Passar o rímel de forma correta pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas a verdade é que com um pouco de prática tudo se torna bem mais fácil. O rímel é um ítem mais que indispensável na make, é ele quem finalizada, delinea e traz sensualidade para o olhar deixando-o muito mais marcante.
Algumas mulheres, por realmente acharem que passar o rímel é uma tarefa muito complicada e que jamais vão aprender como aplicá-lo de forma correta, decidem largar o cosmético para lá. Pensando nessas mulheres, nós criamos este pequeno e completo guia simplificando todo o processo e ainda vamos te dar truques para não haver erros. Vamos lá!
Tabela de Conteúdos
Como passar rímel nos cílios superiores passo a passo

O primeiro e mais importante passo para conseguir aplicar o rímel de forma correta é perder o medo! Você escolher um dia onde você não vá sair para fazer alguns testes. A melhor maneira de aprender é praticando. Para começar, use um espelho para evitar borrões e também para não machucar os olhos, abra a embalagem do produto e remova os excessos na própria embalagem fazendo alguns movimentos de um lado para o outro.
Caso você não retire o excesso do aplicador, pode causar bolhas de produto nos seus cílios. O que dá uma aparência muito feia. Em seguida, com o pincel na posição horizontal vá aplicando suavemente da raiz dos cílios superiores até as pontas fazendo movimentos de vai e vem, por exemplo como o movimento do serrote.
Se você for passando o rímel reto sem movimentar o pincel de um lado para o outro, pode ser que os cílios grudem uns nos outros. Isso também dá uma aparência bem feia. Bom, agora é só esperar a primeira camada secar e aplicar quantas mais você achar necessário. A quantidade de camadas depende do gosto de cada mulher.
Como passar rímel nos cílios inferiores passo a passo

Algumas mulheres ignoram completamente os cílios inferiores na hora de finalizar os olhos com o rímel por ter medo de borrar e estragar a maquiagem toda. Por isso vou começar com uma dica indispensável. Você pode utilizar um cartão de visitas ou mesmo um pedaço de papel abaixo dos olhos para proteger a pele.
Fixe o cartão ou papel com uma das mãos e com a outra pega o pincel do rímel, após também ter removido os excessos de produto na embalagem para não ocasionar em bolhas ou “colar” os cílios uns nos outros. Isso é bem importante, já que nossos cílios inferiores são ainda menores que os superiores.
Abaixe um pouco a cabeça para afastar os cílios da pele e coloque o espelho na altura das sobrancelhas e olhe para cima. Bom, agora é só repetir o mesmo processo porém de baixo para cima. Da raiz dos cílios inferiores até as pontas. Lembre-se sempre do movimento serrote de um lado para o outro.
Dicas e truques extra para passar rímel

É claro que não poderíamos deixar de complementar todo esse passo a passo com dicas e truques extras para você não errar na hora de aplicar o rímel. Fique atenta a cada uma delas e na hora de botar tudo em prática você já vai estar craque! Veja:
Para separar os cílios
Duas dicas importantes para separar os cílios pra que eles não fiquem grudados e feios, é aplicar a máscara em formato zig-zag, que é o famoso movimento serrote que te ensinei um pouco acima. A segunda dica é nunca se esquecer de tirar o excesso do produto girando o aplicador na embalagem, assim você pega a quantidade ideal do produto evitando bolhas e também evitando que eles colem.
Para limpar cantos borrados
Primeiramente é bem importante evitar borrões, já que o rímel é o último passo da maquiagem dos olhos. Para isso, é bem importante esperar a máscara secar nos olhos sem ficar piscando. De também alguns segundos de pausa entre uma aplicação e outra. Caso mesmo assim aconteça de borrar, basta pegar um cotonete embebido de demaquilante e com um movimento rápido, limpar o borrão.
Para cobrir todos os fios
Uma dica para cobrir todos os fios é ter bastante atenção e precisão na hora da aplicação, mas escolher o aplicador correto também pode facilitar o processo. Os aplicadores em formato possui cerdas menores nas pontas, o que favorece a aplicação nos cantinhos. Assim fica bem fácil cobrir todos os fios dos cílios.
Para aumentar os cílios
Para aumentar os cílios e deixá-los com aquela cara de cílio de boneca, um curvex pode ser a solução. Você pode ainda esquentar o curvex com um secador para que o resultado seja ainda mais satisfatório. Mas nunca se esqueça que o curvex deve sempre ser utilizado antes da aplicação da máscara de cílios, nunca depois.

Para dar volume aos cílios
Se você gosta daquele cílio “volumão” a melhor opção para você é escolher o aplicador cheio e arredondado. Ele dá volume pois retém mais produto em suas cerdas. Prefira também os rímeis que prometem esse efeito em sua embalagem e aplique sempre em zig-zag.
Para deixar os cílios curvados
Para deixar os cílios curvados você pode utilizar o curvex antes de aplicar a máscara, como já mencionado. Outra dica e aplicar a máscara piscando, assim os cílios ficam ainda mais curvados. O aplicador em C também facilita muito nesse processo.
Erros frequentes ao passar rímel

Como nem tudo é um mar de rosas, separamos também os erros mais comuns que as mulheres cometem ao aplicar o rímel, ou mesmo na hora de comprar. Veja:
Passar um rímel mais claro que o tom dos cabelos e das sobrancelhas;
Existem muitas tonalidades de rímel. Isso pode confundir as loiras e ruivas, mas algumas maquiadoras explicam que muitas vezes a melhor opção universal é mesmo a máscara preta. As outras cores devem ser aplicadas somente nas sobrancelhas.
Aplicar muitas camadas sem esperar secar ou separar os cílios;
Como já mencionado, é necessário dar um pequeno tempo de pausa entre uma aplicação e outra. Negligenciar esse passo pode oferecer por resultado um cílio colado e empelotado, o que não fica nada atraente esteticamente.
Não tirar os excessos do aplicador;
Outro erro que favorece muito para a formação das famosas bolhas e também para os cílios ficarem colados é não remover o excesso de produto do aplicador em cada reaplicação que fizer, não somente na primeira.
Aplicar de qualquer jeito borrando o olho inteiro;

É muito importante colocar atenção na aplicação do rímel, já que ele finaliza o olhar. Sair aplicando o produto de qualquer maneira só fará com que os olhos fiquem borrados, necessitando de limpar ou mesmo remover toda a make do olho.
Tentar curvar os cílios somente com o rímel sem utilizar curvex;
O rímel sozinho não é capaz de promover grande grau de curvatura nos cílios. É claro que utilizando o aplicador e a técnica correta pode se notar uma diferença, mas nada comparado ao efeito do curvex.
Usar o curvex após a aplicação do rímel;
Utilizar o curvex após o rímel é um erro muito cometido pelas mulheres. Isso pode borrar todo o olho e ainda suja o objeto todo de produto.
Aplicar rímel fora da validade.
Rímeis fora da validade podem craquelar nos olhos proporcionando bolhas e aquele efeito “pata de aranha”. Além disso, alguns podem até danificar os nossos cílios fazendo com que caiam. Quando o rímel vencer, jogue-o fora!
Agora você não tem nem uma desculpa para aplicar errado ou mesmo não aplicar a máscara que deixa as mulheres ainda mais encantadoras e poderosas, não é mesmo? Pegue seu cosmético e coloque todas as dicas em prática agora mesmo!
Resumo

Por aqui você descobriu como aplicar o rímel nos cílios de forma correta e ainda 9 dicas para não errar mesmo na hora da make. Se você gostou do conteúdo e deseja ver mais assuntos como este por aqui, deixe nos comentários e saberemos que estão gostando. Obrigada por me acompanhar até o fim do artigo e nos veremos muito em breve! Até a próxima!