Qual o Melhor Creme para Rugas Profundas no rosto ?

  • Home
  • »
  • Qual o Melhor Creme para Rugas Profundas no rosto ?

maio 18, 2020

A necessidade de hidratação da pele é um assunto já conhecido por todos nós, porém, quando não começamos a fazer isso cedo, a nossa pele chega na idade mais avançada com um aspecto não tão bonito. E aí é quando as pessoas pensam que devem começar a hidratar, mas com a textura do rosto bem diferente de alguns anos atrás, a hidratação comum torna-se insuficiente para a pele madura, não podendo se resolver com qualquer creme para rosto.

É aí que o creme antirrugas especializado em rugas profundas e sinais de idade entram em cena. Sua função é restaurar a pele tomadas por esses sinais da idade e retardar o aparecimento de mais e mais sinais de envelhecimento da pele, tornando o rosto muito mais bonito e saudável independente de sua idade. Hoje existem muitos cremes capazes de promoverem esses benefícios. 

É bem difícil, principalmente para nós mulheres, admitirmos que estamos envelhecendo, entretanto, quanto mais cedo reconhecermos que precisamos tratar das nossas rugas, até mesmo antes delas aparecerem, melhores serão nossos resultados. Isso é comprovado por milhares de profissionais da saúde da pele.

Pensando nisso, desenvolvi esse texto completo sobre rugas profundas para te explicar um pouco mais sobre elas e sobre seu tratamento com dermocosméticos, ainda aqui, vou te apresentar 5 produtos que vão te livrar deste incômodo sinal de idade. Vamos lá?!

Tabela de Conteúdos

O que é um creme antirrugas ?

creme antirrugas

O creme antirrugas é um cosmético formulado especificamente para suavizar, retardar e dependendo de alguns fatores, até mesmo eliminar as rugas da pele. Com o passar do tempo a pele vai precisando de reposição de alguns nutrientes que começam a não serem mais produzidos como antes, e aí que o creme antirrugas faz seu papel. 

Ele pode ser encontrado por aí, assim como todos os outros cremes para tantas outras finalidades, em diversos formatos e embalagens diferentes, mas não se preocupe, o que importa mesmo são os seus ativos e componentes, aqui você vai aprender a identificar qual o melhores componentes para o seu rosto. 

É bastante normal que as pessoas confundam os cremes antirrugas com os cremes anti envelhecimento ou até mesmo com cremes clareadores para manchas, afinal os seus ativos são até mesmo parecidos e eles podem ter alguns efeitos SEMELHANTES, mas não se engane, são produtos diferentes, com finalidades diferentes. O creme anti idade age mais na parte de hidratar e proteger a pele.

Quais os beneficios de um creme antirrugas ?

São muitas as vantagens de se utilizar um creme antirrugas, em qualquer idade acima dos 20 anos. Mas antes de outra coisa eu preciso que você entenda que esse produto não faz nem um milagre, funciona sim! mas depende de alguns fatores para obter resultados mais ou menos eficazes. 

O seu principal e maior benefício é sem dúvidas o de retardar e amenizar as linhas finas  de expressão profundas e também outros sinais de envelhecimento da pele. Ele é capaz de nutri-la trazendo de volta sua elasticidade, assim atenuando a aparência dessas rugas indesejadas. A constância e a qualidade do produto escolhido conta muito na hora do resultado, por isso sem mais delongas, vamos conhecer os 5 melhores cremes anti rugas profundas do mercado.

TOP 5 Creme antirrugas

melhores cremes para todos os tipos de pele

Creme Antirrugas Skin Active Cellular Restoration, Neostrata

Tipo de Pele:

Todos tipos de pele

Características:

Renovação celular

Ativos:

Ácido glicólico, ácido maltobiônico

anti idade

Creme antirrugas  de Olhos Hydro Boost Gel-Cream

Tipo de Pele:

Todos tipos de pele

Características:

48h de hidratação

Ativos:

Ácido hialurônico e glicerina

Creme antirrugas Make B. Preenchedor Instantâneo

Tipo de Pele:

Todos tipos de pele

Características:

Produto vegano

Ativos:

Colágeno e elastina

Creme antirrugas Liftactiv Retinol HA Advanced

Tipo de Pele:

Peles sensíveis

Características:

Alta tolerância na inibição de agentes

Ativos:

Retinol e LR2412

Creme antirrugas Facial de Tratamento 

Tipo de Pele:

Todos tipos de pele

Características:

Rica em vitamina E

Ativos:

Vitamina E

#1 - Creme antirrugas Neostarata

todo o tipo de pele além disso

A Neostrata sempre se destaca em se tratando de cosméticos de qualidade. O Creme antirrugas Skin Active Cellular Restoration não deixa a desejar quando o assunto é eliminação de rugas e linhas finas de expressão. Ele conta com uma fórmula exclusiva capaz de promover uma renovação celular e reconstruir toda a matriz cutânea além de reduzir os danos oxidativos provocados pelos radicais livres. 

E não para por aí, além desses benefícios, o creme para rugas da Neostrata também atenua as mais profundas e ainda combate o envelhecimento facial e a flacidez na pele do rosto. Deixa a pele firme, mais uniforme e densa através do ácido lactobiônico, que possui alto poder emoliente e hidratante. Sua embalagem conta com 50g de creme que rendem muito!

PRÓS

  • Deixa a pele  firme (+95%) e luminosa e neutraliza os radicais livres. 
  • Todos os tipos de pele.

CONTRAS

  • Preço caro.

#2 - Creme para rugas olhos

creme antirrugas

Sempre estamos falando da Neutrogena por aqui, mas não é culpa nossa se todos os produtos são maravilhosos, né? Para os cuidados com a área dos olhos eu indico o Creme antirrugas de Olhos Hydro Boost Gel-Cream. Ele possui altas concentrações de glicerina e ácido hialurônico em sua composição capazes de revitalizar toda a área dos olhos e recuperar a firmeza da pele nessa área. 

O poder do ácido hialurônico combinados aos da glicerina estabelecem completamente os níveis de água da pele, devolvendo a ela sua umidade natural. A bisnaga desse creme para as rugas da neutrogena possui 15 gramas de produto, ele não possui odor e tem uma espalhabilidade mara! Você precisa provar dos benefícios desse produtinho.

PRÓS

  • Restabelece Os Níveis Saudáveis De Água Da Pele e recupera a firmeza da pele na Área Dos Olhos.
  • Todos os tipos de pele.

CONTRAS

  • Embalagem com pouca quantidade de produto.

#3- Creme Rugas na boca

creme antirrugas


Pelo menos no meu ponto de vista, as rugas mais incômodas são as gravitacionais que se formam na testa, olhos e ao redor da boca, bem onde termina o nosso lindo sorriso. Mas graças ao  Preenchedor de Rugas Instantâneo Skin da Make B nossos problemas com esse tipo de ruga acabaram. Ele disfarça e reduz as linhas finas de expressão e estimula a produção de colágeno e elastina.

Além disso, esse creme antirrugas possui ação imediata em 3 dimensões: redução de tamanho, de quantidade e profundidade das rugas. Já pensou passar um produto e ver o resultado na mesma hora? É tecnologia demais. Sua fórmula ainda possui rápida absorção não permitindo que fiquem resíduos na pele proporcionando firmeza imediata em todo o tipo de pele. Um dos top cremes para rugas do mercado!

PRÓS

  • Disfarça rugas, reduz as linhas de expressão e estimula a produção de colágeno e elastina.
  • Restaura a firmeza da pele
  • Creme para rugas Vegano e para todos os tipos de pele.

CONTRAS

  • Aplicador com pouca precisão.

#4- Creme para rugas na testa preenchedor com HA

creme anti-rugas


O Liftactiv Retinol HA Advanced da Vichy é uma ótima opção para as mulheres que detestam as rugas na testa. Ele é um creme antirrugas e rejuvenescedor facial completamente livre de parabenos e possui dupla ação anti rugas capaz de corrigir todo tipo de ruga. Assim que aplicado ele já proporciona uma extraordinária sensação de pele macia, lisinha e fresca. Seus resultados a longo prazo podem aparecer em apenas 1 mês de uso contínuo. 

Esse creme de rugas é a base dos melhores ativos para rugas : retinol e ácido hialuronico (HA) e ele é dermatologicamente testado. Sua fórmula ainda conta com o LR2412 que é uma molécula de ação redensificadora altamente hidratante e oferece excelentes resultados contra todo e qualquer sinal de envelhecimento da pele. Sua embalagem possui 30ml de produto.

PRÓS

  • Reduz todos os tipos de rugas, inclusive as mais profundas e Hidrata profundamente.
  • Combate o envelhecimento precoce, mantendo a pele jovem 

CONTRAS

  • Cheiro não muito agradável.

#5- Creme antirrugas bom e barato

creme antirrugas

Para quem deseja investir em um produto bom e baratinho para a prevenção e controle de rugas precisa conhecer o Creme antirrugas Facial de Tratamento Rugol. Ele custa exatos 24,90 R$ no site da Amazon e além dessa questão de custo benefício excelente e de ser um creme hidratante, o Rugol também auxilia no tratamento de rugas e linhas de expressão causadas pelo tempo ou por fatores externos.

Sua fórmula é riquíssima em vitamina E e ele é ideal para as regiões: rosto, pescoço e área dos olhos. Sem restrições, esse creme pode ser utilizado por qualquer pessoa. Sua embalagem é um potinho com 50g de conteúdo com um cheirinho muito suave e agradável. O creme para rugas Rugol também auxilia no rejuvenescimento da pele. E aí? ta esperando o que para encomendar o seu?

PRÓS

  • Auxilia no tratamento de rugas e marcas de expressão.
  • Mais indicado para pele jovem para combater o envelhecimento precoce, mas pode ser usado em todos os tipos de pele.

CONTRAS

  • Peles mais prejudicadas pelas rugas podem precisar de um tratamento mais forte. 

Tipos de Rugas

creme antirrugas

Quem nos dera se as rugas fossem de um tipo só, não é mesmo? Seria tão mais fácil eliminá-las. Mas como nem tudo são flores, as rugas podem ser definidas em 3 tipos, são eles:

  • Estáticas: Esse tipo de ruga é causada pelo envelhecimento natural da nossa pele quando a espessura das camadas que fornecem a elasticidade da pele perdem nutrientes como o colágeno e a elastina. Esses fatores também podem ser agravados pelo excesso de sol, cigarro, contaminação, entre outros fatores externos. 
  • Dinâmicas: Diferente das estáticas, as rugas dinâmicas são causadas por atividades musculares. Não é nem uma novidade que nossa pele é “colada” em nossos musculos, portanto, quanto mais eles se movimentam mais rugas tendemos a desenvolver naquelas áreas, que geralmente são: testa, ao redor da boca, entre as sobrancelhas e à volta dos olhos. Sim, não esqueça que rugas nos olhos não são olheiras. Veja este artigo para conhecer o melhor creme para olheiras.
  • Gravitacionais: Esse terceiro tipo de ruga, como seu nome já diz, são as rugas geradas devido à ação gravitacional. Geralmente esse tipo de ruga só surge a partir dos 50 anos, aparecem mais no pescoço e pontinha do nariz.

Viu o quão complexa pode ser cada ruga? Pois bem, cada uma delas deve ser tratada de acordo com suas necessidades e para isso deve escolher o creme para rugas indicado para o seu caso.

Ativos a ter em conta num creme antirrugas 

creme antirrugas com vitamina c

Já vimos no tópico acima a diferença entre cada ruga, por esse motivo nem todos os cremes de combate à rugas possuem a mesma formulação, cada um é indicado para uma área específica da face e cada tipo específico de ruga. Mas os cremes dessa classe sempre vão contar com alguns desses componentes, pois são os principais ativos combatentes dessas linhas. Veja o porque: 

Retinol ou Ácido retinóico

O retinol ou ácido retinóico é um antioxidante derivado da vitamina A capaz de promover maravilhas a todos os tipos de peles com sofrem com as rugas. É encontrado na maioria dos dermocosméticos dessa classe. 

Vitamina C e E

A vitamina c e vitamina E, geralmente encontradas juntas (mas também podem vir separadas) no creme antirrugas, são poderosos antioxidantes capazes de proteger a pele contra os raios ultravioletas e radicais livres, que como já te contei, prejudica muito a pele. 

Niacinamida

A niacinamida é uma amida hidrossolúvel derivada da niacina, está diretamente relacionada à potente vitamina B3 que melhora a elasticidade da pele além de reduzir hiperpigmentações. 

Extrato de semente de uva

Esse extrato natural é rico em antocianinas responsáveis por inúmeros benefícios. Ele conta com propriedades antioxidantes e anti inflamatórias, que são excelentes para o tratamento das rugas.

creme antirrugas l oréal

Extrato de diferentes tipos de chá

Os extratos de alguns chás, assim como o da semente de uva também dispõe de muitos benefícios para a pele. Eles são potentes antioxidantes e anti inflamatórios.

Alfa Hidroxiácidos (AHA)

Os alfa hidroxiácidos são os ácidos orgânicos naturais. No creme antirrugas eles agem como esfoliantes capazes de remover células mortas e inúteis estimulando o nascimento de novas células jovens.

Ácido hialurônico

As rugas se dão justamente pela deficiência do colágeno e do ácido hialurônico que passam a ser produzidos em menor quantidade no corpo. A função desse ácido que estimula a produção de colágeno é de hidratar provendo regeneração dos tecidos da pele. É o ativo mais encontrado em cosméticos dessa classe, Por isso opta por um creme com ácido hialurônico.

Coenzima Q10

Contando também com uma poderosa ação antioxidante, a coenzima Q10 é naturalmente encontrada no corpo, assim como o ácido hialurônico e ela auxilia no metabolismo e renovação celular corrigindo pequenas linhas de expressão e também protege a pele contra os perigos do sol.

Peptídeos

Eles são biomoléculas que nascem da ligação de aminoácidos e são muito importantes para todo o organismo. Eles são usados nos cremes com a finalidade de melhorar o processo de cicatrização de algumas feridas, reduzindo as estrias.

Escolha os cremes antirrugas de acordo com o seu tipo de pele 

creme antirrugas l oréal

Como sempre faço questão de comunicar a vocês, os resultados de quaisquer tratamentos a base de cosméticos dependem de alguns fatores, como a qualidade do dermocosmético escolhido, a espessura das rugas e principalmente se o produto é ou não adequado para a sua pele. Escolher com base no seu tipo de pele é muito importante e algumas pessoas acabam passando por cima disso. 

Pele Oleosa

Na hora de escolher um creme dessa classe para sua pele oleosa, você deve se preocupar em olhar a embalagem e procurar por fras do tipo: “efeito mate”, “toque seco”, “oil-free” ou “não comedogênico”. Isso significa que você pode usar aquele produto que não vai pesar ou agravar o seu problema com a oleosidade. Se atente também a escolher produtos em geís, séruns ou quaisquer outros produtos mais fluidos. Esses são os mais indicados para pele oleosa. 

Pele Seca

vitamina b5 vitamina b5

Depois dos 25 anos a pele seca, começa a sofrer mais ainda os efeitos dessa disfunção. A pele vai se tornando ainda mais seca, o que faz com que ela fique com uma aparência muito mais envelhecida que a pele oleosa. O creme antirrugas ideais para peles secas devem possuir componentes emolientes e hidratantes em sua formulação, assim a umidade da pele será devolvida enquanto as rugas são tratadas. Opte sempre por produtos densos e cremosos. Veja nosso artigo sobre os melhores hidratantes para o rosto.

Peles Sensíveis

Se você possui uma pele sensível por natureza ou sensibilizada por qualquer outro motivo, deve escolher um creme antirrugas adaptado para o seu tipo de pele, caso contrário, seu problema pode piorar. Não se preocupe, hoje em dia existem produtos desenvolvidos para todo tipo de pele. Cremes com ativos calmantes como a água termal devem ser a sua primeira opção, mas ainda assim indico que procure um especialista para olhar sua pele e te dizer qual o cosmético mais adequado.

Opte por um creme adequado a sua idade 

creme antirrugas l oréal

Como já te contei aqui neste texto vários fatores externos interferem para o aceleramento do processo de envelhecimento da pele. Cuidar adequadamente da sua pele com um cosmético específico para ela e para a sua idade vão melhorar e muito a aparência do seu rosto. Para facilitar a sua vida, geralmente essa especificação vem no rótulo do creme, não a ignore!

creme para rugas dos 20 a 30 anos

Os cremes ideais para quem está começando a ter essa queda de nutrientes são os antioxidantes, é claro, com vitaminas como por exemplo a vitamina C e a E, e o mais importante, fator de proteção solar acima de 30. Se houver manchas ou inflamações na derme, você pode optar por cremes com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla.

creme antirrugas 30 anos

creme para rugas após os 30 anos

Após os 30 anos opte por um creme antirrugas anti oxidante, com protetor solar, com vitaminas, como a vitamina c que estimula a produção de colágeno, e também produtos com o ativo retinol. Ele aumenta a capacidade de renovação celular e mais pra frente sua pele vai agradecer por ter escolhido um creme com este componente.  Veja também nosso artigo sobre o melhor creme antissinais!

creme para rugas após os 40 anos

Após os 40 a pele já perdeu grande parte de seu poder de hidratação natural, logo perdendo colágeno. Você precisa escolher produtos emolientes e hidratantes com ingredientes que devolvam esse colágeno e estimula a produção de colágeno. Novamente opte pelo retinol e os peptídeos ou vitamina c, mas não se esqueça do protetor solar com um bom FPS - fator de proteção solar, para proteger da radiação ultravioleta.

creme para rugas após os 50 anos

renovação celular

Após os 50 a coisa já fica um pouco mais complicada, porém, nada que o avanço da tecnologia cosmética não possa resolver. Nessa idade, você deve optar por um creme antirrugas com ativos mais potentes como o ácido hialurônico, que impede que a pele perca toda sua umidade, ácido glicólico que ajuda na renovação celular da pele eliminando células mortas, tretinoína e retinol que são derivados da vitamina A. A vitamina C e E também estão liberadas. Ah, já ia me esquecendo do protetor solar (com bom Fator de Proteção Solar)!

Faz mal usar um creme antirrugas quando ainda não é necessário?

melhores creme anti-rugas l oréal para além disso

A grande maioria dos especialistas acredita que a resposta pra essa pergunta seja: Sim! É claro que, como já foi falado, o produto deve estar de acordo com sua idade e tipo de pele, mas cuidar do seu rosto está totalmente liberado para qualquer idade. Pessoas mais jovens que 20 anos, devem usar somente o protetor solar mesmo, mas após os 20 as necessidades da pele vão mudando e assim sucessivamente.  

Os cremes específicos para as rugas possuem uma concentração de gordura indicada para a pele madura, mas que pode ser altamente prejudicial para quem tem uma pele mais jovem. Fique bastante atenta na hora de escolher o seu para não acabar causando efeito contrário ao desejado.

Quando é possível notar os primeiros resultados de um creme antirrugas?

É impossível alguém te afirmar quando exatamente os seus resultados vão aparecer, se isso acontecer, pode se preocupar. O resultado de um tratamento cosmético depende de muitos fatores, fatores esses internos e externos como idade, situação anterior da sua pele, frequência de uso, qualidade do produto, entre alguns outros fatores. 

O bom é que cremes anti rugas de qualidade acabam proporcionando uma sensação rápida de hidratação, a pele fica agradável ao toque, suave e fresca. Isso já conta como resultado. Mas a mudança que esperamos quando depositamos confiança, tempo e dinheiro em um produto dessa classe, a gente vê com certo tempo. Na maioria dos produtos esse tempo vem especificado em seu rótulo.

O tempo médio é uma semana, com 7 dias de uso contínuo e correto de um produto qualquer de cosmético, você já consegue notar alguma diferença, por mais que bem suave, ela está presente. Depois de dois meses de uso as linhas já estarão bem menos visíveis e você vai agradecer muito pela sua decisão de adquirir um creme antirrugas.

Um creme preenchedor de rugas é mais eficaz?

melhores cremes para rugas e anti idade

Os cremes preenchedores de rugas como o nome já diz, servem para preencher os espaços que as rugas deixam na pele. Eles tem um efeito mais “instantâneo” porém somente isso. Enquanto os resultados dos cremes anti rugas aparecem de médio a longo prazo, mas seus resultados são duradouros. 

Creme antirrugas e creme para linhas de expressão é o mesmo ?

Para os dois casos os componentes são quase os mesmos, porém para tratar as linhas de expressões são mais indicados os cremes anti idade com ativos rejuvenescedores. Embora os componentes sejam bem parecidos, o creme antirrugas e o creme antiidade tem lá suas diferenças, e o anti idade é mais indicado para as linhas de expressão. No caso das rugas gravitacionais, que são as mais avançadas, a solução está em tratamentos estéticos mais específicos.

Se for homem devo escolher um creme antirrugas masculino?

melhores cremes para rugas anti idade

Todas as pessoas, independentemente de gênero devem cuidar da sua pele, porém os tratamentos cosméticos para os homens são diferentes dos tratamentos cosméticos para as mulheres. Até pouco tempo atrás os homens deveriam sim se preocupar com esse fato, pois eram poucos os produtos designados para eles no mercado, mas agora com o aumento da vaidade e da procura por esse tipo de produto, é muito mais comum encontrarmos eles por aí. 

O homem não deve usar um creme antirrugas feito e destinado para mulheres pois as necessidades da pele do homem são completamente diferentes. Então é ideal que o homem procure o seu produto ideal também com base na sua pele, idade e gênero.

Vantagens e desvantagens de um creme antirrugas natural 

melhores cremes para rugas e anti idade

Pra inicio de conversa, os produtores têm total liberdade em usar a palavra “natural” em um produto, simplesmente por ele possuir um composto qualquer natural. Por esse motivo é muito importante se atentar a ler todos os ingredientes do creme. Incluindo um pouco de óleo de argan em um cosmético, dá aos responsáveis a permissão de colocar  bem grande no rótulo que o creme é natural e rico no ingrediente tal, no caso do exemplo, o óleo de argan, e esse ingrediente estar no final da lista de componentes do produto em pouquíssima quantidade.

Só porque um determinado ativo é produzido em laboratório, não significa que ele seja “tóxico”, as pessoas pensam muito assim, o que não passa de um senso comum. Outro pensamento é que produtos naturais são seja nada tóxicos. Essas duas versões podem ter os seus benefícios e seus malefícios, portanto a melhor opção é olhar todos os componentes do creme antirrugas, sendo ele natural ou não e ver se contém alguns dos produtos quais eu citei aqui. Assim você saberá se ele terá ou não efeitos positivos em sua pele.

Razão pela qual não devo optar por um creme antirrugas caseiro

O creme antirrugas depende de alguns componentes para fucionarem de difícil acesso para nós, seres humanos comuns, rsrs. Os cosméticos evoluíram muito e hoje em dia tem opção para todos os bolsos. Por isso é muito mais eficaz escolhermos um creme antirrugas de qualidade e comprarmos, do que nos arriscarmos a mexer com esses produtos em casa.

Como usar o creme antirrugas

melhores cremes para rugas

Para conquistar realmente um bom e satisfatório resultado com o creme antirrugas é de suma importância usá-lo de maneira correta, com a frequência correta e aplicação correta. 
Veja como fazer isso:

Quando o creme possui duas versões (dia e noite) é porque você deve aplicar o diurno durante o dia e o noturno durante a noite, eles agem em conjunto para chegar ao resultado o mais rápido possível. Um produto complementa o outro, portanto a frequência é essa. Usar o creme noturno para que ele age durante o sono e o diurno para que possa agir durante o dia (todos os dias), mas geralmente isso vem bem especificado no rótulo do creme. 

protetor solar ou filtro solar

Além desse uso contínuo diário também é preciso caprichar na hora da aplicação do produto na pele. O primeiro passo é sempre higienizar a pele com um sabonete, água micelar ou água termal adequados, para que a pele possa absorver o creme com mais facilidade. Aplique na face higienizada o creme antirrugas com as pontas dos dedos em movimentos de depositar, depois espalhe suavemente em movimentos circulares puxando sempre para cima.  

Resumo

Agora que você já conhece todos os benefícios deste produto, você não tem mais desculpas para não correr e encontrar o seu, não é mesmo? Nós aqui do Escolha Beleza criamos esse texto com muito carinho para esclarecer todas as suas dúvidas sobre os cremes anti rugas. Disponibilizamos também um artigo sobre como tirar rugas da testa, se quiser saber mais, visite o nosso artigo.

Compartilhe-o com suas amigas porque dica boa é dica compartilhada. Quero deixar claro mais uma vez que este cosmético não faz nem um milagre, mas é capaz de prevenir e melhorar bastante as aparências das nossas ruguinhas. Até a próxima!

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Skin Active Cellular Restoration, Neostrata

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO