Cremes com Ácido Hialurônico – Serum e outros tratamentos

junho 19, 2020

Com o passar do tempo a nossa pele do rosto, principalmente, vai perdendo alguns de seus nutrientes importantes para manter sua aparência saudável, firme e bonita. Infelizmente esse processo acontece com todo mundo, os anos vão passando e levando com eles muitos dos nutridores essenciais para manter a aparência jovial do nosso rosto.

Como isso é inevitável, cabe a nós, mulheres vaidosas, buscar por soluções acessíveis e que resolvam esse problema e devolvam para nossa pele esses nutrientes. E assim nasceram os cosméticos a base de ácido hialurônico. O ácido hialurônico muito popular no mercado de cremes faciais nada mais é que uma substância já existente em nosso corpo, que vai sendo perdida ao longo do tempo.

Neste texto completo sobre o top ativo ácido hialurônico e seus benefícios, você vai conhecê-lo melhor e também esclarecer todas as suas suas dúvidas sobre esse componente tão famoso no mercado da beleza, nesse mesmo material, te darei 3 dicas de produtos para conhecer e desfrutar de seus benefícios. Veja exatamente do que o ativo se trata:

Se você não o conhece bem e não sabe o quão poderoso é o ácido hialurônico, não se preocupe, aqui vou te explicar cada detalhe. Para inicio de conversa, diferente do que muitas pessoas acreditam, o ácido hialurônico está presente em todo o nosso corpo, porém, sua predominância é na pele, que contém 56% de toda a quantidade do ativo.

Basicamente, o ácido hialurônico funciona em todos os tipos de pele como um preenchedor, sendo assim, ele tem a função de preencher espalhando-se por todos os espaços entre as células tornando a pele mais regular, uniforme, viçosa e consequentemente muito mais bonita, porém, além disso ele tem muitas outra funções. A má notícia é que o tempo, os raios solares e os radicais livres são fatores inevitáveis no dia a dia e que causam a degradação desse ácido.

Para que serve o acido hialurônico

O uso tópico do ativo ácido hialurônico serve para devolver para a nossa pele esse nutriente importante melhorando todo o seu funcionamento. Conheça os seus principais benefícios:

Recuperar a elasticidade e firmeza da pele

O ácido hialurônico é capaz de restaurar até a camada mais interna da pele, recuperando seus tecidos e tornando-os novamente resistentes e elásticos. O ácido hialurônico com a nossa pele fique novamente com aspecto saudável e jovem, nada de pele seca e craquelada. Portanto se você deseja uma pele firme e elástica, pode investir que é sucesso! 

Olheiras

O ácido hialurônico é também um excelente tratamento para as tão famosas e incômodas olheiras. Assim como a redução gradual do ácido hialurônico causa danos em toda a pele, o mesmo acontece nas pálpebras inferiores com a perda de massa e hidratação na região abaixo dos olhos. O ácido hialurônico preenche toda essa área devolvendo o volume e eliminando pigmentações escuras. Os melhores resultados são de aplicações com agulhas ou cânulas, que devem ser feitos somente por profissionais.

Preenchimento natural de sinais e linhas de expressão

Como bem já te contei, a finalidade primordial do ácido hialurônico é preencher os espaços existentes entre uma célula e outra, quando não há presença deste preenchedor é que se dão as rugas, as linhas de expressões profundas e os famosos pés de galinha. Por esse motivo, o ácido hialurônico é tão utilizado em cosméticos antiidade e também em aplicações preenchedoras estéticas. 

Hidratação

O ácido hialurônico é capaz de atrair e reter as moléculas de água aumentando drasticamente a hidratação e umidade das células da pele, devolvendo para ela um aspecto muito mais bonito, saudável e viçoso. Daí é que vem as funções hidratantes . Os melhores cosméticos de hidratação do mercado contam ácido hialurônico. 

E esse são somente alguns dos incontáveis benefícios mais importantes que o ácido hialurônico é capaz de proporcionar à sua pele e sua beleza. Agora, vamos conhecer os 3 produtos que já havia prometido lhe apresentar neste guia.

Top 3 Cremes com Ácido Hialurônico

Creme com ácido hialurônico  Hydro Boost Water Gel, Neutrogena

Textura:

Gel

Tipo de Pele:

Todo tipo de pele

Proteção Solar:

Não possui

Creme com ácido hialurôncio revitalift X3

Textura:

Creme

Tipo de Pele:

Todo tipo de pele

Proteção Solar:

Não possui

Creme com ácido hialurônico Bella Lift

Textura:

Fluída

Tipo de Pele:

Todo tipo de pele

Proteção Solar:

Sim

#1 - Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena - Melhor creme com ácido hialurônico para o rosto

A Neutrogena é recorde de vendas na loja da Amazon e provavelmente você já deve ter ouvido falar dela por aí. Um hidratante da marca muito conhecido que contém o ativo ácido hialurônico em sua formulação, é o Creme Hydro Boost Water Gel, que combina uma exclusiva textura ultraleve gel, não oleosa, de fácil absorção e refrescância, com uma hidratação mega intensa capaz de durar até 48 horas. 

Graças a sua textura em gel, como já mencionado, não temos problemas com a cremosidade do produto, logo ele pode ser utilizado até mesmo por peles mistas e oleosas sem medo de brilho excessivo ou sensação de “pele pesada”. Ele hidrata e restabelece os níveis de água da pele estimulando sua renovação e fortalecendo sua barreira de proteção natural.

Vantagens

  • 48h de hidratação e controle da oleosidade.
  • Dos melhores cremes com ácido hialurônico hidratantes.

Desvantagens

  • Possui fragrância.

#2 - Creme com Ácido Hialurônico Revitalift Laser X3  Ideal para combater flacidez e corrigir rugas e linhas de expressão

A L'oréal Paris não fica nada atrás em se tratando de eficiência e seus produtos atendem a todas as expectativas dos consumidores. O creme dessa marca que você vai conhecer agora, é o Revitalift Laser X3 Intenso, capaz de restaurar incômodos como a flacidez, rugas e linhas de expressão. Tudo o que precisamos, não é mesmo? 

Esse tratamento profundo anti idade da L'oréal promete corrigir, redensificar e remodelar a nossa face e ainda oferece seus primeiros resultados em até 4 semanas. Muito eficaz! Sua fórmula é enriquecida com ácido hialurônico fragmentado e possui uma rápida absorção e excelente espalhabilidade, facilitando muito a aplicação do produto no rosto. Vale muito a pena conhecer esse cosmético poderoso.

Vantagens

  • Remodela o rosto graças a uma concentração de Pro-Xylanetm a 3%

Desvantagens

  • Não é a prova d'água.

#3 - BellaLift - Melhor Sérum com Vitamina C e Ácido Hialurônico 100% Vegetal

O terceiro porém não menos importante produto que você vai conhecer agora é da marca BellaLift e ele é um sérum antirrugas que além de possuir em sua formulação o tão popular ácido hialurônico, ela ainda conta com todos os benefícios das vitaminas C, que como já sabemos é um excelente antioxidante, dentre milhares de outras qualidades.  

Conhecido por ser o Segredo da Pele Jovem, o sérum bellalift oferece grandes proteções antioxidantes, o que combate os radicais livres, que são os principais vilões de uma pele saudável. Além disso, o sérum estimula a produção de colágeno, que é uma substância muito importante para a beleza, elasticidade, eliminação de manchas, redução de rugas e olheiras e deixa um maravilhoso viço na pele. Esse produto é mega completo e com certeza você precisa conhecer!

Vantagens

  • Potente ação antienvelhecimento e antioxidante, acrescentamos à formulação altas concentrações das vitaminas E, A e D3, que juntas formam um verdadeiro exército no combate ao envelhecimento e ação dos radicais livre sobre a pele.

Desvantagens

  • Valor um pouco caro

Tipos de produtos com ácido hialurônico que pode encontrar

Que o ácido hialurônico é um dos ativos mais potentes e por isso é muito utilizado pelas indústrias cosméticas, você já entendeu. Mas o que vou te contar com detalhes agora, é a respeito dos formatos como podemos encontrá-los por aí nos dermocosméticos de uso tópico, mais a frente vou te falar sobre a aplicação do tratamento de forma mais profissional, com seringas. Acompanhe:

Hidratante com ácido hialurônico

Os hidratantes com ácido hialurônico, vem geralmente em produtos em gel ou creme e são muito eficazes na hora de hidratar profundamente a nossa pele. São mais indicados para peles secas e maduras. 

Ácido hialurônico serum 

Os séruns que contém o ácido hialurônico são produtos fluidos e com concentração média do ativo capazes de hidratar ou proporcionar outros muitos benefícios de acordo com suas promessas. Por sua textura ser bem levinha e nada oleosa, os séruns com ácido hialurônico são os cosméticos mais indicados para quem possui pele mista ou oleosa.

Cremes com ácido hialurônico

Os cremes com ácido hialurônico podem ter muitas funções. Clareadores de manchas, cremes anti idade, prevenção de sinais de envelhecimento,  olhos , rugas , entre muitas outras funções, pois como já sabemos o ácido hialurônico pode proporcionar inúmeros benefícios, basta escolhermos o mais adequado para o resultado que desejamos obter.

Ácido hialurônico cápsulas

O ácido hialurônico em cápsula não possui efeitos muito diferentes dos de uso tópico, porém, por ser um suplemento de ingestão oral, sua transformação acontece de dentro para fora. Ele é capaz de diminuir e tratar dores de articulações bem como também prevenir e tratar as rugas indesejadas.

Tratamentos de acido hialurônico

Devido aos seus incontáveis benefícios não só para a pele, mas para todo o corpo, existem tratamentos diversos com o ácido hialurônico. Alguns invasivos e outros nada invasivos. A diferença é que procedimentos realizados por meio de injeção possuem um resultado imediato, diferente dos tratamentos tópicos e ingeríveis que precisam de um tempo para darem seus primeiros resultados. Vamos entender melhor:

Preenchimento facial com ácido hialurônico injetável

O ácido hialurônico possui no nosso corpo funções hidratantes e também de preencher espaços entre as células para que a pele fique robusta e uniforme. A aplicação injetável do ácido hialurônico em lugares específicos do rosto tem efeitos imediatos e muito benéficos. Ele pode ser aplicado na área dos olhos, bigode chinês, cicatrizes profundas, celulites e até mesmo nos lábios para dar volume e delinear. 

As áreas da aplicação ficam 100% à critério do consumidor. Lembrando sempre que esses processos mais invasivos devem ser realizados somente por profissionais certificados e em clínicas especializadas. Apesar de ser um procedimento não tão agressivo, uma aplicação em um ponto errado pode trazer sérios problemas.

Antes e depois do ácido hialurônico injetável

O resultado do procedimento injetável do ácido hialurônico, como bem já te contei, é imediato. Sendo assim, se sua função for de preencher áreas para uniformizar a pele, ele preencherá assim que aplicado. Nos momentos posteriores à aplicação a pele pode apresentar certo inchaço e vermelhidão, isso é bem comum. Após algumas horas esse inchaço e vermelhidão desaparecem e um resultado final bonito e satisfatório vem a tona. O efeito do procedimento tem a duração de em média 8 meses podendo variar dependendo da idade do paciente.

Tratamento em Creme ou serum

Quanto aos cremes com ácido hialurônico e séruns de uso tópico, a finalidade não muda, somente a aplicação. Esses produtos com ácido hialurônico podem ser encontrados facilmente em farmácias ou na Amazon.com e seus valores variam de acordo com a marca, quantidade e textura do produto. Se usados diariamente os cremes com ácido hialurônico proporcionam excelentes resultados na pele do rosto.

Por sua capacidade de atrair as moléculas de água, ele consegue preencher as linhas profundas de expressões ao mesmo tempo em que hidrata profundamente a pele melhorando drasticamente seu aspecto e textura. Se aliados a outros elementos como por exemplo os retinóides ou antioxidantes como as vitaminas C, seus resultados são potencializados à longo prazo.

Tratamento em Cápsulas

Existem também as soluções em cápsulas. O mercado de suplementos não deixou de fora esse ativo e também desenvolveram inúmeros tratamentos em cápsula de ácido hialurônico. Basicamente os resultados são os mesmos, porém acontecem de dentro para fora.

Os medicamentos com ácido hialurônico são capazes de evitar o surgimento dos sinais de envelhecimento, bem como promover regeneração da pele, reduzir manchas, aliviar dores articulares e evitar o desenvolvimento de doenças como osteoartrite, osteodistrofia ou artrite reumatoide. 

Como aplicar ou tomar nos diferentes tipos de tratamentos

Nos tratamentos de uso tópico, ou seja, tratamentos com ácido hialurônico aplicados superficialmente na pele do rosto, você deve escolher o produto que mais lhe agradar (Sérum, creme, gel), em seguida pegar uma quantidade suficiente para espalhar nos pontos: testa, nariz, queixo, bochechas, pescoço e colo. Lembrando que a aplicação deve ser feita utilizando de movimentos circulares de dentro para fora.

Nos tratamentos em cápsulas com ácido hialurônico, basta verificar a bula do remédio, ou consultar o médico que te indicou o medicamento e analisar os horários e quantas vezes ao dia o suplemento deve ser ingerido. Com relação aos tratamentos um pouco mais invasivos, a aplicação do ácido hialurônico deve ser realizada por um profissional em uma clínica especializada para que não haja efeitos indesejados. Todos esses tratamentos a base do ácido hialurônico oferecem um baixíssimo risco de qualquer tipo de problema. 

Algumas perguntas frequentes

Quando um ativo muito popular, é natural que surjam algumas dúvidas e questões à seu respeito. Por esse motivo, separei as dúvidas mais frequentes com relação ao ácido hialurônico e vou esclarecer todas elas para você para que não haja incertezas na hora de escolher o seu produto ideal. Acompanhe comigo:

Quais são os possíveis efeitos colaterais do ácido hialurônico?

O cuidado com o cosmético deve ser direcionado à área dos olhos. Caso o produto tenha contato com os olhos é indicado que a área seja lavada com água corrente e abundante até que o produto seja completamente retirado. Também é muito importante verificar os outros componentes do dermocosmético para certificar-se de que você não possui nem um tipo de alergia a nem um componente. 

Em se tratando da aplicação por meio de seringas do produto em maiores concentrações e quantidades, os efeitos colaterais podem sim ser um problema. Incômodos tais como irritação, vermelhidão, hematomas e até mesmo dores no local da aplicação podem ser alguns dos efeitos desse procedimento. Os riscos de maiores reações alérgicas são bem baixos. Porém, os cosméticos possuem um tratamento muito mais seguro e, algumas vezes, mais eficaz.

Ácido hialurônico caseiro também é eficaz ?

Sim! existem diversas receitinhas na internet, a grande maioria utiliza cascas de ovos e outros ingredientes caseiros para criarem seus próprios cosméticos anti idade. Eles funcionam? bom, essas soluções caseiras oferecem sim benefícios para a pele, mas devemos ter em mente que não são produtos desenvolvidos especificamente para cuidar da pele do rosto.

Hoje em dia existem tantas soluções acessíveis para todos os bolsos que torna todo esse trabalho extremamente desnecessário. Os cosméticos de ácido hialurônico comprados foram 100% testados e aprovados para solucionarem e corrigirem os efeitos do envelhecimento cutâneo. 

A concentração do ácido, a mesclagem com outros componentes. Tudo isso conta muito no resultado final. Por esse motivo, eu particularmente não indico cosméticos caseiros de ácido hialurônico, e muitos profissionais da área também não. 

Os cremes com ácido hialurônico mancham a pele ?

Por ser, de fato, um ácido, algumas pessoas se questionam se o ácido hialurônico pode ser utilizado durante o dia e se pode ter contato com os raios solares. A verdade é que esse ativo não oferece nem um risco com relação a manchas de pele, muito pelo contrário, se associado à outros componentes ele pode inclusive tratar manchas como por exemplo as olheiras.

Mas como qualquer tratamento ácido, ele requer certos tipos de cuidados como por exemplo fazer uso de um antioxidante e também do filtro solar, que é o componente mais importante de uma rotina adequada de skincare. Nunca deixe de utilizar o filtro solar, principalmente quando estiver fazendo algum tratamento a base de ácidos.

A combinação de ácido hialurônico e vitamina c funciona?

Outra substância mega popular e que com certeza você também já ouviu falar é a vitamina C. A verdade é que a vitamina C é um dos melhores antioxidantes e oferece inúmeros benefícios à nossa saúde. Além de diminuir estresse oxidativo causado pela poluição ou radiação solar, a vitamina C ainda previne o envelhecimento precoce e estimula a produção de colágeno. 

Essa dupla imbatível na renovação do tecido da pele pode ser utilizada tanto durante o dia, quanto no período da noite sem risco algum. Quanto à idade, você não deve se preocupar. O ácido hialurônico e a vitamina C, por serem agentes preventivos contra o envelhecimento facial, podem ser adicionados à sua rotina de cuidados em qualquer idade. 

O mercado dermocosmético já percebeu que esses dois ativos juntos podem transformar a saúde da pele, portanto, é muito comum encontrá-los juntos por aí na formulação de séruns cremes com ácido hialurônico. Vale muito a pena utilizá-los no mesmo produto, ou mesmo em dois cosméticos separados. Fica a critério do consumidor. 

Só existe acido hialurônico facial ou para o rosto?

Não. Com o avançar da tecnologia o ácido hialurônico pode ser utilizado em cremes corporais e até mesmo nos procedimentos minimamente invasivos realizados por profissionais tais como o tratamento das linhas horizontais do pescoço, das rugas do colo, das mãos, das lesões deprimidas da celulite, aumento de volume do bumbum e até mesmo na área íntima, aumentando os grandes lábios da mulher. 

Lembrando que o ácido hialurônico injetado na face é diferente do ácido injetado no corpo. Os cremes com ácido hialurônico de uso corporal podem oferecer os mesmos resultados que os dermocosméticos, fortalecendo os tecidos e uniformizando toda a pele do corpo, tornando-a muito mais bonita, saudável e lisinha.

Resumo

Atualmente encontramos aos montes dermocosméticos à base de ácido hialurônico. Por esse motivo é que surgem as inúmeras dúvidas sobre o ativo. Neste artigo explicativo, você aprendeu tudo o que precisa saber antes de adquirir um cosmético ácido hialurônico, além de conhecer 3 produtos de excelente qualidade para cuidar da sua pele. 

Que tal começar a cuidar dela antes mesmo da primeira ruga aparecer? Assim você garante uma pele mais bela e saudável por muito mais tempo. Caso suas primeiras rugas já tenham se manifestado, não se preocupe. Existem no mercado diversos produtos para atenuar essas rugas e diminuir muito os incômodos causados pelo envelhecimento cutâneo. Se for do seu interesse, visite o nosso artigo sobre cremes para o rosto.  

Compartilhe esse artigo com seus amigos e vamos espalhar conhecimento por aí. Obrigada por me acompanhar até aqui e deixe suas dúvidas e comentários abaixo. Até a próxima!

Como escolhemos

24

Produtos analisados

31

Horas investidas

6

Estudos avaliados

153

Comentários coletados

About the author 

Maria Helena Nunes

"Maria é produtora de conteúdo sobre beleza e uma aficcionada por cosméticos. Com uma pele de dar inveja, ela iniciou muito cedo os cuidados com seu o rosto, experimentando e consumindo com frequência as mais novas tendências de cremes e seruns faciais. Mais tarde, com sua experiência acabou por se especializar em resenhas deste tipo de produtos tendo já publicado vários e-books na área da dermo-cosmética e conta com várias participações em blogs e marcas de cuidados de pele Brasileiros e Portugueses."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"ca7d5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"ca7d5":{"val":"var(--tcb-color-6)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"ca7d5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
VER PRODUTO