Base Vegana boa e barata – Qual a Melhor ?

  • Home
  • »
  • Base Vegana boa e barata – Qual a Melhor ?

maio 23, 2020

O veganismo vai além do que só não comer alimentos de origem animal. A procura por produtos cosméticos, maquiagens veganas e cruelty free tem aumentado e conquistado até quem não é adepto a essa filosofia de vida devido aos seus benefícios para a pele.

Antigamente era difícil encontrar bases veganas no Brasil, por isso o preço desses produtos era mais elevado do que o das bases tradicionais, porém com a conscientização das marcas, agora já é possível encontrar maquiagens veganas nacionais e com o preço super acessível.

Hoje eu vou falar sobre o que é uma base vegana, qual é a sua importância, quais os benefícios desse tipo de maquiagem e a diferença entre as bases veganas e bases tradicionais.

Confira ainda um TOP 3 com as melhores bases veganas.

Os produtos veganos se caracterizam pelo respeito com os animais e com o meio ambiente. Uma base vegana é uma maquiagem que não tem nenhum componente de origem animal, além de não ser realizado testes com os animais na fase experimental do produto.

Um ponto importante sobre esse tipo de base é que não é porque o produto é vegano que significa que ele é livre de componentes químicos. Apesar de muitas marcas veganas utilizarem somente ingredientes naturais, essa não é uma regra.

Vantagens de uma base vegana

Ao priorizar o uso de cosméticos veganos você demonstra respeito e empatia pelos animais que são usados como cobaias para experimentos e testes de produtos. Esse tipo de base é livre de crueldade animal, o que é um fator muito importante para quem ama os bichinhos.

Os componentes de uma base vegana contêm ativos naturais, sendo indicado para as peles sensíveis, já que são menos suscetíveis a causar reações alérgicas. Uma regra que eu uso é: quanto menor for a quantidade de ingredientes que tiver no rótulo do produto, melhor vai ser para a minha pele.

Uma base vegana é não-comedogênica, ou seja, ela não obstrui os poros, permitindo que a pele respire, evitando assim a formação de cravos e acnes.

A base vegana nutre e hidrata a pele devido aos seus ingredientes naturais, como argilas, óleos essenciais e extratos vegetais.

O resultado de maquiagem de uma base vegana é ótimo, a cobertura e acabamento possuem a mesma qualidade que uma base tradicional.

Além disso tudo, ao comprar um produto vegano você colabora com o meio ambiente. As maquiagens veganas tem maior preocupação com as embalagens dos produtos, eles priorizam materiais reciclados, biodegradáveis e ecológicos. E além de respeitar os animais, as marcas veganas geralmente proporcionam uma melhor qualidade de vida no trabalho para os seus funcionários.

Top 3 Melhores bases Veganas

Base Facial Líquida Natural Vegana Souly Beauty

Textura:

Fluída

Acabamento:

Natural

Cobertura:

Alta

Composição:

Ingredientes orgânicos

Características:

Vegana e Natural

Adversa Base Vegana

Textura:

Líquida

Acabamento:

Matte

Cobertura:

Média

Composição:

Oil free

Características:

Vegana

Dalla base vegana matte 

Textura:

Líquida

Acabamento:

Matte

Cobertura:

Alta

Composição:

Oil Free - CONTÉM PARABENOS

Características:

Vegana

1- Base Facial Líquida Natural Vegana Souly Beauty - A Melhor do mercado

A Souly Beauty é uma marca nacional de produtos veganos, a base vegana deles possui uma alta cobertura, a textura é bem uniforme e fluida, o acabamento é natural com toque aveludado. Essa base é hipoalergênica, sua fórmula é composta por ingredientes naturais, contém ativos antioxidantes e oléos essenciais de olíbano, lavanda e camelina, que possuem propriedades regenerativas, calmantes e hidratantes.

Um ponto importante sobre a Souly Beauty é que a base conta com somente seis cores disponíveis, que na minha opinião é insuficiente, porque mesmo fazendo misturinhas entre elas fica difícil encontrar o tom ideal, principalmente para peles negras. As cores são: Ivory, Vanilla, Beige, Honey, Almond e Cookoa.

PRÓS

  • Blend de óleos essenciais
  • Ativos hidratantes

CONTRAS

  • Preço
  • Poucas cores

#2- Adversa Base Vegana - Base vegana boa e líquida

A base vegana da adversa é uma base nacional que está ganhando cada vez mais reconhecimento no meio das maquiagens veganas. Além de respeitar o meio ambiente e os animais, essa marca é super inclusiva, possui uma cartela de cores maravilhosa com 15 tonalidades disponíveis, que atende desde os tons mais claros até as peles retintas, a nomenclatura das cores é por números, o que eu acho melhor e mais fácil de gravar.

Essa base não acumula nas linhas de expressão e não estoura no flash, sendo ideal para usar em eventos a noite. A base da Adversa é cruelty free, sem parabenos, livre de óleos em sua composição e o melhor de tudo, tem um preço incrível!

A cobertura dela é média, mas permite a construção de camadas caso seja necessária uma maior cobertura. O acabamento é matte e não pesa no rosto e nem craquela, a textura da base é consistente e suave.

A base tem uma boa durabilidade, tem uma leve resistência a água e o rendimento é ótimo, com pouco produto já é possível passar no rosto inteiro, além disso ela é super fácil de espalhar e seca bem rápido.

Essa base tem uma leve transferência, principalmente na tela do celular, ela também oxida um pouco na pele, então é importante levar esse fator em consideração na hora de escolher a sua cor. Mas, diante de tantas qualidades e do custo-benefício incrível, essas questões se tornam irrelevantes.

PRÓS

  • Variedade de cores
  • Oil free
  • Preço

CONTRAS

  • Não foi encontrado nenhum ponto negativo para esta base

#3 - Dalla base vegana matte -Base Vegana Barata e com alta cobertura

A base vegana da Dalla possui uma alta cobertura e o acabamento matte com toque seco.  Essa base é livre de óleos em sua composição, sendo ideal para quem tem a pele oleosa.

A cartela de cores é bem ampla tendo 16 tonalidades que atendem aos mais variados tons de pele. A fixação da base é boa, durando em média de 6 horas. Tem uma baixa transferência, que é visível principalmente na tela do celular. A textura dela é leve, facilitando a aplicação do produto com uma ótima espalhabilidade.

Como essa base tem um toque bem seco, para quem tem a pele seca é ideal fazer uma preparação de pele antes de usar a base, caso contrário ela pode acumular nas linhas de expressão, deixando um aspecto envelhecido.

Apesar de ser vegana e cruelty free, essa base não é hipoalergênica, eu não recomendaria para as pessoas com pele muito sensível, porque ela possui 5 tipos de parabenos em sua composição.

Um ponto positivo sobre essa base é que ela tem um preço maravilhoso.

PRÓS

  • Variedade de cores
  • Oil free
  • Preço

CONTRAS

  • Contém parabenos

Escolha a sua base vegana de acordo com o seu tipo de pele e uso

Se você tem a pele sensível, é melhor escolher produtos que sejam hipoalergênicos, pois eles são menos propensos a causar reações alérgicas, essa informação geralmente vem disponível na embalagem do produto.

Se a sua pele é oleosa, o ideal é escolher bases que sejam isentas de óleo em sua composição, elas são chamadas de base Oil Free, e já tem bastante opção desse tipo de base disponível no mercado.

Para quem tem a pele acneica, é interessante comprar bases que sejam não-comedogênicas, porque elas não obstruem os poros e evitam o aparecimento de cravos e acne.

No caso de quem possui a pele madura, é bem importante dar preferência a produtos que contenham ativos anti-idade e hidratantes em sua formulação, eles ajudam a manter a pele com aspecto saudável e jovial. Outra dica para quem tem a pele madura é fazer uma boa preparação de pele e aplicar o primer antes da base.

Para esporte ou pro dia-a-dia no verão ao ar livre, opte por bases a prova dágua e/ou tam bem bases com  protetor solar.

Algumas perguntas frequentes

As bases veganas estão ganhando cada vez mais popularidade, porém essa tendência é recente e muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse tipo de maquiagem.

Confira abaixo a respostas das principais questões sobre esse tema.

Como eu sei que uma base é vegana?

As bases veganas geralmente possuem um selo indicando que o produto é vegano. Você deve procurar esse selo na embalagem da base para garantir que se trata de uma maquiagem vegana.

Qual a principal diferença entre uma base vegana e uma base tradicional?

A base vegana visa o respeito ao meio ambiente e aos animais, por isso não conta com nenhum componente de origem animal em sua formulação, além de não usarem animais como cobaias para a fase de testes dos produtos.

Alguns ingredientes comuns de encontrar nas bases tradicionais, mas que não estão inclusos nas bases veganas são: ovo, cera de abelha, leite de origem animal, óleos de animais e própolis, por exemplo.

É importante escolher uma base vegana sem parabenos?

Os parabenos são conservantes, utilizados para prevenir a proliferação de fungos e bactérias nos produtos. Nas pessoas que tem a pele mais sensível eles podem causar alergias, além disso segundo estudos os parabenos podem estar relacionados com alguns tipos de câncer.

Se você já usa algum produto com parabenos, não tem nenhum tipo de reação indesejada e não se importa sobre os possíveis efeitos adversos, então eu recomendo que você continue usando. Isso só é importante para quem possui a pele sensível ou tem alergia a esse tipo de conservante.

O que é base vegana não-comedogênica?

Uma base não-comedogênica é uma maquiagem que não obstrui os poros, ela permite que a pele respire, evitando assim a formação de cravos e acnes. Essas são as melhores opções de bases para quem tem a pele acneica.

As bases veganas são hipoalergênicas?

As bases veganas são livres de crueldade animal e não são fabricadas com produtos de origem animal, mas isso não significa que elas sejam hipoalergênicas. Embora a grande maioria das maquiagens veganas priorizem o uso de produtos naturais, isso não é uma regra.

Temos como exemplo a base vegana da marca Dalla, que contém 5 tipos de parabenos em sua formulação, esse componente é alergênico para muitas pessoas, por esse motivo eu não considero essa base como um produto hipoalergênico.

Portanto, se você tem a pele sensível, o ideal é sempre ler o rótulo do produto antes de utilizar, e ainda se possível realizar um teste de alergia com um pouco da base no dorso na mão e esperar um tempo para garantir que não vai ter reações indesejadas.

Resumo

Agora você já sabe a importância das bases veganas. Elas são ótimas aliadas do meio ambiente, da natureza, dos animais e principalmente da nossa pele. As bases veganas tem muitos benefícios e os resultados de maquiagem possuem a mesma qualidade (e em alguns casos é até superior) que as bases tradicionais.

Lembre-se de escolher uma base que seja ideal para o seu tipo de pele e sempre conferir os selos na embalagem do produto, assim você garante que se trata de uma maquiagem vegana e livre de crueldades com animais.

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

About the author 

Karine Silva

Técnica em farmácia, empreendedora e produtora de conteúdo digital. Apaixonada pela criação de conteúdo transformador sobre dermo-cosmética e maquiagem. Possui um canal de instagram onde revela dicas e tutoriais de maquiagem e cuidados de rosto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Base Facial Líquida Natural 

Vegana Souly Beauty

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO