BB cream Latika resenha Completa

Toda mulher adora quando a pele está com aquela textura lisinha e uniforme. Nos sentimos verdadeiras bonecas. É claro que os dermocosméticos são de muita importância nos processos de cuidados com a pele, mas algumas vezes não faz mal apelarmos para a ajuda da make. Afinal, elas estão aí para aumentar cada vez mais nossa autoestima e destacar nossa beleza. 

Se você não conhece e não sabe do que se trata um BB Cream, vou te explicar rapidamente. O BB Cream, diferente da base, possui cobertura mais leve e glow. Seu acabamento é mais natural e sua durabilidade é um pouco inferior às bases. O que me encanta neste produto é que ele pode possuir diversos outros benefícios, além de uniformizar o tom da pele, sem deixá-la “pesada”. 

Resolvi testar o produto por apreciar uma make clean e também pelo fato dele prometer clarear manchinhas, que é a minha grande luta diária. Vou dividir com vocês neste artigo minha experiência pessoal com o BB Cream clareador-Latika.

BB Cream Latika 3 tons

O BB Cream Clareador Latika basicamente é um produto que desenvolve múltiplas funções e se adicionado em sua rotina diária de cuidados com a pele, pode proporcionar muitos benefícios. Ele age na pele, assim que aplicado, hidratando, preparando e aperfeiçoando sua textura. 

Outra grande vantagem do BB Cream Latika que pude comprovar é que ele realmente controla a oleosidade da pele. Quem nos acompanha por aqui já sabe que minha pele é mega oleosa e sofro com produtos cremosos. 

A fórmula dele foi testada dermatologicamente e o produto possui tecnologia oil free (não possui óleos), o que comprova o que acabei de afirmar. O BB Cream pode ser utilizado por todo e qualquer tipo de pele, sem restrições.

Benefícios:

Como já te contei, o produto são é somente um camuflador de imperfeições. Além de hidratar a pele enquanto cobre e uniformiza seu tom, o BB Cream clareador Latika ainda possui fator de proteção solar 44 e pode tranquilamente substituir um protetor solar. 

Os benefícios não param por aí. O produto é capaz de clarear manchas indesejadas, promover acabamento bastante natural e iluminado, sua textura é levinha e nada oleosa e ainda é excelente para ser utilizado durante o dia a dia.

Vantagens

  • Clareia as manchas
  • Controla a oleosidade
  • Protege dos raios UV

Desvantagens

  • Cobertura leve

Como usar?

mulher jovem aplicando bb cream latika

Você já deve imaginar que o procedimento de aplicação de um BB Cream não é nada complexo e se você já tem alguma intimidade com a maquiagem vai tirar de letra, sem sombra de dúvidas.

Alguns cosméticos exigem que sejam agitados antes da aplicação, o que é o caso do BB Cream Latika. Basta duas ou três “chacoalhadas” e o produto já está pronto para ser aplicado no rosto. 

A aplicação faz toda a diferença no resultado!

A pele deve estar bastante higienizada. Indico que utilize um sabonete específico para seu tipo de pele, principalmente se ela for mista ou oleosa. O produto pode ser aplicado com um pincel, esponja ou até mesmo com os dedos, desde que eles estejam devidamente limpos também.

Eu gostei muito da aplicação com a esponja “coxinha”, pois ela me permitia mais precisão para aplicar o BB Cream em cada cantinho do meu rosto. Caso deseje uma cobertura um pouco mais pesada, pode umedecer a esponja, assim ela absorve menos o produto, e também pode aplicar mais de uma camada.

Ativo 

O principal e mais importante ativo encontrado no BB Cream Latika é o Arbutin, que possui ação clareadora. O Arbutin pode ser encontrado em uma vasta gama de cosméticos clareadores. A função deste ingrediente é a de uniformizar o tom da pele inibindo a ação da melanina.  

Ingredientes

Water, Cyclopentasiloxane, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Titanium Dioxide, Zinc Oxide, Butylene Glycol, Caprylic/capric Triglyceride, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Sorbitan Sesquioleate, Arbutin, Dimethicone, Sodium Chloride, Magnesium Aluminium Silicate, Disteardimonium Hectorite, PEG-10 Dimethicone Crosspolumer, Dimethicone/vinyl Dimethicone Crosspolymer, Triethoxycaprylylsilane, CI 77492, CI 77491, CI 77499, Phenoxyethanol, Fragrance (Hexyl Cinnamal, Linalool e Geraniol).

Embalagem, Textura e Cheiro

Textura do bb cream da latika

A tampa do BB Cream é bem prática por conta da tecnologia pump, que nós sabemos que facilita demais na hora de aplicar o produto. A embalagem dispõe de um plástico bem molinho semelhantes aos de tubos de pasta de dente, o que também facilita a utilização até a última gota, já que não gostamos de desperdício por aqui!

A fragrância não me decepcionou, porém esperava algo com um pouco menos do odor. O cheiro é bem semelhante ao cheirinho do protetor solar, o que não me incomoda nada. Depois de alguns minutos da aplicação o odor desaparece. 

Quanto a textura do produto, devo dizer que me surpreendeu positivamente. Ele possui textura fluida mas não aquosa, leve mas com certa cremosidade. Muito facinho de aplicar e espalhabilidade maravilhosa. Cobertura eu daria nota 6/10, o que já podíamos esperar, já que não é uma base.

A minha Experiência - Antes e Depois

mulher jovem sorridente aplicando bb cream latika

A minha experiência particular com o BB Cream Clareador da Latika foi agradável. Meus resultados com relação a cobertura e durabilidade foram bem positivos. Confesso que a parte do clareamento de manchas não foi de fato muito eficaz, pelo menos até agora. 

O produto rende bem e pode ser utilizado durante o dia a dia para proteger a pele dos raios UV e também da luz visível. Eu aplicava pela manhã após higienizar toda a minha pele e só precisava re aplicar em algumas poucas áreas depois de algumas horas. 

A ação que mais me impressionou no produto foi sem sombra de dúvidas o controle da oleosidade. O BB Cream me deixou com a pele sequinha durante um longo período do dia, mesmo em dias mais quentes. O que me deixou bastante satisfeita com minha compra, já que minha pele é extremamente oleosa.

Onde comprar e Média de preço

cores e textura bb cream latika

O BB Cream Latika é bem popular no mercado cosmético e pode ser encontrado em diversos pontos de vendas incluindo lojas de cosméticos e farmácias. O produto pode ser encontrado por valores de R$ 50 a R$ 65. Isso varia de estabelecimento para estabelecimento.

Como vocês já sabem, nós do Escolha Beleza indicamos sempre a Amazon em termos de confiança e preços acessíveis.

Perguntas frequentes

Pode ser usado diariamente?

Sim! O BB Cream Clareador da Latika não oferece risco algum a pele e pode tranquilamente ser utilizado todos os dias. Inclusive é até um ponto positivo, pois ele pode substituir o protetor solar, já que seu FPS (fator de proteção solar) é acima de 30, que é o número mínimo indicado pelos dermatologistas. 

Realmente clareia manchas?

Essa é uma questão um pouco complexa. O BB Cream é um produto mais de “camuflagem” que de tratamento. Indico que pessoas que realmente buscam por clareadores de manchas que procurem dermocosméticos focados somente nessa função. Na Amazon por exemplo, você encontra outros produtos que possam te ajudar com as manchas.

É indicado para pele oleosa?

Sim! Minha experiência, que tenho pele oleosa, foi bastante positiva com relação ao controle da oleosidade. Durante o dia sentia que minha pele continuava sequinha e a oleosidade permanecia contida. 

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}