Corretivo verde para que serve ?

dezembro 21, 2020

O corretivo colorido chegou com tudo no mercado de cosmético e pode ser muito útil principalmente para quem sofre com todo tipo de pigmentação indesejada na face. Cada cor é determinante para esconder um tipo de coloração da pele. Muitas vezes, somente o corretivo no tom da pele não é capaz de camuflar uma mancha ou mesmo um relevo incômodo. 

O mercado cosmético está sempre inovando e cada vez mais lançando produtos capazes de solucionar problemas enfrentados por quem é vaidosa e gosta de sair por aí cada vez mais bela. O corretivo colorido é uma dessas inovações. Ele garante por resultado final uma pele completamente uniforme e livre de todo e qualquer tipo de mancha. 

Ad

Existem muitas dúvidas a respeito do corretivo colorido. Vou te explicar de uma vez por todas do que se trata esse produto. Bom, não muito diferente do corretivo tradicional, o corretivo colorido também tem a função de camuflar e esconder imperfeições que abalam a nossa autoestima. 

Porém, os coloridos possuem uma grande gama de cores como por exemplo o verde, lilás, amarelo, rosa, azul, entre outras. Essas cores neutralizam pigmentações específicas como por exemplo manchas de acne, olheiras profundas e roxas, marcas amarronzadas e outros desalinhos incômodos. As maquiadoras de plantão só recomendam o uso do corretivo colorido caso o haja necessidade. Se não, o corretivo tradicional já é suficiente para proporcionar um bom resultado. 

O corretivo verde para que serve ?

O verde é o tom ideal para camuflar manchas avermelhadas da pele. Ele pode esconder por exemplo manchas de acne, que costumam nos incomodar muito e deixar a pele com uma aparência bem feia. Se sua pele for acneica é ideal escolher o corretivo verde pois você sempre irá precisar do produto. 

Mais uma vez me cabe lembrar que o corretivo colorido serve para corrigir incômodos que o corretivo no tom da pele sozinho não é capaz de esconder. Não é interessante nem mesmo necessário realizar a aplicação do corretivo verde caso você não sofra com manchas e olheiras vermelhas. 

Acne

A acne é um problema de inflamação e deve ser tratada em sua raiz, o corretivo verde não é um tratamento e sim uma maneira de esconder o problema instantâneamente. O corretivo camufla o problema e faz com que ele fique menos evidente e que incomode menos quem o tem. 

Muitas vezes, o corretivo común sozinho não consegue esconder a acne ou as manchas da mesma que ficam quando ela vai embora. Uma dica extra é não cutucar ou espremer a espinha quando ela aparecer. Esse ato é que garante uma bela cicatriz avermelhada quando a inflamação vai embora. Fique atenta e não mecha na espinha enquanto ela estiver no rosto. 

Ad

Rosácea

Assim como a acne, a rosácea também é um problema que, embora atinja um menor número de pessoas, também é bastante incômodo e pode detonar com a nossa auto estima. A maquiagem serve para isso mesmo, para devolver para nós mulheres a nossa autoestima inabalável.

Assim como a acne, a rosácea também deve ser tratada, pois embora seja uma característica muitas vezes genética, existe tratamento. No mais, o corretivo verde é capaz de camuflar essas manchas tornando-as quase que imperceptíveis. 

Olheiras vermelhas e rosadas

Embora a olheira mais comum seja a arroxeada, é normal existirem, dentre muitas outras tonalidades, olheiras avermelhadas. A função principal do corretivo é camuflar a olheira, que é um fator bastante incômodo para homens e mulheres. O corretivo verde vai garantir para quem tem uma olheira avermelhada, a cobertura total desse incômodo. 

É claro que para as vários outras tonalidades de olheiras existe um corretivo específico. O amarelo por exemplo, é o mais utilizado para camuflar as olheiras já que ele neutraliza a tonalidade roxa. Em caso de olheiras leves, somente um bom corretivo no tom da pele já é mais que suficiente. 

Como usar o corretivo verde corretamente ?

A regra geral é que o corretivo colorido seja aplicado antes do corretivo no tom da sua pele e também antes da base. Não importa se você prefere aplicar primeiro a base ou o corretivo no tom da pele, o importante é não utilizar o corretivo verde depois desses dois produtos. Não adianta também aplicar o corretivo verde de maneira errada, já que ele só trará bons resultados se aplicado corretamente. 

O ideal é preparar a pele para recebê-lo utilizando um primer e um creme, se assim desejar. Depois, aplique o corretivo verde na área avermelhada a ser camuflada e com o auxílio de uma esponja ou mesmo com o dedo anelar ou indicador vá dando batidinhas. Nada de esfrega esfrega! Essa regra serve para todos os produtos líquidos e cremosos da maquiagem. Após este pequeno e simples processo, continue a sua make normalmente aplicando os outros produtos. 

Esta é a maneira certa de aplicar qualquer corretivo colorido, não apenas o verde. 

Erros comuns na utilização do corretivo verde

Os erros mais comuns na utilização do corretivo verde é sem sombra de dúvidas aplicá-lo sem necessidade e também em tonalidades que não sejam avermelhadas e no máximo rosadas. Você já deve ter notado lendo todo este conteúdo que o corretivo verde serve para camuflar e esconder manchas vermelhas, não outras tonalidades de manchas. 

Quando utilizado de forma correta, o corretivo verde é um grande aliado. Pessoas que sofrem com acne, rosácea, olheiras e manchinhas vermelhas diversas podem encontrar no corretivo verde a solução de seus problemas, porém pessoas que tem outras manchas de outras tonalidades só perderão tempo e dinheiro ao utilizá-lo.

Ad

Resumo

Neste artigo explicativo te contamos um pouco mais sobre os corretivos coloridos, especificamente o verde, que deve ser utilizado por pessoas que sofrem com as manchas avermelhadas na pele. Por aqui também te explicamos a maneira correta de se utilizar este tipo de corretivo. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e se possível compartilhe com suas amigas para que elas não fiquem de fora dessas dicas valiosas. Nos vemos em breve e até a próxima!

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}