Como preparar a Pele Oleosa para maquiagem ?

Quando estamos fazendo uma make, o resultado que esperamos é uma pele estilo porcelana, bem uniforme, lisinha e bonita. Quem sofre com pele oleosa sabe o quanto é difícil obter esse resultado sem recorrer a um maquiador. Pensando no transtorno dessas mulhere, resolvemos criar esse 100% completo de como preparar a pele oleosa para receber a make. 

Aqui você vai aprender os truques necessários para que sua maquiagem não comece a derreter ou descascar no meio do seu evento. Sabemos que a pele oleosa tende a se comportar dessa maneira quando maquiada. Pegue seu papel e sua caneta e anote todas essas dicas valiosas que vão te proporcionar um resultado de make de salão em casa. 

Agora sem mais enrolações, vamos começar te explicando as dificuldades que a make na pele oleosa proporciona e você me diz se se identifica ou não. 

Quem sofre com a oleosidade na pele sabe o quão difícil é fazer uma maquiagem bonita, que dure e não craquele. Características como brilho excessivo, sensação incômoda e pegajosa, aspecto gorduroso e oleoso no rosto fazem parte desse pacote. 

Outro ponto muito incomodativo em fazer maquiagem para pele oleosa é o fato da make não durar nadinha e derreter por completa no rosto abrindo espécies de “buracos” onde mostram nossa pele sem as camadas da maquiagem, isso fica visualmente bem feio e é claro que nos deixa completamente desconfortáveis. 

Ficar retocando a maquiagem a todo o momento pode ser uma solução para esses problemas, mas não é nada agradável ter que se locomover até um banheiro de poucos em poucos minutos para realizar o retoque. 

Obedecendo a essas recomendações fica bem fácil se livrar de vez desse problema. Veja:

Passo a passo para preparar a pele oleosa para a make

Você deve imaginar que a parte mais importante da maquiagem é, de fato, a maquiagem. Pensamento completamente equivocado! O que conta de verdade na hora de fazer uma boa maquiagem para a pele oleosa é sem sombra de dúvidas o pré make. 

Como você está acostumada a preparar a sua pele? Você prepara, ou simplesmente pega uma base matte e já começa a fazer a aplicação e acredita estar fazendo a coisa certa? É claro que escolher produtos adequados fazem parte deste manual.

Se sua pele é oleosa, o primeiro passo é sim escolher todos os cosméticos de acordo com o seu tipo de pele. Aqui vai uma pequena lista do que você vai precisar para preparar a sua pele antes de iniciar a sua maquiagem:

Tendo esses produtos, já é meio caminho andado para a make durar até mesmo na pele oleosa.

Faça uma Limpeza com sabonete para Pele Oleosa

A higienização é o passo mais importante para uma maquiagem bonita. Seja ela em pele oleosa, mista ou seca. Utilizar um sabonete ideal para o seu tipo de pele todos os dias pela manhã já vai ajudar e muito no controle da oleosidade.

Sempre que for realizar a make comece por aqui. Pegue um sabonete específico e lave a sua pele para remover as impurezas superficiais que podem se misturar aos produtos de maquiagem e aí já viu, né? Fica uma bagunça só. Deixe sua pele limpa!

Tonifique com um tônico adequado para a sua pele

Com a pele devidamente higienizada com o tal sabonete específico, chegou a hora de tonificar o rosto usando leite de magnésia. O leite de magnésia é excelente para auxiliar no fechamento dos poros e também na manutenção da pele sequinha. Aplique concentrando-o nas áreas mais oleosas do rosto, isso vai ajudar a segurar muito a make. 

Se você tem a pele oleosa acneica, nós do escolha beleza indicamos que utilize de um outro tônico pois o leite de magnésia pode prejudicar e agravar casos de acne. Vale lembrar que essa rotina de higienização e tonificação da pele devem estar presentes todos os dias na nossa skincare.

Hidrate com hidratante para pele oleosa

Ainda há quem pense que por a pele ser oleosa, ela não precisa de hidratação. Óleo é diferente de água. Toda pele precisa de hidratação para devolver a umidade natural da mesma. Na preparação de pele esse passo também é importante já que deixamos a pele extremamente seca com os passos anteriores. 

Você deve escolher, é claro, um hidratante para pele oleosa e também com textura bem levinha se não o produto pode sim pesar na pele e detonar com a sua make. Indicamos que escolha um sérum, eles são mais levinhos e menos densos. 

Use um primer

O primer sozinho já é um excelente preparador de pele. Ele possui a função de fechar os poros e fazer a make durar por um período maior de tempo na nossa pele. Mais uma vez indicamos que assim como os outros cosméticos, o primer seja específico para pele oleosas, para não haver transtornos. 

O primer deve possuir textura fina e não dispor de óleos em sua formulação. É muito importante também que o produto seja não comedogênico, o que significa que não entope os poros.

Utilize a bruma fixadora antes da maquiagem

A bruna fixadora ou o fixador de maquiagem são produtos usados geralmente na finalização da make.

É importante utilizá-lo após o primer para que ele fixe todos os produtos que virão a seguir na sua pele.

É claro que você pode utilizá-lo também após a aplicação da base, mas usando antes ele se torna mais uma peça na nossa barreira contra a oleosidade.

Remova os excessos

Assim que os produtos acima já estiverem secos e provavelmente penetrados na sua pele, é a hora de limpar o que ficou na superfície dela. Para fazer isso, pegue um pedaço de papel toalha e pressione sobre todas as áreas do rosto onde foram aplicados os produtos. Os excessos sairão no papel. Não faça movimentos de retirar produto, somente aperte levemente o papel contra o rosto. 

Agora pode aplicar a sua base para pele oleosa e outros produtos de maquiagem

Pronto! A sua pele já está preparada para receber a sua maquiagem. Chegou a hora de começar, de fato, a construir a maquiagem. Como a barreira contra a oleosidade já está construída, sinta-se livre para testar técnicas, criar sombras, usar pigmentos e até mesmo iluminador. 

Quem tem pele oleosa sabe o medo que temos de produtos que deixam a pele iluminada, mas pode apostar sem medo. Só indicamos que evite produtos cremosos, prefira sempre os cosméticos em pó e a base para pele oleosa também deve ser não comedogênica e de preferência oil free (livre de óleos).

Dica Extra: Beba muita água

Além disso tudo resolvemos te dar uma dica também muito importante. É indispensável beber muita água durante o seu dia. A água é a verdadeira fonte da juventude e auxilia em absolutamente todos os processos do nosso corpo, é claro que com a pele isso não é diferente. O hábito de beber água pode salvar a sua pele, além de melhorar todo o seu corpo de dentro pra fora. 

Beba pelo menos 2 litros de água por dia e repare as mudanças acontecerem. A água elimina toxinas e também ajuda na hidratação do corpo e da pele. Não deixe esse hábito de fora da sua rotina.

Resumo

Neste guia completo te contei absolutamente tudo o que você precisa saber antes de realizar a maquiagem na pele oleosa. A oleosidade excessiva aliada a maquiagem provoca grandes desconfortos para nós mulheres. Seguindo esse passo a passo você elimina esse problema da sua vida e desfruta de uma maquiagem linda e duradoura.

Se gostou das nossas dicas compartilhe esse artigo com suas amigas e familiares que também sofrem com a pele oleosa porque dica boa é dica compartilhada. Obrigada por me acompanhar até aqui e até a próxima! Nós vemos em breve.

Sobre o Autor

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Creme Antissinais Pro Correct Concentrado Intensivo, Roc

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO