Como clarear a pele do rosto e do corpo rápido

setembro 2, 2020

Sejam elas em nosso rosto ou mesmo em nosso corpo, as tonalidades que deixam a nossa pele com aquele incômodo aspecto não uniforme podem incomodar muito nossa auto satisfação com nosso corpo. 

Levando em consideração o quão fácil é este processo de clareamento da pele, criamos um pequeno e simples guia para ajudar vocês!

Adotando hábitos simples e saudáveis em seu dia a dia, alcançar esse objetivo de ter uma pele uniforme e livre de tonalidades divergentes se torna bem tranquilo. Vamos as dicas rotineiras que vão te ajudar a clarear as manchas do rosto e do corpo sem segredo. Veja:

Use protetor solar todos os dias

O sol é o principal e maior responsável por manchar a nossa pele do rosto e partes mais expostas do corpo. Utilizar o filtro solar é mais que necessário, mas sim indispensável. 

Esse é um assunto inquestionável entre os especialistas. O filtro solar é um produto de cuidado diário que só oferece benefícios.

Cremes clareadores que aumentem a luminosidade da pele

Sempre que for escolher um creme clareador de manchas do rosto, opte pelos produtos que possuam antioxidantes, como por exemplo a vitamina C. Os antioxidantes possuem alto potencial de clareamento e iluminação da pele. 

Tenha sempre um cosmético antioxidante em sua rotina de skincare.

Use um esfoliante regularmente

Esfoliar a pele do rosto com frequência ajuda na renovação celular e na eliminação de células mortas, o que é um processo muito benéfico para quem possui manchas ou tonalidades indesejadas na pele. 

Escolha um bom esfoliante facial.

Máscara iluminadora com efeito peeling

As máscaras faciais já ganharam o coração das mulheres e dos amantes de skincare e só oferecem benefícios. Existem máscaras com efeito peeling capazes de clarear e uniformizar o tom da pele em apenas alguns minutos. 

O melhor de tudo é que esse procedimento não precisa ser realizado por um profissional, como os peeling químicos e físicos.

Aposte num tratamento clareador

Se o seu problema com manchas e tons incômodos na pele realmente for bastante grave e causar grandes desconfortos, vale muito a pena encontrar um bom profissional e seguir a risca o tratamento que o mesmo irá lhe indicar. 

No mais, só com as dicas acima, você já obterá excelentes resultados.

Como clarear a pele do corpo? A rotina é a mesma do rosto?

Não são só as manchas faciais que podem causar desconforto, a nossa pele do corpo também está sujeita a danos externos que ocasionam tonalidades, geralmente escuras, indesejadas. 

Tratamentos para clarear manchas

O tratamento para clarear manchas corporais é diferente do tratamento para o clareamento de manchas faciais. Veja:

Peeling químico

O peeling químico é um procedimento realizado por profissionais onde a parte mais externa da pele é “queimada” com a finalidade de regenerar essa pele danificada e com manchas, para o nascimento de uma pele limpa, clara e livre manchas. 

Peeling de cristal 

O peeling de cristal é bastante parecido com o químico. Ele também possui por finalidade a remoção da camada mais externa da pele para o surgimento de uma renovada pele sem manchas. O procedimento também deve ser realizado por profissionais e são necessárias cerca de 3 sessões para resultados notórios. 

Laser ou luz pulsada 

O tratamento a laser ou luz pulsada, também realizado por profissionais, consiste em emissão de correntes de luz que tem por finalidade atingir e eliminar os pigmentos escuros da pele trazendo a tona uma pele mais clara e rejuvenescida. 

Creme clareador de pele

Os cremes corporais, geralmente conhecidos por hidratar a pele, também podem ser utilizados com finalidades clareadoras.

Basta escolher os cosméticos certos, com os ativos certos e então montar uma rotina onde eles se encaixam.

Lembrando que os tratamentos cosméticos não são tão eficazes quanto os tratamentos estéticos, mas podem proporcionar efeitos muito satisfatórios. Outro item indispensável para que não surjam novas manchas é o protetor solar corporal. 

Cuidados durante os tratamentos

Existem alguns cuidados que devem ser mantidos no período em que estiver realizando procedimentos estéticos para o tratamento de manchas corporais. São eles:

  • Limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente;

  • Optar sempre por roupas leves e com tecidos molinhos;

  • Não utilizar lâminas para depilação corporal;

  • Não utilizar cosméticos com álcool, como por exemplo desodorantes e cremes;

  • Não ficar muito tempo exposta a radiação solar;

  • Beber bastante água.

Quais ácidos auxiliam no clareamento da pele?

Existem alguns ácidos que auxiliam e muito no clareamento da pele. Alguns deles devem ser manuseados por profissionais e outros são facilmente encontrados em cosméticos com funções clareadoras.

Conheça alguns deles e fique de olho nos rótulos dos produtos que ira consumir:

  • Ácido glicólico;

  • Ácido retinóico ou tretinoína;

  • Ácido Fítico;

  • Ácido Kójico;

  • HydrOlive;

  • Alfa Arbutin;

  • Vitamina A;

  • Vitamina C.

A importância da Vitamina C para clarear a pele

O uso tópico de vitamina C no rosto e corpo, como já mencionado é uma excelente forma de clarear a pele e amenizar manchas por todo o corpo.

Isso é possível graças a sua ação clareadora capaz de inibir a produção excessiva de melanina, que é grande responsável por causar manchas na superfície da derme. 

Além de ajudar no tratamento, a vitamina ainda previne o surgimento de novas pigmentações escuras no corpo e rosto. 

Cuidados ao usar ácidos na pele

Se você optou por um tratamento onde se é utilizado ácidos em sua pele é muito importante ter em mente que serão necessários alguns cuidados para não sofrer com danos. Esses cuidados são:

  • Usar um hidratante potente 2 ou mais vezes ao dia no lugar onde a aplicação do ácido está sendo feita;

  • Alternar os dias de aplicação do ácido até que a pele se acostume com o ativo;

  • Tomar bastante água e líquidos;

  • Não se esquecer sequer um dia de utilizar o protetor solar.

Receita: Como tirar manchas do rosto método caseiro

Vou te ensinar uma receita simples e caseira que pode te ajudar na luta contra manchas e tonalidades indesejadas na pele. Acompanhe o passo a passo:

  • Lave a pele com um sabonete específico;

  • Misture uma colher de chá de cada um dos seguintes componentes: Leite, limão e mel;

  • Misture até adquirir uma consistência homogênea;

  • Vá aplicando o conteúdo na pele limpa;

  • Aguarde cerca de 30 minutos e remova toda a máscara.

Resumo

Como já sabemos as manchas podem surgir devido a acontecimentos inevitáveis do dia a dia, mas isso não deve ser um fator a nos deixar tristes e com crises e autoestima.

Apenas seguindo algumas dicas e a rotina de cuidados com a pele que indicamos neste guia, você conseguirá resultados satisfatórios. 

Conte-nos abaixo nos comentários sua experiência como nossa dica caseira de remoção de manchas e compartilhe esse conteúdo para ajudar mais e mais mulheres que sofre com manchas no rosto ou no corpo.

Espero ter te ajudado e até a próxima!

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}