Como tirar rimel a prova dagua passo a passo ?

janeiro 5, 2021

Já sabemos que o rímel é um ítem mais que necessário na nécessaire e na rotina de uma mulher vaidosa. O problema é que para garantirmos uma maior durabilidade da make, acabamos optando pelas opções à prova d'água, porém esses rímeis são muito difíceis de se remover.

Mas não se preocupe. Suas dificuldades com rímel à prova d'água acabam hoje! Vou te apresentar neste artigo dicas rápidas e eficazes para remover o excesso do rímel e não ficar com rímel velho nos olhos ou mesmo com aquele visual de “olho de panda”. Siga nossas dicas! 

Existem no mercado cosmético muitas opções de produtos para remover o rímel. O problema é que alguns deles não são vendidos especificamente para desenvolver essa função e aí você acaba por dar murro em ponta de faca procurando um produto desenvolvido para isso e dificilmente encontra. 

Separamos as melhores opções de produtos que vão te ajudar a remover por completo os tão temidos rímeis à prova d'água e alguns deles podem até te chocar por serem coisas que temos na nossa casa. Sem mais delongas, vamos aos produtos. Veja:

Demaquilante bifásico 

Os demaquilantes bifásicos são demaquilantes que contém óleos ou silicones na sua formulação. Esses cosméticos são uma boa opção para remover o rímel à prova d'água e até mesmo aqueles batons vermelhos difíceis  de serem removidos. 

O produto não necessita de atritos para a remoção dos resíduos do rímel, por isso nada de esfrega esfrega. As micelas são responsáveis por fazer o trabalho de remover os pigmentos sem causar qualquer dano. 

Shampoo de bebê 

Outra opção super válida são os shampoos de bebês. Esses produtos são fabricados para não arder os olhos dos pequenos, por isso estão liberados para serem aplicados nessa área tão sensível, diferente dos shampoos para adultos que não devem ser aplicados nos olhos. 

O shampoo de bebê vai amolecer o rímel e depois a remoção flui de forma natural. Basta esfregar um pouquinho e depois lavar com água abundante e pronto! Não é necessário friccionar muito. 

Cold cream 

O Cold cream é uma boa opção para remover não só os rímeis a prova d'água mas também todo tipo de maquiagem mais resistente. Ele pode ser utilizado no rosto inteiro. Basta higienizar a face com seu sabonete facial e depois aplique o cold cream deixando-o agir por alguns minutos depois remova-o com uma toalha morna. Sai todos os excessos de rímel. 

Azeite de oliva 

Uma opção que provavelmente você já tem na cozinha da sua casa é o azeite de oliva. Já sabemos que óleo e água não se misturam, e a máscara é a prova de água, não de outros produtos. 

O azeite vai amolecer as propriedades da mascara e depois com pouco esforço você consegue removê-la. Higienize bastante os cílios com água após retirar todo o rímel com o azeite. 

Óleo de amêndoas e de coco 

Os óleos são uma boa opção como você viu no tópico acima. Outros óleos que você pode ter em casa e também vão funcionar são os óleos de coco e de amêndoas. Basta seguir o mesmo passo a passo a seguir e não se esquecer de higienizar com muita água depois de remover o rímel com os óleos. 

Como tirar rímel a prova d'água passo a passo ? O Método mais indicado

  1. 1
    Você pode utilizar cotonetes, chumaços ou discos de algodão para remover o rímel resistente à água. Lenços umedecidos também cumprem a mesma função e podem ser bem úteis nesse processo;
  2. 2
    Feche os olhos e pressione o algodão no formato escolhido em baixo dos cílios bem onde você aplicou o rímel resistente;
  3. 3
    Pressione os seus cílios contra o algodão alí posicionado;
  4. 4
    Com muito cuidado e mãos leves. Nada de esfrega esfrega. Isso pode ocasionar na perda de alguns cílios e também na irritação dos seus olhos. Nos casos mais graves, até mesmo infecções;
  5. 5
    Segure o algodão nessa posição pressionando com delicadeza por cerca de 10 a 20 segundos. Dessa forma o produto escolhido vai dissolver as partículas do rímel;
  6. 6
    Vá passando devagar o algodão por toda a extensão dos cílios evitando arrancá-los. Utilize sempre os mesmos movimentos sem esfregá-los;
  7. 7
    Utilizar um espelho pode facilitar o processo;
  8. 8
    Para remover o produto bem na raiz, utilize cotonetes que são mais precisos e firmes. Assim você ganha mais precisão;
  9. 9
    Depois desse processo, lave o seu rosto com um sabonete facial da sua preferência para remover qualquer vestígio do rímel que possa ter escorrido pelo seu rosto e deixe a face bem limpinha;
  10. 10
     Para finalizar aplique um creme em todo o rosto para manter a pele hidratada depois de todo o procedimento.

O passo a passo pode até parecer trabalhoso, mas você vai notar que é mais rápido do que imagina. 

Riscos que pode correr ao remover rímel a prova d'água incorretamente

Os riscos são de acontecer de cair produtos dentro dos olhos e causar alguma irritação ou mesmo utilizar algum produto detergente no qual você tem alergia. No mais, é bem tranquilo remover máscara de cílio resistente a àgua e não possui grandes riscos. 

Para evitar alergias é indicado aplicar o produto no cotovelo e esperar alguns minutos para ver como ele reage em contato com a sua pele. Caso aconteça alguma vermelhidão, coceira ou qualquer reação não aplique de forma alguma o produto nos olhos ou em qualquer parte do rosto.

Resumo

Aqui você aprendeu a maneira correta e também 5 opções de produtos para remover o tão temido rímel à prova d'água, cosmético que pode causar medo em muita mulher. Compartilhe esse material com suas amigas e familiares para que elas também fiquem por dentro das formas mais fáceis de realizar esse processo. 

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}