abril 20, 2021

As estrias incomodam muito a grande maioria das mulheres que rega com elas. Principalmente em épocas mais quentes do ano desejamos colocar roupas mais frescas ou mesmo um biquíni, ou maiô, e elas estão sempre lá. Contudo,  ao contrário do que muitas mulheres pensam, remover como estrias não é um bicho de sete cabeças, muito menos necessário gastar rios de dinheiro com tratamentos estéticos.

Muitas vezes pensamos ser necessário muito tempo e dinheiro para solucionar o problema e não, em algumas hipóteses apenas um bom creme e outros cuidados simples podem ajudar a resolver. Pensando no quão incômoda pode ser essas estrias, criamos este artigo absolutamente completo para te ensinar um pouco mais sobre o assunto e também para usar alguns métodos caseiros incríveis.Vamos lá!

Bom, a grande maioria das mulheres não sabe disso, mas a pigmentação da estria significa o estágio que ela se encontra. Uma estria nada mais é que algumas fibras de colágeno que se romperam por algum motivo. Mudar o motivo é uma mudança de corpo brusca onde o corpo não tem tempo para se adaptar ao aumento de volume. Essa quebra das fibras de colágeno gera o processo de cicatrização.

É aí que começa o primeiro estágio da estria, uma estria vermelha. Quando ela está rosada ou bem vermelhinha, significa ser uma estria em processo de cicatrização inicial. Já quando ela vai ficando com uma pigmentação arroxeada, significa que a irrigação sanguínea já está diminuindo na região. E finalmente quando fica branca, é porque há pouca ou nem uma irrigação sanguínea na região. Sendo assim a estria branca é o estágio final da estria.

Como Tirar Estrias Branca - Tratamentos

Com o avanço da tecnologia foram avançados para as estrias brancas, que são as mais difíceis de remover. Vamos conhecer um pouco melhor cada um desses tratamentos estéticos:

Creme Para Estrias

O método mais popular para eliminação e prevenção de estrias são os cremes para estriasEles são capazes de reorganizar as fibras de colágeno rasgadas melhorando muito a aparência dessa cicatriz. O problema dos cremes para as estrias brancas, é que o processo pode demorar muito mais tempo para dar o resultado, pois ele é mais eficaz em estrias vermelhas e roxas. 

Laser de CO2 ou luz pulsada 

Esse procedimento estético consiste em promover uma renovação completa da pele e pode ser usado em outros tratamentos, como, por exemplo, rugas finas, flacidez, manchas, cicatrizes de acne e é claro, como estrias. Ele conta com uma tecnologia extremamente avançada que emite uma luz potente com propriedades que se atraem pelas moléculas de água do corpo. 

Mesoterapia

Outro tratamento muito utilizado na remoção das estrias brancas é uma mesoterapia. Nela é feita uma aplicação de diversas injeções nas camadas superficiais da pele com medicamentos, vitaminas e alguns minerais. Esses ativos variam de acordo com o tratamento desejado. 

Peeling com ácido retinóico

O ácido retinóico também é um ativo muito usado no tratamento de diversos desalinhos na pele do rosto ou do corpo. Isso porque seu peeling químico esfolia a camada mais superficial da pele proporcionando o crescimento de uma nova pele mais macia, uniforme e bonita. Esse tratamento deve ser manuseado somente por profissionais esteticistas. 

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento bastante popular. Ele consiste em microperfurações da pele realizada através de finas agulhas metálicas introduzidas no local desejado. Seu fundamento é semelhante ao da acupuntura, porém foca somente uma região específica.  

Subcisão

A subcisão é uma técnica cirúrgica usada para corrigir problemas na pele, tanto do rosto quanto do corpo. Ela pode melhorar a aparência de cicatrizes, celulite, estrias manchas, entre outros. O procedimento consiste em utilizar uma agulha com ponta cortante para traumatizar uma derme profunda proporcionando a formação de colágeno. 

Microdermoabrasão

Também muito popular, um microdermoabrasão é um procedimento estético realizado através da esfoliação física da camada superficial da pele. Ela pode ser feita tanto com aparelhos específicos, quanto manualmente. 

Dermaroller

O dermaroller é popular para ser usado em tratamentos faciais, porém também é uma boa opção para estrias. O tratamento parte de um pequeno rolo que conta com origens de agulhas que penetram a pele proporcionando a produção de colágeno favorecendo a renovação da derme. 

Galvanoterapia

Já a galvanoterapia é um tratamento para estrias e também para linhas finas. Ela também faz parte de um equipamento, que neste caso é uma caneta com agulha na ponta. Essa caneta estimula eletricamente com micropunturas na pele provocando inflamação aguda no local atingido e proporcionando assim um estimo das células que precisam colágeno. 

Intradermoterapia

A intradermoterapia consiste na utilização de agulhas finas e curtas que introduzem pequenas quantidades de enzimas no tecido subcutâneo. Ela pode ser usada para diversos outros tratamentos e tem por também a produção de colágeno.

Como tirar estrias brancas - Tratamentos caseiros

A melhor maneira de combater as estrias em casa é através da esfoliação de pele. É claro que também são examinadas como usar um creme para estrias pelo menos duas vezes ao dia e ingerir bastante água. Pelo menos 2 litros ao dia. Vamos te usar algumas esfoliações caseiras para você fazer sozinha e obter excelentes resultados. Veja:

Borra de Café e Óleo de Amêndoas

Para fazer o esfoliante de estrias com borra de café e óleo de amêndoas você vai precisar somente dois ingredientes. O óleo de amêndoas precisa ser puro. Você só precisa misturar um pouco da borra com algumas tampinhas do óleo de amêndoas. Misture até virar uma espécie de massa com partículas abrasivas.

É ideal que a esfoliação seja realizada no banho. Basta umedecer a pele e então aplicar uma mistura massageando com movimentos circulares. Os movimentos devem ser suaves, movimentos muito agressivos podem piorar o problema. Após realizar a esfoliação, nada de enxaguar na hora. 

Deixe a mistura agir por pelo menos 10 minutos. Depois enxágue com sabonete e tomo o seu banho normalmente. Ao sair do banho utiliza um hidratante. Realizar o procedimento pelo menos 2 vezes na semana. 

Receita com Babosa e Azeite

Para a segunda receita você também vai precisar somente de 2 ingredientes, que são a babosa e o azeite. Lave bem a folha de babosa e em seguida abra-a e retire todo o gel contido nela. Em um recipiente, coloque o gel e 2 colheres de azeite de oliva extravirgem. Misture bem até formar um creme. 

O procedimento é o mesmo citado acima. No banho, umidifique a pele e aplique o creme fazendo movimentos em círculos com as pontas dos dedos até o creme absorvente todo. Não é necessário enxágue, por isso indicamos que realize o processo após o banho já toma. Duas vezes na semana também são o suficiente. 

Resumo

Por aqui você aprendeu um pouco mais sobre as estrias brancas e como removê-las. Esperamos que o conteúdo e dicas sejam muito úteis. Obrigada por nos acompanhar até o fim do material e nos seguir nas redes sociais, por lá você vai poder acompanhar nossas dicas. Nos vemos novamente em breve. Comi! 

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}