Como colocar cílios postiços sozinha iniciante?

  • Home
  • »
  • Maquiagem
  • »
  • Como colocar cílios postiços sozinha iniciante?

julho 2, 2021

Você já tentou em algum momento da sua vida colar cílios postiços sozinha? Se não, saiba que é totalmente possível e que os cílios postiços não são exclusividade das makes realizadas por maquiadores profissionais. Muito embora seja a marca registrada de grandes profissionais da make, o cílio pode ser aplicado facilmente no conforto da sua casa utilizando somente técnica, 2 produtos, e um pouco de prática. Vale também pesquisar quais as melhores colas de cílios antes de começar.

Não vou te iludir dizendo que é tão fácil quanto aplicar uma máscara de cílios, mas também não é um bicho de sete cabeças. Pensando no quanto o cílio postiço pode trazer confiança, auto estima, abrir o olhar e deixar a make muito mais marcante, resolvemos trazer de uma vez por todas um prático passo a passo de como fazer para colar cílios postiços sozinha em casa. Leia este guia com atenção e coloque em prática. Vamos lá! 

O principal e mais importante passo, mas também o passo que a grande maioria das iniciantes erram é o de preparar o cílio antes de sair aplicando cola e colando no olho. A preparação do cílio é muito importante para que ele encaixe perfeitamente nos seus olhos e consiste basicamente em um único passo: Cortar o cílio postiço na largura dos seus cílios naturais. 

Tome bastante cuidado para não cortar o comprimento dos cílios e muito menos para não tirar a mais na hora de cortar. Um cílio pequeno no olho, assim como o grande, deixa um aspecto muito feio e mal acabado na make. Para realizar o corte basta medir e aparar as extremidades externas do cílio postiço com uma pequena tesoura. Nunca apare pela extremidade do canto interno do cílio, sempre pelo externo.

Como colocar cílios postiços sozinha iniciante: passo a passo

A make dos olhos precisa estar pronta:

Com o cílio já cortado e preparado para ser aplicado, indicamos que sua make dos olhos também já esteja pronta na hora de aplicar os cílios. Não importa se você começar sua maquiagem pelos olhos ou pela pele. Não é uma boa ideia aplicar o cílio para depois realizar a make dos olhos. Faça toda a maquiagem, incluindo o rímel e depois passe para o próximo passo.

Curve seus cílios naturais:

O segundo passo para aplicar seus cílios postiços, agora que você já está com o cílio preparado e com a make dos olhos finalizada, é utilizar um curvex para preparar o seu cílio natural para receber o postiço. Seu cílio é naturalmente mais reto e o postiço vem normalmente mais curvado. Para que não haja divisões ou marcações entre um cílio e o outro o ideal é esquentar um pouco o curvex com o secador e dar umas "prensadas" no seu cílio natural.

Aplique a cola:

Agora que tanto o seu cílio postiço quanto seu cílios naturais estão preparados, é a hora de aplicar a cola na base dos cílios postiços. Para isso, segure o cumprimento dos cílios com uma pinça para cílios ou uma comum mesmo e aplique a cola na base. Não exagere na aplicação de cola. O ideal é não aplicar muito pouco nem muita quantidade. De uma maior atenção às extremidades que é onde os cílios mais se desprendem. A dica é utilizar uma cola com aplicador em pincel para facilitar as coisas.

Encaixe na raiz dos cílios naturais

Chegou o momento da aplicação. Espere cerca de 1 minuto e meio para a cola dar uma pré secada e quando ela for começar a ficar transparente é a hora de colar os cílios nos olhos. Use um espelho embaixo do rosto e com os olhos abertos pegue o cílio postiço e encaixe-o de cima para baixo na raiz dos seus cílios naturais. Comece fixando o meio do cílio, depois parta para as extremidades e quando sentir que está tudo colado aperte a base de todo o cílio com a pinça para dar ainda mais firmeza.

Finalize com máscara:

Agora que já está tudo pronto você vai olhar no espelho e notar a diferença da make. Com certeza ela ficará muito mais marcante, chamativa e profissional. Mas não acaba por aí. Para finalizar de vez a colocação do cílio postiço você vai precisar aplicar mais uma camada de máscara de cílios, só que agora somente para unir um cílio no outro. Como já aplicamos curvex, esse passo se torna muito fácil. Com uma única camada já é possível conseguir esse efeito. Prontinho, agora você está pronta para arrasar no seu evento!

Como colocar cílios postiços com rímel

Para algumas mulheres isso pode parecer estranho, mas o cílio postiço deve ser colado no olho com a make dos olhos já pronta. Isso inclui o rímel já aplicado. Diferente do que a grande maioria pensa, o rímel aplicado antes é quem vai garantir que a cor do seu cílio natural fique idêntica a do postiço e não haverão diferenças notórias. Isso não exclui o uso da máscara de cílios posteriormente à aplicação. Ele deve ser aplicado tanto antes quanto depois. 

Cuidados a ter com os cílios postiços

O cílio postiço, quando de boa qualidade, pode durar um longo período e compor diversas makes. Para isso é necessário tomar o devido cuidado com ele. Higienize o cílio sempre que removê-lo da make com água corrente e xampu neutro para bebês ou com um demaquilante da sua preferência. 

Isso fará com que a cola residual se solte e o rímel também, assim na próxima utilização o cílio não criará bolhas ou estará com aparência de velho. Evite coçar os olhos quando estiver com os cílios postiços, essa também é uma dica importante. Entenda que os cílios e a cola para cílios postiços são um investimento, por isso vale a pena gastar um pouco mais pela qualidade de cada um desses itens. 

Resumo

Neste pequeno guia criamos um passo a passo para iniciantes na aplicação de cílios postiços nos olhos. Os cílios são capazes de dar outra cara para a make e por isso ficam lindos em diferentes estilos de maquiagem. Se você pensava que cílio postiço era algo exclusivo de maquiadores, com certeza vai mudar sua opinião assim que por em prática todas as dicas e o passo a passo ensinado neste conteúdo. 

Esperamos que tenha gostado do nosso guia e que ele sirva como um manual para te ajudar a colar seus cílios postiços e sair por aí arrasando ainda mais. Se gostou do nosso conteúdo, compartilhe com suas amigas, familiares e também nas suas redes sociais para nos ajudar a crescer e instruir cada vez mais mulheres vaidosas nos cuidados com a beleza. Nos vemos novamente muito em breve. Até! 

About the author 

Mia

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}