janeiro 7, 2021

A grande maioria das mulheres com mais de 30 anos começam a sofrer com um incômodo bem comum chamado bigode chinês. Ele é caracterizado por linhas finas que se formam perto da boca, o que deu origem a sua nomenclatura. Muito se fala sobre tratamentos estéticos para resolver de uma vez por todas esse problema, mas será que não existe uma forma menos invasiva de se eliminar o bigode chinês?

Pensando nesse e em outras dúvidas criamos este guia prático e completo que vai te ajudar a entender melhor o que é e como é formado esse problema, e também as opções de tratamento para o mesmo. Quando nosso rosto é jovem, ele possui gordura, músculos e uma forte estrutura óssea. Com o passar do tempo e por alguns fatores rotineiros, vão se formando este e outros desalinhos na superfície da nossa face. 

Agora sem mais enrolações vamos logo descobrir as causas e tratamentos para acabar de uma vez por todas com o bigode chinês. Nos acompanhe até o final e nunca mais sofra com esse problema. Vamos lá! 

Primeiramente deixa eu te explicar com um pouco mais de riqueza de detalhes do que se trata o bigode chinês. Ele é conhecido popularmente por esse nome, mas sua denominação é sulco nasogeniano e sua característica é criar vincos na pele que pegam do nariz até a boca tanto no lado direito, quanto no esquerdo. 

O Sulco Nasogeniano surge por causa de alguns fatores da nossa rotina e também pelo simples fato de envelhecermos e perdermos alguns nutrientes importantes para a firmeza e elasticidade da pele, como por exemplo o ácido hialurônico. Como mencionado, ele começa a ser notado a partir dos 30 anos de idade, no entanto é possível preveni-lo com alguns cuidados como por exemplo utilizar cremes anti idade, fazer botox preventivo, entre outros. 

Causas do aparecimento do bigode chines

Como você já viu por aqui, o processo natural de envelhecimento é o principal responsável pelo aparecimento do famoso bigode chinês. Esse processo reflete na reabsorção do nosso osso, na perda de gordura, na atrofia do músculo e no desgaste do colágeno. O resultado disso, são vários sulcos que vão surgindo no rosto e entre eles o sulco nasogeniano, que é o bigode chinês. 

Algumas causas externas também podem interferir na nossa beleza e nos causar rugas e também o bigode chinês. O hábito de fumar, por exemplo, pode acelerar o surgimento desses sulcos, bem como a exposição prolongada à radiação solar, uma alimentação desbalanceada contendo açúcares, maus hábitos noturnos, a poluição do ambiente e alguns outros fatores. Por isso, é bem importante aderir aos cremes preventivos o quanto antes. 

Ativos que ajudam a acabar com o bigode chines

Alguns ativos podem te ajudar muito no combate ao sulco nasogeniano. Sempre que for escolher um creme ou sérum com essa finalidade, procure por esses ativos e assim saberá se o produto é de qualidade e se realmente vai lhe ajudar a tratar o problema. Veja:

Ácido retinóico

O ácido retinóico é responsável pela melhora na textura da pele. Ele é capaz de suavizar as linhas de expressão e os sulcos, que é o caso do bigode chines. Por isso, vale muito a pena apostar neste ativo para combatê-lo. 

Ácido hialurônico

Outro top ativo que podemos contar na hora prevenir ou tratar linhas incômodas na face é o ácido hialurônico. É ele quem hidrata e estimula a produção de mais ácido hialurônico na pele. 

Pro-Xylane

O pro-xylane é capaz de melhorar a estrutura e aparência da pele e também induz a produção de mais ácido hialurônico, colágeno e fibras de elastina, que são 3 componentes indispensáveis para uma pele jovem e bela. 

Como acabar com bigode chines ? Tratamentos

Agora vamos falar um pouco sobre os diferentes tipos de tratamentos disponíveis no mercado para de fato tratar o bigode chines. Se ele é uma característica que realmente te incomoda, fique de olho e não perca nem um detalhe. Vamos lá! 

Cremes antissinais

A primeira e menos agressiva opção para tratar o sulco nasogeniano é o creme antissinais. Apesar de não serem agentes intensos como alguns outros tratamentos, os cremes anti sinais são uma excelente opção de prevenir o aparecimento do bigode chines. Eles estimulam a pele a produzir ativos importantes como o colágeno e ainda hidratam a pele deixando sua aparência mais viçosa. 

Peelings 

A segunda opção é bastante válida se as marcas estiverem em seu estágio inicial. Neste período, o peeling consegue até mesmo eliminar o problema ou amenizar muito sua aparência. Esse processo utiliza de alguns ácidos como por exemplo o tricloroacético e o retinoico para tratar o problema. Deve ser realizado por um profissional da estética, por segurança. 

Preenchimentos 

Esse é o mais popular em se tratando de linhas profundas e com o bigode chines não é diferente. O preenchimento realizado com ácido hialurônico direto no local do sulco proporciona efeitos surpreendentes e imediatos. Nada de ficar esperando fazer efeito, aplicou e pronto! 

Radiofrequência ou Infravermelho 

Esses dois procedimentos também são populares em se tratando de rugas e sulcos. Ele ajuda no combate à flacidez e também a eliminar esses incômodos. O processo consiste em provocar contrações nas fibras elásticas da pele e o resultado disso são linhas e marcas quase imperceptíveis.

Ultrassom microfocado

O procedimento de ultrassom microfocado é feito com o auxílio de um equipamento específico que produz ondas mecânicas capazes de atingir o músculo em sua camada mais superficial da pele. Ele também proporciona a retração muscular e o estimula a produção do colágeno, o que também auxilia na redução da flacidez. 

Toxina botulínica 

Ah, o famoso botox! Ele também pode ser uma saída para diminuir as marcas e vincos presentes na face. A toxina botulínica age no relaxamento da musculatura e diminui os estímulos que causam as expressões faciais. O ruim é que seus efeitos são temporários e duram cerca de 4 meses. 

Resumo

Criamos este guia completo sobre como eliminar o bigode chines, que é um grande incômodo para quem os tem, e falamos um pouco sobre os tratamentos mais indicados para solucionar esse problema. Além disso, te contamos um pouco sobre 3 ativos potentes na prevenção desse sulco nasogeniano. Sempre que tiver alguma dúvida a respeito, fique a vontade para voltar por aqui. Obrigada por nos acompanhar até o fim, e em breve voltamos com mais conteúdos!

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}