros e diminuindo o risco de acnes e cravos. 

Tonifica:

Outra função muito benéfica do produto é o de reequilibrar o pH natural da pele que acaba sendo modificado pela poluição e outros fatores rotineiros. A água também age tonificando a pele e deixando-a equilibrada. 

Hidrata: 

A maioria dos cosméticos dessa classe do mercado possuem ações hidratantes através de ativos emolientes que auxiliam na hidratação da pele. Opte por produtos que contenham glicerina.

Suaviza e controla a oleosidade:

Além de deixar o rosto mais macio, suave e refrescante, a água micelar ainda é capaz de controlar a tão incômoda oleosidade excessiva e o brilho exagerado da pele através de alguns ativos. 

Acalma:

Por último mas não menos importante, a água micelar ainda é capaz de acalmar a pele e contam com ativos calmantes, como por exemplo a camomila. O que a torna indispensável para quem sofre com pele sensível ou sensibilizada.

Quando e como usar água micelar?

Como a água micelar é um produto bastante suave e incapaz de danificar a nossa pele, você pode ficar à vontade para utilizá-lo quando bem entender. Não tem essa de horário ou mesmo quantas vezes ao dia se pode aplicá-lo. Se você fizer 3 makes ao dia, fique tranquila ao remover as 3 com a água micelar. 

Outro benefício da água micelar é que ela é muito fácil de ser utilizada. Basta pegar um pequeno pedaço ou um disco de algodão, embebedá-lo com a água e em seguida ir aplicando suavemente por cada extremidade do rosto e pescoço. Utilize de movimentos leves, não é necessário esfregar ou apertar o algodão. As moléculas de sujeira serão captadas pelas micelas. Ela pode ser utilizada ao redor dos lábios e também, com cuidado, na área dos olhos.

Tenha em atenção o seu tipo de pele ! Existem vários tipos de águas micelares

Como todas as classes de cosméticos, existem diversas opções no mercado. Algumas mais destinadas a peles oleosas, outras para peles mais secas, mistas, sensíveis, entre outras. Antes de comprar qualquer produto, você precisa descobrir qual é o seu tipo de pele e quais são as necessidades dela. 

A sua água micelar deve ser escolhida de acordo com esses fatores. Observe cada componente e analise as promessas do produto, que geralmente vêm escritas em seu rótulo. A ação higienizadora da água será a mesma, porém a pele oleosa precisa de ativos divergentes dos ativos que beneficiam uma pele seca. 

As marcas entendem o tamanho da importância de cuidar adequadamente de cada tipo de pele e geralmente deixa bem estampado na embalagem do produto que tipos de pele ele atende. Existem muitas águas micelares que podem ser utilizadas por todo tipo de pele, outras não.

É importante rever a composição do produto

Dê uma olhada na formulação do produto. Separei aqui alguns fatores que podem te ajudar na escolha. Veja:

Peles ressecadas:

Procure por opções ricas em ativos emolientes e hidratantes. De preferência que proteja a barreira natural da pele e impede a perda de umidade. Ex: ácido hialurônico.

Peles sensíveis:

Para peles sensíveis é importante que a água micelar seja bastante calmante e também que ela possua o ph neutro ou bem semelhante ao pH natural da pele para que não cause irritações. 

Peles mistas ou oleosas:

Insert Image

Para peles mistas e oleosas não é novidade que o produto dever ser oil free (livre de óleos), não comedogênico e com efeito matte e regulador de oleosidade. 

Peles normais: 

Peles normais são as mais fáceis para encontrar cosméticos. Basicamente tudo dá certo. Se sua pele é normal, escolha uma água micelar tonificante e hidratante para manter ela luminosa, bonita e tonificada. 

Escolha uma Textura adequada para você

A textura e consistência do produto também deve ser levada em consideração na hora da escolha. Para peles oleosas, é interessante optar por texturas menos pesadas e oleosas. Escolha as mais aquosas ou gelatinosas. Já as peles secas devem preferir as emolientes e não precisam se preocupar com isso. Só não devem optar pelas águas micelares matte. 

Não escolha uma água micelar com cheiro muito forte

Primeiramente se o produto for bom você não vai precisar se preocupar com isso. As águas micelares em sua maioria não possuem fragrâncias fortes pois são produtos suaves e livres de álcool e conservantes. 

Mas é claro que existem algumas exceções. Evite comprar produtos dessa classe com perfume forte de álcool ou ácido. Provavelmente não vai entregar todos os benefícios de uma água micelar calmante. 

Opte por uma embalagem maior

Por ser um produto que pode e deve ser utilizado mais de uma vez por dia, a água micelar pode possuir uma durabilidade curta. Por esse motivo opte por embalagens grandes e que durem bastante. 

A não ser que você tenha muitos compromissos durante o dia e precise carregar o cosmético na bolsa, aí você deve escolher uma embalagem de bolsa ou menor que aquelas mais comuns para transportá-la com facilidade. Se não for o seu caso, compre a grande e já deixe direto no banheiro para utilizar todos os dias e desfrutar de seus benefícios. . 

Qual a diferença entre água micelar, demaquilante, tônico e água termal?

Para te explicar a diferença dos 4 produtos, separamos por tópicos e vamos te contar a função de cada um. Análise conosco:

Água Micelar:

Como já te contamos, a água micelar é um produto desenvolvido para remover as impurezas da pele sem agredí-la. Sua fórmula livre de álcool, corantes e conservantes a tornam especial para peles sensibilizadas. Ela é capaz de sugar como um imã as moléculas de sujeira e removê-las da pele.

Água Termal:

A água termal é uma água ácida, não tratada quimicamente e possui pH alcalino (neutro- não irrita a pele). Ela vem de estações termais onde a água é mais mineralizada que nossa água comum. Seus benefícios também são muitos. Melhora inflamações, acalma a pele, alivia incômodos e até mesmo ameniza queimaduras solares. 

Tônico:

O tônico facial, geralmente utilizado depois do sabonete para finalizar a higienização da pele é também um grande responsável por reequilibrar o pH da mesma. Além disso ele deixa a pele completamente pronta para receber quaisquer outros tipos de tratamentos. Sejam eles cremes hidratantes, anti-idades, protetores solares, entre outros.  

Demaquilante:

Os demaquilantes obviamente são cosméticos destinados a remover a maquiagem do rosto. Podem possuir diversos formatos e precisam de um pouco de força manual para removerem a maquiagem da pele, isso pode danificar e agredir a pele causando sensibilidade e outros males. 

Onde comprar e qual o preço médio da água micelar (falar que pode comprar na amazon

As águas micelares são como os cosméticos de maquiagem, muito fáceis de serem encontradas. Seja em lojas de maquiagem, farmácias e até mesmo no mercado. É bem fácil de encontrar. O valor varia de estabelecimento para estabelecimento e em alguns lugares o preço chega a ser muito elevado. 

Por isso, nós do Escolha Beleza sempre indicamos a loja online da Amazon, onde você pode comprar e não correr risco de pagar valores desproporcionais ou receber um produto de má qualidade.

Perguntas frequentes

Por ser um produto muito popular, sempre surgem dúvidas a respeito dele. Separamos as curiosidades mais frequentes da internet para esclarecermos para vocês. Veja:

A Água micelar remove maquiagem a prova de água?

Sim e não! Depende do produto que você vai escolher. Algumas águas micelares são populares porque removem até mesmo maquiagem a prova  d’água. A da Loreal, por exemplo. É uma das mais populares do mercado, e apesar de ser super barata, remove maquiagem a prova d'água por possuir tecnologia bifásica.

Quais as diferenças entre a água micelar e a bifásica?

A água micelar bifásica é basicamente igual a água micelar comum. Mas, por ser bifásico, ele possui obviamente duas fases, sendo elas: Água e emolientes. A diferença da água micelar bifásica para a água micelar comum é que a bifásica é capaz de remover impurezas mais profundas e maquiagem a prova dágua. 

Contraindicação para o uso da água micelar?

Como você já sabe a água micelar é um cosmético muito seguro e oferece pouco ou nem um risco. Porém, se você já possui predisposição a alergias ou sintomas diversos na pele, indicamos que leia todas as especificações do produto antes de aplicá-lo no rosto. Mas em sua maioria, não, a água micelar não possui contraindicações.

Resumo

Por aqui você pode perceber que a água micelar é um produto que revolucionou a forma de remoção saudável de maquiagem e que dependendo de sua formulação ela pode servir para muitas outras finalidades. Enfim, é um cosmético completo! Ainda nesse artigo te indicamos as 5 melhores opções de águas micelares do mercado. 

Se você já faz uso do produto conta pra gente aqui nos comentários qual a sua experiência e vamos compartilhar informações e dicas úteis. Obrigada por me acompanhar até aqui. Espero que o guia lhe seja completamente útil e até a próxima! Nos vemos em breve.

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Solução Micelar, La Roche-Posay

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO