Como tirar rugas da testa ou linhas de expressão

junho 19, 2020

As incômodas rugas e linhas de expressão na testa são um dos primeiros sinais do envelhecimento cutâneo. Isso, normalmente, afeta negativamente a nossa autoestima, principalmente após passarmos a casa dos 30. Quaisquer expressões ou movimentos faciais que esboçamos elas estão alí, bem marcadas e algumas vezes, muito profundas. 

Pra nossa sorte existem alimentos que nos ajudam na produção de colágeno e elastina. A tecnologia estética tambem só faz aumentar e hoje temos acesso a diversas possibilidades de tratamentos para esse desconfortável sinal da idade. Pensando nos homens e mulheres vaidosos, resolvemos criar esse guia completo sobre como tirar rugas da testa e linhas de expressão. Acompanhe comigo!

Nossa pele, quando jovem é como um “elástico plastificado”, possuindo o poder de esticar e encolher sempre que necessário. Essa característica se dá devido a substâncias como ácido hialurônico o colágeno e elastina.

Com o passar do tempo e alguns outros fatores como alimentação ruim, tabagismo, alcoolismo, excesso de exposição solar, entre outros, a pele vai perdendo parte da quantidade dessas substâncias, formando então espaços e profundidades entre as células, o que chamamos de rugas.

Como evitar as rugas na testa?

As rugas da testa e linhas de expressão, a partir de determinada idade, geralmente 30 anos para ambos os gêneros, são inevitáveis. Porém existem possibilidades de evitar que elas apareçam precocemente e também evitar que elas sejam muito profundas. Os tratamentos preventivos das rugas da testa podem ser iniciados a qualquer momento, alguns deles são:

Alimentação saudável

Se alimentar saudavelmente é essencial se você deseja evitar o desenvolvimento de rugas na testa. Na hora de escolher, opte sempre por fontes de vitaminas antioxidantes como por exemplo a vitamina C e também a vitamina E. Prefira alimentos que ajudem na produção de colágeno e evite comidas gordurosas e pesadas, como os fast foods, isso diminui a proliferação dos radicais livres, que são um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. 

Beber muita água

Que a água é a fonte da vida nós já sabemos, mas você sabia que ela também pode ser fonte da juventude? Bons hábitos como beber mais de dois litros de água diariamente podem contribuir e muito para uma pele bela e saudável. Adicione esta simples prática na sua rotina diária e desfrute de todos os benefícios que essa fonte natural pode proporcionar ao seu corpo (principalmente à pele).

Utilizar protetor solar

Todos os profissionais da área da saúde indicam este item e descrevem-no como indispensável para uma pele saudável. O protetor solar deve ser incluído na rotina de cuidados com a pele ainda na infância. Os raios UVA e UVB emanados pelo sol podem causar inúmeros danos à nossa pele, incluindo as rugas na testa. 

Usar um hidratante para o rosto

Os hidratantes faciais também são muito úteis para as mulheres vaidosas que estão removendo rugas da testa. Os cremes, dependendo de sua função, podem devolver a umidade, elasticidade e hidratação que a pele precisa para não desenvolver as temidas rugas e marcas de expressão. Aposte nos tratamentos cosméticos.  

Adesivos também previnem rugas de expressão

Como você bem já sabe a tecnologia cosmética não para de evoluir. Com ela foram desenvolvidos até mesmo adesivos faciais repositores de ativos como por exemplo o ácido hialurônico e o colágeno. Esses adesivos, quando colados no rosto, ajudam a prevenir e tirar as rugas da testa , fechar os poros e uniformizar a pele.

renovação celular

Tratamentos de prevenção de rugas

Os tratamentos de prevenção de rugas na testa também podem ajudar muito no retardamento das rugas na testa. São muitas as técnicas e maneiras. Desde tratamentos estéticos mais profundos e um pouco mais invasivos, até cremes superficiais capazes de penetrar até as camadas mais profundas da pele. A forma de tratamento de prevenção fica a critério do consumidor, já que as opções são incontáveis. 

Evitar franzir a testa

A prática de franzir a testa com frequência, geralmente quando queremos demonstrar expressão de estarmos bravas, acaba deixando a pele mais marcada naquelas regiões. A técnica de evitar esse tipo de expressão facial pode ser muito benéfica na prevenção das rugas, principalmente na testa. Eu entendo que essa é uma resposta do corpo e que muitas vezes a realização desse movimento é involuntária, mas para obter o controle basta prestar mais atenção no seu corpo e em suas emoções e assim que elas surgirem, controlá-las. 

Praticar exercício físico

Praticar exercício físico é indispensável para manter um corpo saudável e com a nossa pele isso não é diferente. Manter uma rotina que inclua essa prática pode ajudar o seu corpo a eliminar substâncias negativas da pele através do suor, além de ajudar a produzir enzimas que combatem os radicais livres, entre tantos outros benefícios. 

Evitar exposição solar

O sol é o principal fotoenvelhecedor da nossa pele. A exposição solar, principalmente desprotegida pode causar gradativos danos à nossa saúde cutânea. Entendo que evitar o sol não é tão fácil assim, mas sempre que possível, evite. Além de usar filtros solares, abuse das proteções físicas como boné, chapéu, guarda-sol e etc.  

Como tirar rugas da testa? Cremes e Tratamentos para rugas

Como mencionado, hoje em dia podemos encontrar inúmeros tratamentos para prevenir e tratar as rugas na testa e em todas as áreas do corpo. Sejam elas soluções em cremes para rugas, laseres, exercícios ou mesmo as técnicas um pouco mais invasivas como o microagulhamento ou preenchimento por meio de seringa.  

Invista num creme para rugas na testa

Seus resultados, apesar de mais sutís que os outros tratamentos mencionados abaixo, são muito eficazes para tratar as rugas na testa. Os cremes podem conter muitos ativos indispensáveis para devolver à pele ativos como o colágeno e alguns até possuem a capacidade preencher as rugas por um determinado período. É o tratamento mais utilizado pelas mulheres. Deve procurar ativos como ácido hialurônico que aumenta a produção de colágeno.  

Aprenda a ginástica facial

Existe uma solução um pouco diferente e menos conhecida. Você pode até achar estranho, mas existem movimentos que podem ser realizados para diminuir a flacidez e atenuar rugas. A ginástica facial já foi aderida por muitos profissionais da área dermatológica e faz bastante sucesso devido aos seus resultados surpreendentes. 

Aposte nos adesivos antissinais

Os adesivos antissinais também são uma técnica pouco usada no Brasil, apesar de bastante eficientes. Os adesivos são aplicados de forma superficial, assim como os cremes, e possuem propriedades e ativos que vão sendo absorvidos pela pele. Seu uso diário pode devolver a juventude da pele hidratando-a profundamente e atenuando sinais de envelhecimento como as rugas.

Aposte na renovação celular

Laser CO2 fracionado

O laser CO2 fracionado é uma excelente opção para quem busca obter resultados mais rápidos e transformadores. Ele é muito indicado para quem deseja rejuvenescer a pele, como tirar rugas da testa, manchas de acne, cicatrizes e flacidez. Esse laser é muito eficaz devido à sua capacidade de atingir diversas camadas da pele e nivelar sua estrutura. 

Preenchimento de rugas na testa com ácido hialurônico

O preenchimento de rugas na testa com a substância ácido hialurônico é muito realizada pelos profissionais da área da beleza. É um tratamento bem comum e popular entre as mulheres e seus resultados são imediatos, o que é um grande benefício se comparado aos outros tratamentos. O ácido hialurônico, por ser um ativo já presente no nosso organismo, não oferece risco algum à saúde.  

Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica que consiste em renovar as camadas da pele através de um dispositivo coberto por microagulhas. Esse dispositivo é passado sobre a testa ou qualquer outra área onde desejamos tratar, realizando vários furinhos para que o corpo se atente a aquelas áreas e renovem toda a pele por meio da regeneração cutânea.

Peeling químico

O procedimento de peeling químico é realizado com ativos ácidos que são aplicados na superfície da pele e tem a função de remover toda essa camada superficial para estimular a produção de uma nova, resistente e elástica, livrando a pele de rugas, cicatrizes, manchas, entre outras coisas. O peeling químico é um procedimento bastante utilizado.

Botox ou toxina botulínica

O botox ou toxina botulínica é bem conhecido e popular devido aos inúmeros famosos e figuras públicas que aderiram à essa modalidade de tratamento para rugas. Essa técnica consiste em relaxar e paralisar os músculos causadores das rugas profundas. Seus efeitos são quase imediatos podendo aparecer entre 24 a 72 horas, mas a paralisia total dos músculos ocorre após o décimo dia da aplicação

Resumo

Neste guia completo sobre como tirar rugas da testa você aprendeu absolutamente todas as técnicas necessárias não só para remover, mas sim para prevenir o aparecimento desses incômodos sinais de envelhecimento causados por diversos fatores mencionados no artigo, como por exemplo a falta de produção de colágeno. Mais uma vez, não se esqueça de incluir  vitamina c na sua alimentação e evite fast foods, evitando radicais livres. 

Fique a vontade para comentar e compartilhar com seus amigos e também em suas redes sociais. Vamos conscientizar a todos sobre os tratamentos de prevenção das rugas e linhas expressão na testa. Obrigada por me acompanhar até aqui e em breve nos veremos novamente. Até a próxima!

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}