fevereiro 9, 2021

Segundo a maioria dos dermatologistas a popular água termal pode ser utilizada diversas vezes ao dia e com diversas finalidades diferentes. Por exemplo ao acordar, antes de deitar para dormir, quando sentir necessidade de refrescar e acalmar a pele, antes e depois de realizar a make, entre outras ocasiões. 

O mais indicado é utilizar a aguinha após a pele já higienizada, antes mesmo dos cosméticos hidratantes ou de tratamentos como por exemplo pomadas, cremes e séruns. Para a absorção ser ainda mais completa, borrife a água micelar na pele após o banho com cerca de 20 cm de distância ainda no vapor do banheiro. 

Ad

Outra maneira de se aproveitar os benefícios da água termal é borrifa-la na pele após a prática de exercícios físicos, após um dia de praia ou piscina onde você tenha se exposto ao sol, após procedimentos agressivos como por exemplo a depilação, após qualquer tipo de reação alérgica ou mesmo para ajudar na cicatrização de machucados.

Quem pode usar água termal?

Bom, a água termal só oferece benefícios à nossa pele e pode ser utilizada sem nenhum tipo de restrição. Pessoas de quaisquer idades podem desfrutar de todas as qualidades dessa água poderosa sem medo. Isso inclui até mesmo as crianças e os idosos. Quanto ao tipo de pele, também não existem restrições. Tanto pessoas com pele oleosa, quanto as com pele mista ou seca podem aproveitar a água termal, a que mais se beneficia do cosmético é a pele sensível. 

Se você pensa que a água termal só pode ser aplicada na pele do rosto está enganada. Ela ainda pode ser uma excelente opção a ser aplicada em qualquer tipo de cabelo e até em ferimentos em outras partes do corpo a fim de ajudar na cicatrização e para auxiliar na irritabilidade da pele. Se a sua pele do rosto for muito oleosa e você tiver certa dificuldade em encontrar hidratantes, aposte na água termal. Não tem erro! 

Como usar água termal na sua rotina?

Essa aguinha deve ser inserida em qualquer rotina de cuidados com a pele graças a sua versatilidade e também seus incontáveis benefícios. Para utilizá-lo basta borrifar-la na área desejada com cerca de 20 cm de distância da área. Ela pode ser utilizada após a higienização da pele e antes da proteção contra os raios solares. Basta borrifar e depois espalhar o produto de maneira uniforme por toda a pele.  

A maioria das embalagens dessa classe de produto é bem prática e pode ser tranquilamente transportada dentro da bolsa para qualquer local que você precise ir em sua rotina. É ideal re-aplicar a água termal durante o dia a dia. Principalmente em dias de praia ou piscina ou até mesmo em dias onde você fica muito exposta ao ar condicionado. 

Quando usar água termal ?

Seja para uma melhor hidratação da pele, nutrição, para suavizar e acalmar, ela pode ser muito útil. A água termal é descrita pelos especialistas como um produto completo e capaz de promover muitos benefícios se o objetivo final for uma boa aparência e saúde da pele. Veja suas principais vantagens: 

Ad

Antes e depois da maquiagem

Aplicar água termal antes de iniciar a make pode ajudar e muito na fixação da mesma e também auxiliar no controle da oleosidade e fechamento dos poros da pele. Funciona como uma espécie de primer. Já depois da maquiagem ela age na limpeza e hidratação do rosto. 

Depois da depilação

Os benefícios da água termal se estendem aos cuidados pós-depilatórios. Ela é capaz de proporcionar um grande alívio após procedimentos dolorosos como por exemplo a depilação e também tirar a vermelhidão causada pela gillette em atrito com o rosto. Ela deixa a pele, além de mais calma, mais refrescada e pode ser utilizada até mesmo em casos de dermatite e psoríase. 

Depois do sol

Se você exagerou no sol, não se preocupe. A água termal também pode ser um grande alívio para esses dias de verão intensos. Ela é capaz de controlar as incômodas queimaduras proporcionando sensação imediata de refrescância e devolvendo a maciez e hidratação eliminadas pelo excesso de sol 

Após o exercício físico

Caso seja uma praticante de atividades físicas e costuma sair da academia com o rosto extremamente vermelho e consequentemente desidratado de tanto suar, algumas borrifadas de água termal após o treino podem sem sombra de dúvidas resolver o seu problema. Ela ainda alivia o estresse causado pelos exercícios. 

Quando precisa de hidratar o cabelo

As nossas madeixas também podem e devem se beneficiar e muito dos benefícios da água termal. Quando aplicada no cabelo ela pode auxiliar na hidratação, na diminuição do frizz e até mesmo na recomposição do brilho dos fios. Ela deve ser aplicada após o banho em todo o comprimento do cabelo ainda úmidos.  

Quando precisa de hidratar a pele ressecada

Talvez você até pense que a água termal não é tão eficaz para a hidratação da pele, já que não é um produto específico para isso, mas está enganada. Ela ajuda na manutenção do manto hídrico, que é o que mantém a pele sempre hidratada. 

Para amenizar olheiras

Quem sofre com as famosas olheiras eis aqui uma solução barata e muito eficaz. A água termal é capaz de amenizar a aparência da olheira. Basta borrifar um pouco da solução recém tirada da geladeira e com a ajuda de um pedaço de algodão aplique no local das olheiras. Deixe em repouso por cerca de 5 min sem esfregar e terá excelentes resultados. 

Para melhorar a cicatrização

Como já mencionado, a água termal é capaz de criar uma barreira de proteção na pele e diminuir a vermelhidão, irritação, coceira e até mesmo ardência ou dor causado por quaisquer agentes externos. Ela acelera qualquer processo de cicatrização pois contém enxofre e zinco que são agentes capazes de reparar as células e os tecidos da pele. 

Cuidados a ter ao usar água termal

Já te contei por aqui que como o cosmético não oferece riscos ele pode ser utilizado por todo tipo de pele e todo tipo de pessoa. Seu formato geralmente em spray facilita muito a aplicação e se torna bem prático para o dia a dia. Opte sempre pela água termal em sua forma mais pura, sem adição de conservantes, colorantes ou fragrâncias. 

Ad

Resumo

Neste guia sobre pra que serve o primer facial você aprendeu cada uma das finalidades desse cosmético nada complexo, além de descobrir também pra que serve cada cor dos produtos em sua versão colorida. Por aqui também te contei os erros mais comuns na hora de aplicar o primer. Escolha o produto que melhor funciona pra você e desfrute de todos os seus benefícios. Obrigada por me acompanhar até o fim e nos vemos em breve! 

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}