BB cream para que serve ? Os seus benefícios [2021]

  • Home
  • »
  • Maquiagem
  • »
  • BB cream para que serve ? Os seus benefícios [2021]

janeiro 28, 2021

O bb cream é sucesso entre as mulheres que preferem makes discretas e práticas para o dia a dia ou até mesmo para eventos durante a noite. Esse produto multifunções é capaz de uniformizar a pele, hidratar, entre diversos outros resultados. Todas as mulheres devem ter um bb cream em sua necessaire de maquiagem. Ele é um item indispensável. 

O problema é que a grande maioria delas não sabem suas funções ou diferenciá-lo de outros produtos semelhantes como por exemplo as bases ou os cc creams. O bb cream é bem aceito e pode ser utilizado por todo e qualquer tipo de pele sem medo algum, até mesmo as mais oleosas. Pra começar, vamos descobrir o que é o bb cream e a diferença desse produto para outros. Veja:

O que é BB Cream ?

A sigla “BB” do produto significa beauty balm, que traduzido para o português quer dizer “bálsamo da beleza”. Ele é um item que desempenha mais de uma função na maquiagem e é considerado uma inovação do mercado cosmético. A popularidade do bb cream se dá ao fato dele oferecer mais do que um único benefício, diferente da base por exemplo, que é responsável somente pela cobertura da pele.

Outro ponto super positivo do bb cream é que na grande maioria das vezes não é necessária toda aquela preparação de pele com hidratantes e primers. Ele sozinho oferece uma espécie de “preparação de pele” completa e ainda com cobertura leve. O ponto negativo é que é bem difícil encontrar bb creams com cobertura pesada, por isso as mulheres que curtem uma make mais carregadas não devem optar pelo produto durante a noite.

A função principal do bb cream não é de muita cobertura, mas sim de uniformizar o tom da pele deixando a textura da pele mais harmônica e bonita. Ele, assim como as bases, pode ter acabamento matte, cremoso ou mesmo iluminado. O produto deixa a pele extremamente natural e em alguns casos oferece até mesmo proteção contra os raios solares, anulando o uso de um filtro solar à parte. Por possuir pigmento, ele ainda protege da luz visível, que são as luzes das lâmpadas, celulares, entre outros. 

Diferença entre BB Cream, CC Cream e base

Para as pessoas mais leigas quando o assunto é maquiagem pode ser uma tarefa difícil diferencial o bb cream do cc cream ou da base. Vamos te explicar o que é cada um deles para que essas dúvidas não surjam mais: 

BB cream:

Esse produto é o responsável por fornecer uma cobertura bem leve e natural à pele. Sua textura é fluida e ele pode ser utilizado por todo tipo de pele, sem restrições. Além disso sua durabilidade pode ser superior a durabilidade dos outros produtos e geralmente ele possui fator de proteção solar, o que é muito útil para quem deseja algo prático para aplicar durante o dia a dia. A parte ruim é que ele nem sempre pode substituir a base, já que sua cobertura deixa um pouco a desejar em se tratando de makes mais escuras e elaboradas. 

CC cream:

O cc cream é inspirado no bb cream porém sua cobertura é superior e sua textura é um tanto mais grossinha e densa que a do produto citado anteriormente. Ele é indicado para peles normais, secas e mistas. A pele oleosa não se beneficia muito do cc cream, já que ele é um produto mais denso e não específico. 

Sua durabilidade varia de acordo com a marca e o tipo de pele. A sigla “CC” do produto significa Color Corrector que traduzindo para o português significa “correção de cor”. Peles com muitas manchas ou marcas se beneficiam muito do uso desse produto, porém ele também não substitui as bases com coberturas mais altas. 

Base:

A base nem precisamos falar muita coisa pois sua função é especificada já em seu nome. Ela funciona como uma base para construir toda a maquiagem. A textura da base vai depender da marca e também da função do produto. As bases são mais específicas por isso é importante escolher a mais indicada para o seu tipo de pele. Geralmente elas são utilizadas para maquiagens elaboradas e para a noite. 

Os três produtos são cosméticos de cobertura de pele porém desempenham diferentes funções, apesar desse fato, não são complementares. Os bb ou cc creams são indicados para o dia a dia e as bases para a noite, mas há quem prefira inverter os papéis. Isso não é uma regra. 

BB cream para que serve - Benefícios

Bom, agora que você já sabe que o bb cream é um produto multi funções e também para que ele serve, vou te contar alguns dos seus maiores benefícios. Veja:

Uniformiza

O produto auxilia na melhora da aparência de poros dilatados, atenua instantaneamente linhas de expressão e cobre imperfeições de pigmentação que podem ser bem incômodas. 

Iluminar

Com cobertura leve e de maneira bem natural, o BB Cream propicia também uma pele mais iluminada e bonita. Tanto que muitas mulheres usam apenas este produto, dispensando outros itens de maquiagem (como base, pó, iluminador, blush etc).

Controlar a oleosidade

Por possuir uma textura mais leve o bb cream ajuda no controle da oleosidade. Ele pode ser utilizado até mesmo pelas peles mais oleosas. 

Hidratação

A formulação do bb cream conta com ingredientes hidratantes como por exemplo a glicerina e a própria água. Isso faz com que o cosmético auxilie na hidratação da pele.  

Proteção

Uma das funções mais importantes que o bb cream pode oferecer é a proteção solar. Ele desempenha o papel de protetor facial. Porém é importante lembrar que para substituir o filtro ele deve ter FPS igual ou superior a 30. 

Maquiagem

Apesar da cobertura leve, o bb cream é capaz de deixar a pele uniforme e bonita, podendo ser utilizado para fazer uma bela maquiagem do dia a dia. 

Tentamos resumir de forma geral os benefícios do bb cream, mas é claro que cada produto é um produto. Cada marca pode possuir suas particularidades e conter mais ou menos benefícios destes citados. Normalmente suas funções vêm especificadas na embalagem do produto. Por aqui temos diversas resenhas de excelentes bb creams onde te contamos tudo sobre cada um deles. 

Escolha o BB cream ideal para a sua pele

Para escolher o tom certo do bb cream para a sua pele é necessário, obviamente, analisar a sua pele. Como os bb creams possuem formulações que beneficiam todo o tipo de pele, esse não é um critério na hora da escolha, mas sim a cor mais adequada. 

Para descobrir o seu tom basta testar a cor assim como testamos corretivos e bases. Nada de aplicar na mão ou pescoço, teste diretamente na face. Assim não haverão dúvidas sobre a tonalidade.

Resumo

Neste artigo completo sobre o bb cream e seus benefícios você aprendeu diversas curiosidades e sobre esse produto super completo e útil que toda mulher moderna deve ter dentre suas makes. Ele é muito prático e pode ser aplicado diretamente com as mãos. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e se te ajudamos de alguma maneira, retribua compartilhando nosso material com suas amigas e familiares. Muito em breve estaremos de volta com mais dicas, informações e resenhas. Até breve!

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}